Melhores Bares em São Paulo - Onde Comer em São Paulo - SP

O charmoso espaço localizado na capital conta com duas salas de shows e um terraço com restaurante, promovendo uma série de atividades ligadas à música com shows, exposições, debates, e drinks incríveis e saborosos!

Inaugurado em 2006 no fundo de um estacionamento em Pinheiros, pelo artista plástico Maximo Levy, o JazzNosFundos passou a ocupar um espaço dentro do imaginário cultural da cidade. Tornou-se referência em programação musical e na arquitetura descolada reunindo amantes da música ao mesmo tempo que formava novas plateias para o jazz. Assim como o seu público fiel, que acompanhou de perto seus nove anos no fundo do estacionamento, o JazzNosFundos cresceu, amadureceu e se transformou.

Desde 2016, mudou também fisicamente, para um novo espaço, maior, mais completo e preparado para receber os assíduos e também novos frequentadores, que cultivam em comum o gosto pelo jazz. Esta extensão do projeto recebeu o nome de Centro Cultural da Música Instrumental que busca oferecer além de shows, um espaço de convivência e de atividades de reflexão em torno da música. São duas salas de shows e um terraço com restaurante, promovendo uma série de atividades ligadas à música com shows, exposições, debates, entre outros.

Como “tradição” do JazzNosFundos, além da música, a arquitetura sempre teve um aspecto importante no projeto. A antiga casa já trazia uma decoração moderna e sustentável, feita com materiais e peças de demolição. Na nova casa não foi diferente. O espaço havia antes abrigado uma fábrica de sapato, e como cultura é história, vários objetos e utensílios deixados lá foram reutilizados e resinificados. Fôrmas de sapato tornaram se um móbile/luminária instalado no Terraço.

As prensas viraram suporte para o balcão do bar. Madeiras recolhidas em caçambas, batentes de janelas também tiveram uso prático e estético. Cerca de 19 metros das paredes da sala de concertos são cobertos por uma faixa contínua de ripas de madeira que formam um “colchão” acústico. O desenho dessa faixa reproduz, graficamente, a sonoridade do disco “A Love Supreme”, de John Coltrane, como ondas do SoundCloud.

A curadoria essencialmente voltada ao Jazz sempre priorizou a música instrumental, brasileira ou internacional, e a música autoral. Criou projetos como as Noites Cubop que eram mistura da riquíssima música cubana com o jazz; a série Mulheres na Música que destaca a produção feminina de cantoras e instrumentistas; e Marmalade, noites Jam Sessions com diversos músicos de São Paulo e convidados.

Faça o seu Evento no JazzNosFundos!

  • Confraternizações de amigos ou empresas
  • Show para adultos, crianças ou para toda a família
  • Jantares, almoços ou Finger Food Coquetel

Consulte-os em (11)94980-3554

AS CASAS BRASILEIRAS DE JAZZ

JazzNosFundos – icônica produtora e casa de shows desde 2006, fundou também o JazzB (2013) e o palco itinerante Vá de Jazz (2019). Realiza a curadoria de Festivais pelo Brasil como o FAM Festival e de projetos próprios como o Festival JazzTempo Itália, o selo Live at JazzNosFundos e o Palco Digital.

Referência internacional, JazzNosFundos integrou em 2019 o júri da mais importante Feira de Jazz da Europa, o JazzAhead (Alemanha). O JazzB foi a única casa brasileira a figurar no documentário ‘Zuza Homem do Jazz’. JazzNosFundos realiza por ano mais de 600 shows, tornando-se uma das mais relevantes produtoras de jazz do Brasil.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros - São Paulo

(11)94980-3554

https://jazznosfundos.net/

https://www.instagram.com/jazznosfundos/

https://www.facebook.com/jazznosfundos/


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): Bar Jazz Nos Fundos / Google - Fonte(s) Fotos: Guia SP 24H / VEJA SÃO PAULO / PapodeHomem / BaresSP / Blog Fast Life - Fast Shop
Data Última Alteração: 25/01/2022