Melhores Cafés em São Paulo - Onde Comer em São Paulo - SP

Ideal para amantes do bom café, ou um bom vinho, uma cerveja artesanal, um cardápio gostoso, feito com ótimos ingredientes, boa música em um ambiente bem gostoso e descontraído.

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

Sobre: Numa clara homenagem ao western de mesmo nome, do cineasta italiano Sérgio Leone, o café Por um Punhado de Dólares pertence ao professor de geografia Marcos Tomsic, que já se dedicava ao café mesmo antes de ter o seu, ele foi barista no Caffè Latte no Santo Grão e no Urbe, e ao seu parceiro e professor Felipe Yabusaki. O café Por um Punhado de Dólares, fica no centro, próximo à praça Roosvelt, e servem o que chamam de “Cafés Sinceros”, com grãos do tipo arábica e torra mais escura, que dá amargor à bebida. Você poderá escolher pelo café da casa, o Fuckcooffee, que tem como slogan, “amargo como a sua vida”, ou um café convidado.

O Café: O Fuckcooffe vem do sudoeste mineiro, precisamente da cidade de São Sebastião do Paraíso, e o produtor é o ZÉ Renato, um carioca que depois de estudar engenharia, administração hoteleira, foi para Paraíso trabalhar em uma cooperativa, onde aprendeu a degustar e classificar café, depois de outra passagem a trabalho pela capital, foi trabalhar para ele. Neto de cafeicultores, ele conseguiu o melhor café com a secagem lenta resultante em uma acidez interessante, fez cursos na Dinamarca e na Noruega, e notou que na Europa a torra do café é feita com mais ciência e se tornou campeão mineiro de barista em 2008. Ou seja, o Fuckcooffee, do Por um Punhado de dólares tem história e precisa ser provado! Ele é bem encorpado, tanto o expresso, quanto o coado ou o da prensa francesa, tem um leve gosto de amêndoas e é amargo.

Comidinhas: O cardápio segue a qualidade do café, com bolos e lanches deliciosos. O destaque é para o lanche de abobrinha com shimeji e muçarela na ciabatta que é simplesmente fantástico. Entre os bolos, destacam-se o de chocolate com café e o de maçã integral. Você também encontrará chocolate quente, macchiato, chás, vinhos vendidos em taças com preços bastante convidativos, excelentes opções de cervejas artesanais e cachaças.

Ambiente: O ambiente é bastante aconchegante, a decoração despojada, com mesas de madeira e o cardápio em lousa, é complementado com o clima agradável, promovido por funcionários, que atendem super bem e pelos clientes. A música ambiente é sempre uma atração à parte, passando por blues ou rap, é sempre de alta qualidade. Nos fundos, há uma loja, onde você pode comprar utensílios para o seu café, e canecas do PPD.

Aberto de segunda a sábado das 10h às 22h

Endereço: R. Nestor Pestana, 115 - Consolação - São Paulo

(11)9373-1395

https://www.instagram.com/porumpunhadodedolares/

https://www.facebook.com/ppdcafe/


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): spcity.com.br - Fonte(s) Fotos: Trip advisor/ spcity.com.br
Data Última Alteração: 29/12/2020