Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Embu das Artes - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Embu das Artes
Não sabe o que fazer em Embu das Artes? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Embu das Artes
Onde Ficar em Embu das Artes
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Embu das Artes. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Embu das Artes
Onde Comer em Embu das Artes
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Embu das Artes. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Embu das Artes
Utilidades e Emergências em Embu das Artes
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Embu das Artes. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Embu das Artes

Foto:envolverde.com



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

A CIDADE DE EMBU DAS ARTES

A charmosa, turística e colorida cidade de Embu das Artes fica localizada a cerca de 30 minutos de São Paulo, capital! O município é um marco no mundo da arte, a cidade ganhou destaque nacional e internacional pela primeira vez em 1964, quando sediou a 1º Salão das Artes de São Paulo. Ainda nesta década, a cidade começou a receber hippies que realizavam shows de arte nos finais de semana. A feira tornou-se marca oficial do Embu e hoje é conhecida como Feira de Artes de Artesanato.

Conhecer o Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas pode ser uma grata surpresa por si só. Os visitantes desta reserva natural da Mata Atlântica podem provar o mel enquanto aprendem sobre a vida fascinante das abelhas, vendo a movimentação de perto por alguns minutos e vendo uma variedade de abelhas se movimentando dentro de uma colmeia de vidro.

Depois de obter uma educação completa sobre o modo de vida do inseto, é hora de diversão! Uma variedade de equipamentos de playground, quase todos em forma de abelha, podem ser encontrados no parque. Até os mais corajosos podem se divertir em uma trilha aérea chamada "arbelhismo", que tem mais de três metros de altura e vinte pontes no meio da mata.

Municípios Próximos de Embu das Artes:

Itapecerica da Serra: 7.6 km
Cotia: 8.9 km
Taboão da Serra: 11.3 km
Itapevi: 14.1 km             
Carapicuíba: 14.2 km
Santana de Parnaíba: 23.8 km

História de Embu das Artes:

A construção da Capela de Nossa Senhora do Rosário teve início em 1628, quando o Padre Belchior de Pontes mudou o povoado de M'Boy para mais perto da igreja. O terreno foi doado pelos ricos locais Fernão Dias e sua esposa Catarina Camacho.

O nome M'boy teria sido dado à cidade devido ao grande número de cobras na área (M'boy, da palavra tupi para "cobra").

O Padre Domingos Machado iniciou a construção do convento em 1740 como anexo à capela. Na época, muitos padres criativos se reuniram no acampamento para criar os trabalhos ornamentais de decoração da mesma. A venda do algodão que cultivaram em larga escala permitiu comprar a tinta e o verniz necessários para restaurar as paredes de madeira e pendurar um grande número de imagens.

Era impossível para a população avançar rapidamente devido a problemas de comunicação. Reconhecendo o valor artístico da capela e do convento, o engenheiro Henrique Bocolini foi contratado pela Cúria Diocesana de São Paulo no final do século XIX para realizar as primeiras obras de apoio à preservação dessas edificações.

LEIA MAIS:24 HOTÉIS ROMÂNTICOS NO INTERIOR DE SP E LITORAL PARA UMA ESCAPADINHA

No entanto, seus solos eram impróprios para o cultivo do café, a principal cultura econômica da época. Como resultado, Embú entrou em um segundo período de declínio que durou até meados do século XX, quando o estado finalmente decidiu restaurar a capela e o convento em ruínas da cidade. A comunidade local sob a liderança de Annis Neme Bassith começou a cultivar empreendimentos artísticos e a investigar o potencial do turismo como fonte de receita para o recém-criado município em 1959.

O que fazer em Embu das Artes:

FEIRA DE ARTESANATOS:

Uma das atrações mais importantes da cidade é a anual Feira de Arte e Artesanato. Este é um ótimo programa para quem está pensando em redecorar sua casa ou apenas fazer uma pausa na rotina. Pinturas, esculturas, instrumentos musicais, bijuterias, roupas, cerâmicas, tecidos e outros itens de design para a casa são apenas algumas das muitas coisas que você pode comprar lá. É possível conseguir peças a preços razoáveis, mas a paciência é uma virtude nessas horas, pois são cerca de 800 expositores.

PARQUE DO LAGO FRANCISCO RIZZO:

Localizado próximo ao bairro histórico, os 217 mil m² de área verde do parque o tornam uma visita obrigatória em qualquer fim de semana. A área possui um lago repleto de carpas, gansos, patos e patos, além de trilhas, parque infantil, estúdio de ginástica ao ar livre, loja de brinquedos e pistas de cooper. A entrada é gratuita.

Se interessou por essa cidade, não é? Que tal aproveitar pra já fazer sua reserva? CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO e reserve a sua hospedagem ideal:

PESQUISE E FAÇA SUA RESERVA AQUI!

CENTRO HISTÓRICO:

A principal atração é passear sem rumo pelo Centro Histórico, que é formado por apenas três praças exclusivas para pedestres. Um bom lugar para começar a caminhada é o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que fica em um belo prédio da virada do século XVII para o XVIII e fica aberto ao público de terça a domingo.

No perímetro do museu, aos sábados e domingos, artesãos e restaurantes locais se instalam para vender seus produtos a turistas curiosos. É também a razão pela qual as mesas podem ser encontradas por todas as ruas e a música ao vivo pode ser ouvida em quase todos os bares e restaurantes.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário faz parte do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas para qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a história da cidade. Sua extensa coleção abrange os séculos entre os séculos 17 e 19 e inclui obras em madeira, cerâmica e terracota de pedra típicas do estilo barroco. Outra atração turística popular, principalmente entre visitantes estrangeiros, é o Museu do Índio. Fundada pelo pesquisador da cultura indígena e autor Walde-Mar Andrade e Silva, a loja apresenta itens associados à vestimenta, dieta, arte, crença e ritual indígena.

EMPÓRIO SÃO PEDRO:

Aqueles que apreciam bons restaurantes não ficarão desapontados com a seleção da cidade. Muitos turistas passam o dia em Embu das Artes comendo nos restaurantes e fazendo compras nas lojas locais. Há uma grande variedade de opções gastronômicas disponíveis para atender a todas as preferências e orçamentos. Por exemplo, o Empório São Pedro pode ser encontrado na Viela das Lavadeiras.

O restaurante italiano atrai os clientes não apenas com sua decoração atraente (funciona como uma loja de antiguidades, com todos os móveis disponíveis da decoração à venda), mas também com seu menu de influência franco-italiana. Visitar o bairro é como entrar em um bistrô europeu. Ou, em outras palavras, cultura, culinária e alta qualidade em um local conveniente.

Patrimônios Histórico-Cultural de Embu das Artes:

Capela de São Lázaro: Suas raízes remontam a uma escultura em madeira de São Lázaro do artista brasileiro Cássio M'Boy na década de 1920. Muitos fiéis foram atraídos para a imagem, então, em 1934 , uma capela foi construída para abrigá-la. A capela foi reformada em 1969 para melhor se adequar às linhas arquitetônicas jesuítas da vizinha Igreja do Conjunto Nossa Senhora do Rosário.

Museu de Arte Sacra: Sua arquitetura exibe marcas do barroco paulista e possui um acervo rico de imagens de anjos, santos e figuras bíblicas quase inteiramente esculpidas em madeira, modeladas em cerâmica ou em armações em roca. Todos esses itens datam do século XVII ao XIX. A obra central do museu é o "Senhor Morto" esculpido em madeira do Padre Macaré, que também apresenta imagens de Nossa Senhora das Dores e da Santa Ceia. As obras restantes foram esculpidas pelos jesuítas e índios.

Foi a primeira obra arquitetônica a ser inscrita no Cadastro Nacional de Patrimônios Históricos do Estado de São Paulo, Brasil, em 1938, e passou por restauração pelo mesmo órgão nos anos seguintes, 1939 e 1941. O arquiteto do projeto de restauração foi Luís Saia, figura notável no estudo e compreensão das primeiras intervenções de restauração no Brasil. Desde 1974, o prédio também está sob proteção do CONDEPHAAT.

Conjunto Nossa Senhora do Rosário: É composto por uma igreja e a antiga casa dos padres que foram unidas. Este é um dos edifícios de jesuítas mais proeminentes em São Paulo, e suas linhas retas são uma característica marcante. Padre Belchior de Pontes iniciou a construção da igreja no início de 1700.

Como observa o Padre Manuel da Fonseca em seu livro "A Vida do Venerável Padre Belchior de Pontes", a igreja foi construída perto da fazenda de Catarina Camacho para que os indígenas e seus vizinhos pudessem comodamente observar os preceitos a que estavam obrigados.

Centro Histórico: Há uma grande variedade de restaurantes que servem comida tradicional brasileira e internacional, além de inúmeras galerias de arte, lojas de móveis rústicos e oficinas de artesanato no Centro Histórico. Existem muitos marcos históricos a serem encontrados na área, cada um contribuindo para uma história mais completa do passado e do presente da cidade.

Para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade acesse “Onde Visitar” em “Refúgios em Embu das Artes” ou CLIQUE AQUI!


Sugestões Para Conhecer em Embu das Artes

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!

Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes

Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes

A tradicional Feira de Embu das Artes é uma das principais atrações turísticas da cidade. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos.

Conhecer
Hotel Rancho Silvestre Embu das Artes

Hotel Rancho Silvestre Embu das Artes

O Hotel Rancho Silvestre oferece hospedagem com serviços de alta qualidade, gerando satisfação e bem-estar aos clientes

Conhecer
Feira do Verde de Embu das Artes

Feira do Verde de Embu das Artes

Nos mesmos dias que ocorre a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, acontece também a Feira do Verde, localizada no centro da cidade.

Conhecer

Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·