Melhores Museus em São Paulo - Onde Visitar em São Paulo - SP

O primeiro e o mais conhecido museu de invenções da América Latina! O divertido Museu das Invenções ou Inventolândia em São Paulo, capital, contam com mais de 300 invenções expostas que atraem a atenção de crianças, jovens e adultos!

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

O primeiro e o mais conhecido museu de invenções da América Latina! O divertido Museu das Invenções ou Inventolândia em São Paulo, capital, contam com mais de 300 invenções expostas que atraem a atenção de crianças, jovens e adultos!

No Brasil, desde 1996 quando foi inaugurado por Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores, o Museu das Invenções ou Inventolândia, como é mais conhecido, é o primeiro museu de invenções da América Latina! O acervo diversificado com novidades e curiosidades para um público variado, as 300 invenções expostas atraem a atenção de crianças, jovens e adultos.

A Inventolândia já foi visitada por milhares de pessoas desde a sua inauguração, entre alunos de escolas e públicos curiosos. Todos interessados em conhecer um local diferenciado, irreverente e interativo fazendo dessas visitações sempre uma experiência única. O pensamento “Nossa como eu não pensei nisso antes?!” acompanha os visitantes durante o tour.

O QUE EU VEREI NO MUSEU DAS INVENÇÕES?

A surpresa é inevitável, porque o inesperado é a marca dos inventos, afinal o mundo das ideias é infinito! O pensamento “Nossa como eu não pensei nisso antes?!” acompanha os visitantes durante o tour pela Inventolândia.

“Acho que existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tomem contato com o mundo das invenções e das inovações tecnológicas. Diferentemente de outros países, no Brasil não se cultiva o hábito de pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”, Carlos Mazzei.

O Museu funciona de Segunda à Sexta-feira das 10h00 às 17h00. É indicado para toda a família.

Faça um Tour Virtual e tenha um gostinho do que você encontrará no Museu. No ambiente trabalham o imaginário dos visitantes, mostrando para eles que é possível criar e elaborar uma ideia até fazê-la sair do papel. A Inventolândia é um passeio instrutivo, divertido e emocionante pelo mundo das invenções. Agende o seu grupo ou sua turma com os monitores!

UMA BREVE HISTORIA!

Criado por iniciativa da Associação Nacional dos Inventores, foi inaugurado em 1996 pelo presidente da instituição, Carlos Mazzei, e tem como objetivo mostrar aos estudantes o quanto a ciência pode ser divertida. O museu, atualmente, recebe mais de 2 mil visitantes por mês.

Reúne um acervo com mais de 500 invenções diferentes, todas patenteadas, como um piano dobrável, uma máquina de gelar garrafas em sete segundos, um controlador e monitorador de consumo de água, um pente para careca, uma churrasqueira descartável, uma caixa de pizza que se transforma em um brinquedo, um martelo com abertura para não martelar o dedo, cadeira que vira tábua de passar roupa, boné para tirar cisco do olho e o famoso escorredor de arroz. Muitas escolas procuram o Museu por conta de ser algo motivador para as crianças.

Todas as obras que chegam no Museu são avaliadas com muito critério e fundamentos. Anualmente, uma media de 360 invenções são criadas por ano, porem apenas 10% são consideradas. Todas as obras disponíveis no Museu Contemporâneo das Invenções estão disponíveis para a negociação com empresas e empresários que estão determinados a investir em novos projetos inovadores.

QUEM FOI CARLOS MAZZEI?

Carlos Mazzei é presidente e fundador da ANI. Antes de fundar a ANI, ele foi agente de propriedade industrial, devidamente credenciado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), um órgão autônomo federal vinculado ao Ministério do Desenvolvimento. Pelo seu trabalho neste instituto, ele foi capaz de introduzir diversas inovações tecnológicas no Brasil, a partir das várias invenções que ajudou a lançar Mazzei fundou o Museu de Invenções, o único da América Latina.

Quando começou com a ideia do museu Carlos Mazzei fez uma parceria com o apresentador Amaury Jr. em um quadro semanal denominado “Flash Ideia” no canal de televisão Band. Esse programa ajudou na divulgação do trabalho e na fundação da ANI. Após o programa “Flash Ideia” Carlos Mazzei começou outro programa denominado “Ideias e Invenções”, que está no ar há mais de dez anos, no canal Bandeirantes e na TV Aberta.

Endereço: R. Dr. Homem de Melo, 1109 - Perdizes - São Paulo

(11)3670-3411

(11)94738-4249

https://www.museudasinvencoes.com.br/

https://www.instagram.com/museudasinvencoes/


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): Museu das Invenções / Wikipedia - Fonte(s) Fotos: Spacevents / Wikipédia / Apaixonados por Viagens / Jornal Grande Bahia / Elaine Cruz / Qual Viagem / Escola estilo de aprender
Data Última Alteração: 08/08/2022