Melhores Lojas e Produtos Artesanais em Dois Córregos - Onde Visitar em Dois Córregos - SP

Sobre: Em tupi-guarani a palavra nhanduti significa teia de aranha, e em torno de sua história existe a lenda de uma linda história de amor. Em uma aldeia indígena a filha do pajé estava em idade de se casar e o pai reuniu os jovens da tribo aconselhando-os que saíssem à procura de um presente para a jovem, pois aquele que trouxesse o mais belo presente seria o seu marido.

Todos ficaram esperançosos e foram trazendo a maior e mais carnuda caça. Porém, um dos jovens que já nutria grande paixão pela jovem índia, ficou simplesmente observando o trabalho de uma aranha tecendo sua teia e se encantou. Voltou para a aldeia e com a ajuda da sua mãe teceu como a aranha, em fios vegetais e fios de cabelo tingidos, o mais belo manto.

O pajé ficou deslumbrado pela beleza do presente e entregou ao jovem o prêmio prometido, sua doce e bela filha em casamento. A jovem maravilhada usou o manto como vestido de noiva. Desde então tornou-se tradição na tribo a confecção de manto, esteiras e redes de fios vegetais.

A CADOC (Cooperativa dos Artesãos de Dois Córregos) vem resgatando essa história com o objetivo de decorar os lares com requinte, vestir com elegância e revelar em sua riqueza a presença do belo em todas as ocasiões. Os usos e apliques são realizados em couro, madeira, tecido, bambu, juta e jóias. Há também a utilização de fios especiais como cobre, metal, alumínio, prata, ouro, seda e algodão.

Endereço: , - unnamed - Dois Córregos


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): refugiosnointerior.com.br - Fonte(s) Fotos: istock
Data Última Alteração: 18/06/2021