Melhores Passeios Turísticos em Dois Córregos - Onde Visitar em Dois Córregos - SP

Sobre: Em 1912 foi construído o prédio atual da estação ferroviária, que diz a lenda, seria uma réplica da estação de Marselha, na França, destruída na segunda-guerra. Em 1941, com a retificação, ampliação de bitola e eletrificação da linha Itirapina-Jaú, Dois Córregos passou a ser também o ponto de partida do agora chamado ramal de Campos Salles.

A estação foi reformada e restaurada em 1986 pela Fepasa, por ter sido considerada uma das mais bonitas e representativas da ex-Paulista. A estação de Dois Córregos não faz parte apenas da história da região, mas também da história do cinema. Em 1992, o cineasta Carlos Reichnbach foi à região rodar cenas do seu filme Alma Corsária.

Mais tarde, em 1998, o cineasta voltou à cidade para imortalizar a vida que havia na estação, na época quase totalmente deteriorada e em completo abandono. A produção do filme conseguiu restaurar partes da pintura. 
Pouco tempo depois a estação foi tomada pelo fogo que acabou por destruir boa parte de sua estrutura. Foram destruídas três salas da estação e toda a cobertura destas, além da entrada principal do prédio.

Endereço: R. José Poleti, 90-142 - Centro - Dois Córregos

https://www.facebook.com/Esta%C3%A7%C3%A3o-ferrovi%C3%A1ria-de-Dois-C%C3%B3rrego


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): refugiosnointerior.com.br - Fonte(s) Fotos: facebook
Data Última Alteração: 18/06/2021