Melhores Passeios Turísticos em São Paulo - Onde Visitar em São Paulo - SP

Já imaginou viajar para o Japão, sem sair de São Paulo? No bairro da Liberdade é possível mergulhar na cultura e tradições nipônicas sem sair da grande metrópole.

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

Sobre

Já imaginou viajar para o Japão, sem sair de São Paulo? No bairro da Liberdade é possível mergulhar na cultura e tradições nipônicas sem sair da grande metrópole.

É no bairro da Liberdade que o visitante compreende um pouco da forte presença oriental na capital paulista. A cidade recebe a maior comunidade de japoneses do mundo, que reside fora do Japão. No tradicional bairro é possível encontrar inúmeras lojas com produtos asiáticos, restaurantes, feiras populares e até a festa do ano novo chinês, que também é comemorada no bairro.

Alguns dos passeios incluem pontos culturais marcantes, como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que é mantido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social de forma não remunerada, mas com muita paixão. O Museu é muito grande e ocupa três andares e mais de 97 mil itens. Para fazer a visita monitorada, no entanto, é preciso reunir um grupo grande e pagar uma taxa.

Entre os destaques do museu, estão as maquetes dos navios que trouxeram os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil, a recriação da vida dos colonos japoneses no Brasil, a cabana do imigrante e conhecer o criador do primeiro dicionário japonês-português.

Também é possível fazer um Tour Guiado pelo Bairro da Liberdade. A proposta de conhecer o bairro da Liberdade com acompanhamento de quem conhece a região é a ideia do tour Giro in Sampa. Contando com guias de turismo credenciados, a empresa oferece diversos “giros” por São Paulo. Vale acompanhar a programação pela fanpage no Facebook.

O tour pela Liberdade explora lugares conhecidos do bairro, como a Rua Galvão Bueno, a Feira da Liberdade e o Jardim Japonês. Todo tour é repleto de informações e curiosidades sobre os lugares visitados.

Outro lugar interessante a ser visitado é o Palacete Conde de Sarzedas. Também conhecido como Castelinho do Amor, o Palacete Conde de Sarzedas foi construído por Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, entre os anos de 1891 e 1895.

Ele se apaixonou por Marie Louise Belanger, uma francesa de 18 anos e construiu o palacete para ela. Essa é a origem do apelido “Castelinho do Amor”. Como o Palacete fica no alto de uma colina (no alto da ladeira que a Rua Conde de Sarzedas), a vista do castelinho era privilegiada para todo o vale do Tamanduateí.

O ponto alto do passeio é a Feira da Liberdade, que acomoda vários tipos de serviços e culturas. A parte de gastronomia, por exemplo, não inclui somente pratos japoneses, mas também cozinha oriental e até brasileira. O tempurá, o yakissoba, o azuki (doce de feijão) e o guioza são algumas das opções mais consumidas pelos visitantes.

Endereço: Bairro da Liberdade, s/n - Liberdade - São Paulo


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): viagenscinematograficas.com.br/3sjundiai.com.br - Fonte(s) Fotos: FMHostel/Transportal/Viagens Cinematográficas/ManahPhotos/Guia Viajar Melhor/Lopes/SPCity/São Paulo
Data Última Alteração: 13/04/2021