Melhores Museus em São Paulo - Onde Visitar em São Paulo - SP

A Japan House é um dos passeios gratuitos em SP e une arte, gastronomia e tecnologia, em um prédio modernizado, com foco exclusivo em promover a cultura oriental internacionalmente. A rede também tem unidades em Londres e em Los Angeles.

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

Sobre

A Japan House é um dos passeios gratuitos em SP e une arte, gastronomia e tecnologia, em um prédio modernizado, com foco exclusivo em promover a cultura oriental internacionalmente. A rede também tem unidades em Londres e em Los Angeles.

Localizada na principal avenida da cidade, a Avenida Paulista, a Japan House São Paulo foi projetada pelo eminente arquiteto japonês Kengo Kuma. A construção possui uma fachada feita com hinoki, cipreste japonês, com mais de 70 anos de idade, e painéis em malha coberta com washi, papel japonês artesanal, permitindo aos visitantes observar e sentir o acabamento refinado das técnicas tradicionais japonesas. Desde a sua inauguração, em abril de 2017, a Japan House São Paulo alcançou em fevereiro de 2020 a marca de 2 milhões de visitantes, e se tornou um dos principais equipamentos culturais da cidade.

O Espaço

A Japan House é pequena: são apenas dois andares, além do térreo.

Separado do espaço de exposições por uma placa metalizada vazada revestida de washi (um papel feito artesanalmente a partir das fibras de alguns arbustos japoneses), também criada por Kuma, está o restaurante do chef Jun Sakamoto. Ali são servidos tartares, sashimis e sushis, assim como pratos com verduras e outras carnes, saquês, além de sobremesas como crème brûlée de chá-verde ou sorvete de maçã verde.

O térreo, além da recepção, também oferece um espaço de exposições. 

É também no térreo que está a maior preciosidade da Japan House; uma biblioteca com aproximadamente dois mil livros que podem ser livremente consultados enquanto se está no local. E há publicações de todo tipo de assunto: arquitetura, turismo, kabuki, cosplay, mangás gastronomia... Uma pequena área externa, com duas instalações, também pode ser usada para descansar.

Já o primeiro andar abriga salas que recebem palestras e workshops normalmente gratuitos. Consulte a agenda para se programar. A partir de uma hora antes do evento é possível retirar a sua senha de entrada. Costuma haver transmissão ao vivo pela página do Facebook da Japan House e eventualmente as palestras também ficam disponíveis no site. 

Endereço: Av. Paulista, 52 - Bela Vista - São Paulo

(11)3090-8900

https://www.japanhousesp.com.br/

https://www.instagram.com/japanhousesp/

https://www.facebook.com/japanhousesp/?fref=ts


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): maps.google.com/3sjundiai.com.br/japanhousesp.com.br/viajenaviagem.com - Fonte(s) Fotos: Viajento/Japan House/Nippak/Site RG/Pinterest/SPCity/Catraca Livre/Arch Daily/Metropoles/Tom Dutra
Data Última Alteração: 10/04/2021