Melhores Passeios Turísticos , Museus em São Paulo - Onde Visitar em São Paulo - SP

O Beco do Batman é um museu a céu aberto em São Paulo! O local é parada obrigatória pra quem quer atualizar as fotos do Instagram ou simplesmente apreciar os desenhos espalhados pelos muros do Beco.

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

Sobre

O Beco do Batman é um museu a céu aberto em São Paulo! O local é parada obrigatória pra quem quer atualizar as fotos do Instagram ou simplesmente apreciar os desenhos espalhados pelos muros do Beco.

Basta caminhar pelas ruas de São Paulo para perceber que os traços coloridos e intensos dos grafites estão por toda a cidade. Entretanto, há um lugar que concentra o maior número de grafites por metro quadrado: o Beco do Batman. Escondidinho entre as vielas das ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena, o Beco do Batman é referência para o graffiti paulistano há mais de 30 anos.

Há boatos de que, nos anos 1980, um desenho do Homem-Morcego apareceu da noite pro dia em uma das paredes do beco, daí o nome do lugar.

Depois disso, o espaço se tornou uma grande tela de concreto para artistas urbanos em São Paulo, como Alex Vallauri e o Grupo Tupinãodá, e o que antes era abandonado, hoje conta com todas as paredes cheias de arte!

O legal do Beco do Batman é que atualmente ele é fechado para passagem de carros, o que garante aqueles cliques maravilhosos com toda a segurança. Algumas vezes, você ainda pode encontrar por lá vários artistas de rua vendendo artesanatos em barracas, além de bebidas e comidinhas de rua.

Como chegar

Metrô

A melhor maneira de chegar ao Beco do Batman, apesar de não estar muito  próximo, é de metrô. As estações Vila Madalena (Linha Verde) e Fradique Coutinho (Linha Amarela) são as mais próximas, cerca de 1,5 km.

Uma caminhada das estações até o Beco leva cerca de 20 minutos. Da Vila Madalena até lá é só descida, difícil é a volta morro acima. Já da Fradique o caminho é mais plano. 

Ônibus

Há algumas linhas de ônibus que passam próximo ao Beco. O melhor é buscar ônibus que desça a Rua Cardeal Arcoverde, há linhas que vêm direto da região da Avenida Paulista. Da Cardeal até o Beco é só atravessar o Cemitério São Paulo, infelizmente vele alertar, é mais seguro cruzar pela Rua Horácio Lane do que por dentro do Cemitério. 

Transporte por Aplicativo

Aos fins de semana a região lota e encontrar um local para estacionar é muito difícil e custa caro. O transporte por aplicativo, como Uber, Cabify e 99, é uma boa saída tanto para deixar o carro em casa quanto para seguir viagem até o Beco após chegar à região.

Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 - Jardim das Bandeiras - São Paulo


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): melhoresdestinos.com.br/catracalivre.com.br/3sjundiai.com.br - Fonte(s) Fotos: Veja SP/Café Viagem/Tô Pensando em Viajar/Melhores Destinos/Transportal/Cidade de São Paulo/Veja SP
Data Última Alteração: 09/04/2021