Melhores Pousadas em Cunha - Onde Ficar em Cunha - SP

A charmosa Pousada da Mata em Cunha, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem busca apreciar a beleza, o sossego e o conforto á beira da Mata Atlântica!

Com chalés confortáveis e de extremo bom gosto, um delicioso café da manhã caseiro, sauna, piscina, uma jacuzzi gigante aquecida, e lareiras aconchegantes, a Pousada está localizada no meio da floresta preservada, e é um local perfeito para relaxar e desfrutar a natureza.

Lazer & Diversão:

Grande parte do prazer que os hóspedes podem usufruir na pousada está relacionado à abundância de água, que se vê por toda parte. Da piscina, situada em local elevado, assim como do deck suspenso, a sensação que se tem é a de estar cercado de verde à volta toda, o que confere ao local o clima de um refrescante refúgio.

Para relaxar, a jacuzzi gigante situada ao ar livre, ao lado da piscina, com hidro e água quente, oferece, à noite, um programa espetacular: pode-se ficar ali sentado, na água quentinha, observando o céu fartamente estrelado de uma região sem poluição. Estrutura de SPA com uso de sauna, piscina, jacuzzi gigante com hidro e água quente, piscina de água corrente e cascata, lenha pra lareira.

Todas as áreas de livre acesso para os hospedes. Sauna seca finlandesa com capacidade para várias pessoas. Se o hóspede quiser agendar horário, ela se tornará, durante esse horário, privativa dele. Possui armário com roupões e toalhas à disposição, para serem usados na sauna e na piscina. A salinha de descanso, envidraçada, da vista para a piscina e para a piscina natural, localizada ao lado da sauna. Para os mais friorentos, há uma ducha tipo “chuveirão”. Para os mais corajosos, uma ducha bem forte saída da piscina natural.

Delícias no salão!

No restaurante servem café da manhã, almoço e jantar para os seus hóspedes. Servido das 8h30 às 10h30, sobre o fogão de lenha, o café da manhã é farto e variado. Há sempre pão integral, pão caseiro e pão francês, que são usados pelos hóspedes, com os frios, para montar sanduíches feitos na chapa quente do fogão.

Ali derrete-se queijo meia cura, assam-se bananas ou pinhões, conservam-se quentinhos o pão de queijo e os bolinhos de chuva caseiros. As frutas da estação são servidas frescas, descascadas e cortadas. O iogurte, a granola, assim como as tortas, os bolos, as geleias e os doces para sobremesa são todos feitos na pousada.

Na chapa quente do fogão de lenha também é possível preparar, à noite, comidas e comidinhas, desde que isso seja combinado durante o café da manhã. No inverno, o cardápio inclui sopa creme, fondue de queijo e sobremesa ou puchero com carnes, grão de bico e legumes, com sobremesa.

No verão, o pequeno cardápio inclui salada, escalopes de filé na chapa com cogumelos shiitake e sobremesa, ou truta com shiitake ou com alcaparras e amêndoas e sobremesa. O espaço social da pousada tem um jeitão de casa, já que foi decorado, em boa parte, com móveis trazidos da casa dos proprietários e com objetos adquiridos em suas viagens. A própria horta orgânica do hotel fornece verduras, legumes e temperos para o preparo dos pratos.

Há opções light e diet para todos. O restaurante funciona à lacarte, com reservas antecipadas, pôde-se consultar disponibilidade para almoço no check-in.

Sustentabilidade!

A pousada está situada numa área de 35 mil metros quadrados, um terço dos quais é composto de mata preservada (Mata Atlântica). O restante é ocupados por 6 chalés e por jardins compostos, sobretudo, por árvores, arbustos, folhagens e flores, característicos desse tipo de vegetação. Todo esse espaço é franqueado aos seus hóspedes, para passeios.

O céu à noite, com a lua, mostra a vista que se tem de todos os chalés, no verão. Durante o dia, o verde domina a paisagem, cobrindo as montanhas que rodeiam a pousada. Na beirada da mata natural que a pousada preserva, há um acesso a um pocinho encantador, onde está instalado um banco para repouso formando pequenos remansos e quedas d’água e oferecendo aos ouvidos um som calmante.

Passando ao lado do chalé Superluxo, ele permite a seus ocupantes dormir embalados pelo seu doce barulho. Um riachinho, de águas límpidas correndo sobre pedras, percorre a maior parte dos 35 mil metros quadrados que a pousada ocupa. É ele quem fornece a água da piscina natural e da ducha da sauna. Faz parte também do terreno da pousada uma área de vegetação nativa da Mata Atlântica, totalmente preservada.

Uma horta orgânica é mantida na pousada para uso nas refeições dos hóspedes. O lixo orgânico originado na pousada é utilizado na produção de compostagem (misturado a um poço contendo terra e deixado em repouso por algum tempo) e é empregado como adubo na horta e nos jardins. O lixo não orgânico é separado para reciclagem. Na construção da pousada, instalaram uma estação de tratamento de esgoto que devolve as águas servidas à natureza em condições de não causar poluição.

Acomodações!

A Pousada da Mata possui quatro tipos de chalés, com equipamentos e preços diversos.

Chalé Master: Muito confortável, oferece privacidade e um clima romântico, em meio a Mata Atlântica.  Acomoda um casal.

Chalé Superluxo: Aconchegante, todo envidraçado, espaçoso, iluminado naturalmente e alegre.  Acomoda até quatro pessoas.

Chalés Luxo: Esses dois chalés na parte mais alta da pousada têm uma linda vista para a Mata Atlântica e, ao longe, o pôr do sol nas montanhas. Acomodam cada um, até três pessoas.

Chalés Standard: Possuem mais dois chalés na parte alta da pousada, com vista para a mata e o jardim. Acomodam cada um, até quatro pessoas.

Se interessou por essa pousada? E que tal conferir outras opções de hospedagem em Cunha? É logo abaixo:

Booking.com

Endereço: SP-171 Estrada Cunha-Paraty, KM 54.8 - Divino Mestre - Cunha

(12)3111-1975

Você Pode Fazer a Cotação e a Reserva Sem Custo Adicional. Clique no Botão Abaixo:

Pesquisar Valor da Hospedagem Agora!


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): Pousada da Mata / google - Fonte(s) Fotos: Booking.com / Dicas de Viagem / Revista Habitare / Jornal Casa da Gente
Data Última Alteração: 21/10/2022