Melhores Adegas - Vinícolas em Jundiaí - Onde Visitar em Jundiaí - SP

Sobre: A Adega Oliveira começou um pouco diferente do início das tradicionais adegas de Jundiaí. Foi em 1984, quando Ivan Lucio de Oliveira, nesta data com doze anos, ainda uma criança, se interessou em fazer vinho. Esta paixão veio por parte dos tios maternos, os quais, no passado, também foram viticultores. Em conversa com um dos tios, Ivan pegou os procedimentos e fez sua primeira produção. Foram dois litros de vinho branco da uva Niágara, com qualidade aprovada pelo pai e demais membros da família.

Desta data em diante, todos os anos foram produzidos vinhos, porém sempre em quantidade modesta, não ultrapassando 300 litros. Porém, no ano de 2006, Ivan definiu que faria uma Adega no sítio e esta seria aberta ao público. Nasce a “Adega Oliveira”, sendo sua primeira safra no ano de 2007. Como se vê, uma adega muito nova, mas que se apega nas tradições das famílias viticultoras, cultivando esta paixão que remonta à milhares de anos, o nosso bom e velho amigo vinho.

O Refúgios no interior visitou a Adega e conheceu a história e o processo para fazer vinho artesanal, você pode conferir como foi parte da visita no botão do vídeo nesta página.

Jundiaí pertence ao Circuito das Frutas e tem forte turismo rural, hoje tem mais de 20 adegas abertas para visitação, cada uma com suas particularidades.

Recomendamos agendar com antecedência o seu passeio e boa viagem!

Endereço: Avenida Luiz Fontebasso, 397 - Champirra - Jundiaí

(11)4535-1716

https://www.instagram.com/adegaoliveirajundiai/

https://www.facebook.com/adegaoliveirajundiai/


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): turismo.jundiai.sp.gov.br - Fonte(s) Fotos: facebook/istock
Data Última Alteração: 05/05/2021