Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Jarinu

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Jarinu
Não sabe o que fazer em Jarinu? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Jarinu
Onde Ficar em Jarinu
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Jarinu. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Jarinu
Onde Comer em Jarinu
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Jarinu. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Jarinu
Utilidades e Emergências em Jarinu
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Jarinu. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Jarinu

Foto:youtube.com

CONHEÇA JARINU

Com um dos melhores climas do mundo e uma natureza exuberante, Jarinu tem os típicos ares de uma cidade do interior, sendo muito aconchegante e hospitaleira. Localizada a 75 km da cidade de São Paulo e ao lado de Atibaia, Jarinu é uma opção perfeita para quem quer passar um fim de semana ou um feriado tranquilo no interior paulista.

Jarinu é uma cidade pequena, hospitaleira, bucólica e aconchegante, com cerca de 20.000 habitantes, em meio a vales e montanhas, rios e lagos, sítios e chácaras, muito visitada principalmente por paulistanos à procura de sossego, sem abrir mão de conforto.

A economia da cidade é baseada no turismo e também na produção de frutas, como morango, uva e ameixa. Por isto, Jarinu faz parte do circuito das frutas juntamente com outras 9 cidades vizinhas.

Em Jarinu também se produz cachaça artesanal cuja qualidade é reconhecida nacionalmente e vinhos artesanais em várias e boas adegas de vinho.

Municípios próximos:

Campo Limpo Paulista: 12.9 km              

Itatiba: 15.5 km               

Várzea Paulista: 16.1 km

Atibaia: 18.3 km             

Jundiaí: 18.6 km

Vinhedo: 26.6 km

História

Até que chegassem os colonizadores, encabeçados pela família do capitão Lourenço Franco da Rocha, em 1807 manteve a denominação de ‘Campo Largo de Atibaia’. Tornou-se freguesia do município de Atibaia em 5 de fevereiro de 1842. A partir de 29 de setembro 1911 o distrito passou a se chamar Jarinu que, em tupi, significa “palmeira preta”. Obteve autonomia político-administrativa em 24 de dezembro 1948. 17 de abril de 1949 é a data da emancipação político-administrativa de Jarinu, pelo então prefeito Guilherme Zanoni.

Sua história data de 1650, quando no local já havia muitas fazendas na região conhecidas por Caioçara. Em 1730, o atibaiano Lucas de Siqueira Franco é investido no cargo almotacé, tomando parte ativa na política de São Paulo. Este cidadão exerceu grande influência em Atibaia e em Campo Largo (Jarinu). Em 1786, Lorenço Franco da Rocha, o fundador de Campo Largo (Jarinu), é nomeado Capitão desse bairro. Já em 1807, o Capitão Lourenço Franco da Rocha e sua mulher Rita de Cássia de Morais, por escritura pública de 7 de Janeiro, desmembram sua fazenda e doam a gleba de terras onde foi erguida a Capela de Nossa Senhora do Carmo de Campo Largo (Jarinu), hoje Matriz da Paróquia sob a invocação da mesma Padroeira.

O que fazer em Jarinu

Jarinu pertence ao Circuito das Frutas

CENTRO

O pitoresco centro da cidade de Jarinu conta com algumas construções históricas da cidade, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, recém-restaurada e uma das mais bonitas da região, a Igreja Nossa Senhora Aparecida e o Centro Histórico e Cultural, um antigo casarão. A área central da cidade também é repleta de árvores e belas praças, como a Praça da Matriz.

ADEGA QUATRO MARIAS

Com vocação para o turismo rural, a Adega Quatro Marias produz e comercializa diferentes tipos de vinhos, licores (como o limoncello), sucos e cervejas artesanais. A cerveja Quatro Marias, por exemplo, é feita sem aditivos químicos e com água de fonte própria. Outros destaques são o salame caseiro de javali e as massas fresquinhas servidas no restaurante da adega.

ALAMBIQUE ZANONI

Próximo à Igreja Matriz, no Alambique Zanoni é possível comprar cachaças artesanais envelhecidas, licores de 16 sabores diferentes e frutas secas de qualidade. Todos esses produtos são de produção própria, uma tradição da família Zanoni desde a década de 1940.

PRODUÇÃO DE COGUMELOS

A produção de cogumelos em Jarinu é uma das maiores do Brasil. Vale a pena visitar na zona rural da cidade, a menos de 10 km do centro, um desses grandes produtores, a empresa Cogumelos Mazzei. No showroom, é possível saber mais sobre os cogumelos, conferir o cultivo desses fungos e comprar estes e outros produtos locais.

VINÍCOLA SANTA BRUNA

Em uma linda propriedade rural cercada de muita natureza, a vinícola oferece uma estrutura completa aos visitantes, com lagos para pesca esportiva, quiosques, adega, restaurante e muito mais. A vinícola também promove visitas monitoradas e degustação de vinhos.

FESTA DO MORANGO DE ATIBAIA E JARINU

Tanto Jarinu quanto sua vizinha Atibaia participam do Circuito das Frutas, roteiro turístico composto por dez cidades do interior paulista. Entre os principais produtos locais estão uvas, pêssegos, ameixas e morangos. Por isso, as duas cidades se juntaram para a Festa do Morango, que chega à sua 35ª edição em 2018. O evento, que acontece entre junho e julho, conta com exposição de morangos, barracas de comidas, doces e bebidas típicas da região, artesanato e shows musicais.

Para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade acesse “Onde Visitar” em “Refúgios em Jarinu”.

 

Fonte: qualviagem.com.br/atibaiaeregiao.com.br/portalaverdade.com.br

Créditos Imagem: youtube.com


Sugestões Para Conhecer em Jarinu

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes. Faça Agora o seu Roteiro... Programe-se!

Jarinu Grill Express

Jarinu Grill Express

Pratos executivos fixos durante toda a semana.

Conhecer
Bar & Pizzaria San Matteo Jarinu

Bar & Pizzaria San Matteo Jarinu

Uma nova opção para quem quer comer bem e se divertir.

Conhecer
Sítio Pauletto Adega Pesqueiro e Chalés Jarinu

Sítio Pauletto Adega Pesqueiro e Chalés Jarinu

Nesse cantinho especialmente preparado para você, é possível desfrutar das belezas da natureza ao ar livre, pescar, degustar um bom vinho, caminhar e de desligar do mundo.

Conhecer
Copyrights © 2020 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99367-7070 ·