Melhores Museus em Anhembi - Onde Visitar em Anhembi - SP

A Casa das Canoas, as margens do Rio Tietê, abriga as canoas utilizadas pelos irmãos durante a peregrinação, para viagens pelo Rio Tietê. As peregrinações são extremamente importantes para os habitantes da cidade de Anhembi, realizadas durante a famosa Festa do Divino.

ENTRAR NO GRUPOFaça novos amigos e viagens

Sobre

A Casa das Canoas, as margens do Rio Tietê, abriga as canoas utilizadas pelos irmãos durante a peregrinação, para viagens pelo Rio Tietê. As peregrinações são extremamente importantes para os habitantes da cidade de Anhembi, realizadas durante a famosa Festa do Divino

A Festa do Divino Espírito Santo de Anhembi é o maior evento turístico religioso da cidade contando anualmente com cerca de 50 mil pessoas que lotam as ruas da cidade em um ato de fé e devoção ao Espírito Santo. Desde a década de 80 compõe o calendário de eventos do Estado de São Paulo. 

Realizada há mais de 150 anos, a Irmandade do Divino refaz todos os anos a penitência de viajar de casa em casa levando a bandeira do Divino e cantando músicas tradicionais. Como no início foram usados barcos para atravessar o Rio Tietê, hoje se mantém a tradição de usar dois batelões para as viagens nos pousos.

No local também se encontram guardados dois barcos antigos, feitos de um único pedaço de madeira (feita com um tronco de árvore), foram às primeiras canoas utilizadas nas peregrinações.

Antigamente as canoas eram deixadas nas margens do rio dias antes do embarque para que a madeira se dilatasse e não houvesse vazamentos.

Endereço: Casa das Canoas, s/n - Unnamed - Anhembi


* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): maps.google.com/anhembi.sp.gov.br/camaraanhembi.sp.gov.br - Fonte(s) Fotos: IStock/Prefeitura de Anhembi/Leia Notícias
Data Última Alteração: 26/04/2021