Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Timburi - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Timburi
Não sabe o que fazer em Timburi? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Timburi
Onde Ficar em Timburi
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Timburi. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Timburi
Onde Comer em Timburi
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Timburi. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Timburi
Utilidades e Emergências em Timburi
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Timburi. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Timburi

Foto:Rodrigo Martini Dias - Imagens Aéreas



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Viajar, conhecer pontos turísticos, novas culturas e costumes é uma excelente decisão. Hoje é dia de conhecer Timburi, uma cidade no interior de SP, que tem como vizinhas: Sarutaiá, Ribeirão Claro, Piraju e Carlópolis.

O que fazer em Timburi - Pontos Turísticos

O município, também conhecido como “Janela do Poente”, oferece a seus visitantes cachoeiras, áreas para acampar e para caminhadas, voo livre, rafting, roteiros para cicloturismo, pontos de mirante, além de rios para a prática de pesca e esportes aquáticos.

História de Timbori - SP

Em 1800, o mineiro Francisco Ferreira dos Santos e sua mulher Maria Prudência de Oliveira, também conhecida por Maria Ferreira, procedentes de Ouro Fino, ergueram uma cabana, aproximadamente uma légua acima da confluência do rio Itararé com o Paranapanema, em terras que hoje constituem o município, sem condições, entretanto, de legalizar a situação.

Os irmãos Joaquim e José Ribeiro Tosta registraram a posse das terras,com a partilha dos bens apurados. Francisco de Paiva formou um retiro para criação de suínos, sendo suas terras transferidas a vários sucessores, até Pedro Dias Ribeiro, que fez a primeira doação de uma área ao patrimônio eclesiástico. Foi, então, construída a primeira capelinha, constituindo o patrimônio do Retiro.

Como os processos de doações que se seguiram foram julgados sem efeito, pela justiça, os herdeiros de Antônio Theodoro de Souza fizeram uma nova doação de sete alqueires e meio de terras, à Padroeira Santa Cruz, ratificada em 1910, passando a povoação a denominar-se Santa Cruz do Palmital.

A partir de 1916 o Distrito de Paz, criado , passou a denominar-se Timburí, devido à grande quantidade dessa árvore, nas redondezas.

GENTÍLICO: TIMBURIENSE

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA
Distrito criado com a denominação de Santa Cruz do Palmital, por Lei Estadual nº 869, de 21 de agosto de 1903, no Município de Piraju.
Tomou o nome de Timburí por Lei Estadual nº 1503, de 5 de outubro de 1916.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, figura no município de Pirajú, o Distrito de Santa Cruz do Palmital
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o Distrito de Timburí figura no município de Pirajú. Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, Timburí é Distrito judiciário e figura no município de Pirajú.
No quadro anexo ao Decreto-lei Estadual nº. 9073, de 31 de março de 1938, o Distrito de Timburí permanece no município de Pirajú.
No quadro fixado, pelo Decreto-lei Estadual nº 9775, de 30 de novembro de 1938, para 1939-1943, o Distrito de Timburí permanece no município de Pirajú, assim permanecendo no quadro fixado, pelo Decreto-lei Estadual nº 14334, de 30 de novembro de 1944, para vigorar em 1945-1948.
Elevado à categoria de município com a denominação de Timburi, por Lei nº 233, de 24 de dezembro de 1948, desmembrado de Pirajú. Constituído do Distrito Sede. Sua instalação verificou-se no dia 02 de abril de 1949.
Fixado o quadro territorial respectivamente, nos períodos de 1949-1953, o município é constituído do Distrito Sede.
Em divisão territorial datada de 01-VII-1960, o Município é constituído do Distrito Sede.

Fonte: IBGE


Sugestões Para Conhecer em Timburi

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·