Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Sabino - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Sabino
Não sabe o que fazer em Sabino? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Sabino
Onde Ficar em Sabino
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Sabino. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Sabino
Onde Comer em Sabino
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Sabino. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Sabino
Utilidades e Emergências em Sabino
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Sabino. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Sabino

Foto:https://www.sabino.sp.gov.br/



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Viajar, conhecer pontos turísticos, novas culturas e costumes é uma excelente decisão. Hoje é dia de conhecer Sabinol, uma cidade no interior de SP, que tem como vizinhas:

  • Sales 15.9 km
  • Adolfo 26.3 km
  • Irapuã 26.9 km
  • Guaiçara 29 km
  • Lins 29.4 km
  • Promissão 30.2 km
  • Mendonça 32.3 km
  • Ubarana 36 km
  • Novo Horizonte 37 km
  • Pongaí 37.2 km
  • Cafelândia 37.5 km
  • Avanhandava 38.6 km

O que fazer em Sabino - Pontos Turísticos

Sabino está localizada as margens do Rio Tietê ao oeste do Estado de São Paulo. Próximo a grandes centros como as cidades de Bauru (130Km), Lins (30Km), Promissão (45Km) e São Jose do Rio Preto (135Km rodoviário ou 90Km via balsa). Tem sua economia mista com base na agricultura com diversas culturas como tomate, pepino, pimentão e outros. A pecuária com o gado de corte e leiteiro. Também hoje com o forte potencial o turismo é uma das principais atividades econômicas do município.

Com uma das mais belas praias de água doce do interior paulista, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com, tranquilidade e segurança que o interior oferece. A praia municipal oferece em sua estrutura; quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia e outros, além da sua bela paisagem.

O município também oferece belas pousadas, hotel, diversos ranchos e casas de veraneio as margens do rio. Também como atrativos para os turistas temos as belas matas, fazendas, os rios com destaque para o grandioso Tietê de águas cristalinas, a travessia pela balsa junto à cidade vizinha de Sales. O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a bela igreja da Matriz “São Sebastião”, Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardim, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana. Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco romana impressiona os visitantes. A praça matriz com seus belos jardins lembram os jardins europeus. Os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante. O calçadão é um dos espaços no munícipio reservado para a realização de eventos. Diante do exposto aos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares etc., a população se triplica com o grande número de turistas.

História de Sabino - SP

A fundação Vila Sabino ocorreu no ano de 1928, logo após a doação de 23 alqueires de terras à municipalidade de Lins, pelo Coronel Antônio Sabino de Castilho Pereira, proprietário de grandes áreas de terras, para a edificação de um patrimônio. Nesse mesmo ano, uma missa campal foi celebrada no local onde a igreja matriz veio a ser edificada, anos mais tarde.

Para dar-se início à formação do povoado, o Coronel Antônio Sabino construiu a Cerâmica Santo Antônio e a Serraria São João. Mas foi somente através do Decreto 6.556, de 13/07/1934. que nasceu o Distrito de Paz da Vila Sabino (adotando-se o nome do doador das terras) e subordinado ao município e Comarca de Lins. No ano de 1940, com o Decreto 11.069, de 04 de maio, o distrito passou a chamar-se apenas Sabino e em 30 de dezembro de 1953 foi elevado à condição de município. Em razão disso, a cidade passou a comemorar os aniversários em todos os dias 30 de dezembro de cada ano.

A data de aniversário foi alterada para 20 de Janeiro, dia de São Sebastião, Padroeiro de nossa cidade.

Neste ano de 2020, portanto, o município de Sabino estará comemorando 92 anos de fundação e 67 anos de emancipação política-econômica.

No início do segundo semestre do ano de 1936, o Distrito de Paz de Sabino tinha uma população de 2.000 pessoas, com 250 casas em sua vila, dispondo de um grupo escolar. Comércio e indústria da povoação se mostrava da seguinte forma:

• 02 padarias
• 03 farmácias
• 02 açougues
• 02 sapatarias
• 01 selaria
• 02 bares
• 01 hotel
• 02 pensões familiares
• 01 sorveteria
• 01 máquina de beneficiar café e arroz
• 01 oficina mecânica
• 07 olarias

Além da grande cerâmica e serraria pertencente ao Coronel Antônio Sabino.

O grupo escolar tinha como diretor, o professor João Adamastor Baptista.

Nesta época, a sub-prefeitura da povoação estava sob responsabilidade de Lourenço Gomes Gonzáles, auxiliado por João Cordeiro Júnior, como agente recebedor e Odon de Souza Lima, como fiscal geral. Cinco outros homens completavam o total da prefeitura, para conservação de estradas, ruas e praças.

João Carlin, proprietário do açougue Modelo, localizado à rua XV de Novembro, ao lado do hotel Sabino, exercia também a função de sub-delegado de polícia.

Até esse ano ainda não havia sido destacado nenhum funcionário para a Agência do Correio. No entanto, Máximo Slemer atendia a todos em sua casa, ajudando, evidentemente, toda a população, isto porque era através dele que recebiam e enviavam correspondências.

Em 22 de setembro de 1934 foi feito instalação do Cartório de Registro e seu primeiro oficial nomeado Belesphoro Bergamaschi.

Neste ano, funcionários da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, acompanhando o seu diretor, Dr. Alfredo de Castilho, estiveram em Pirajuí e depois em Pongaí e também em Vila Sabino verificando "in loco" os trabalhos sobre os estudos para a construção de um alinha férrea que, partindo de Pirajuí, passaria por Santo Antônio do Balbino e atingisse Sabino, às margens do Rio Tietê.

Havia também grande interesse da parte do Interventor do Estado, Dr. Armando de Salles Oliveira, além, é claro, da própria Noroeste, na pessoa do Dr. Alfredo de Castilho, seu diretor, que tinha em sua companhia o deputado Piza Sobrinho.

Vila Sabino, em sua jurisdição, tinha a fazenda Morros da Santa Cruz, de propriedade do Coronel Antônio Sabino, com 1,2000 alqueires e culturas de algodão, arroz, fumo, sorgo, aveia, milho, feijão; Coronel Francisco da Cunha Diniz Junqueira, com a fazenda Santa Cruz, em uma área de 1.100 alqueires, possuindo 100 mil pés de café, 20 alqueires de invernadas e muito gado. Osório Junqueira, com 1.000 alqueires, margeando o Rio Tietê, na maioria muito mata virgem; Jorge Lobato, a fazendo Bom Sucesso, com 1.000 alqueires e 10 mil pés de café, algodão invernada com muito gado, além da criação de porcos e de cavalos. Dr. Altino Arantes, 1.000 alqueires, com cafezal, distante 17 quilômetros da vila; Augusta Junqueira Lima, 3.600 alqueires, com 170 mil pés de café, invernadas, criação de animais e raça, cavalos, gado e porcos, Fazenda Tangará, antiga Caneco, da Cooperativa Japonesa, com área de 3.800 alqueires e 200 mil pés de café, algodão e cereais, além de invernadas e muito gado, com 500 famílias nipônicas. Carlos Menck, com a fazenda Santa Anita, numa área de 1.100 alqueires, com 100 mil pés de café, criação de abelhas e porcos de raça, distante 2 quilômetros da vila. Joaquim de Araújo, com a fazenda Florianópolis, área de 250 alqueires e 150 mil pés de café, algodão e cereais, invernadas e criação de gado, com serraria e máquina de beneficiar café. Mário Prepazoli, Paschoal Guglielme, Vito Labate, Michel Nemer, Silvio Fiori, Banco do Brasil, etc...

A vila não dispunha de energia elétrica. Nos dias festivos, um grande esforço era feito para que a rua XV de Novembro estivesse iluminada, através de dispositivos fornecidos por João Ferratoni que fazia funcionar o Cine Sabiense.

Hoje Sabino conta com uma população de pouco mais 5.000 habitantes

Fonte: Jornal O Avaiense - https://www.sabino.sp.gov.br/

 

 


Sugestões Para Conhecer em Sabino

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·