Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Orindiúva - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Orindiúva
Não sabe o que fazer em Orindiúva? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Orindiúva
Onde Ficar em Orindiúva
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Orindiúva. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Orindiúva
Onde Comer em Orindiúva
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Orindiúva. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Orindiúva
Utilidades e Emergências em Orindiúva
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Orindiúva. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Orindiúva

Foto:http://orindiuva.sp.leg.br/


Viajar, conhecer pontos turísticos, novas culturas e costumes é uma excelente decisão. Hoje é dia de conhecer Orindiúva, uma cidade no interior de SP, que tem como vizinhas:

  • Icém 23.8 km
  • Palestina 25.2 km
  • Itapagipe 32.2 km
  • Pontes Gestal 37.3 km
  • Nova Granada 39.4 km
  • Riolândia 41 km
  • Américo de Campos 42.5 km
  • Frutal 48.3 km
  • Altair 48.9 km
  • Onda Verde 49 km

História de Orindiúva -SP

Segundo crônica local Maria Batistina Dias, grande latifundiária da região, loteou sua propriedade em glebas de 10 a 30 alqueires, reservando uma área de três alqueires, às margens do Córrego Barreirão, para formação do patrimônio.

Entre os primeiros moradores que contribuíram para a formação do povoado, destacam-se a ação das famílias de Francisco Tomaz de Aquino, Gil Cândido da Silva, Alcides Alves Ferreira, Herculano Muniz, Juca Dominiciano, Jerônimo Nunes e Veloso de Almeida, além dos imigrantes Espanhois, Italianos e Japoneses.

Em 1929, foi erguido um cruzeiro na praça e inaugurada a capela dedicada a Santa Terezinha, padroeira da localidade. O topógrafo Juca Veloso providenciou a abertura das primeiras ruas nas quais se estabeleceram os comerciantes Deolino Furtado, João Pires e Antônio Milanês.

Inicialmente, a povoação ficou conhecida por Vila Toledo em homenagem à família que doou parte do patrimônio. Mais tarde, em 1935, passou a denominar-se Orindiúva, de origem indígena que significa “ madeira dura”, por sugestão do viajante Frugêncio Martins de Oliveira, devido à grande quantidade, na região, de aroeiras, árvore de lenho muito duro.

Sua economia baseou-se desde os primeiros tempos na agricultura de arroz, milho e algodão, substituídos, em parte, na década de 1970, pela cana-de -açúcar, principal produto local, para produção de álcool hidratado.

GENTÍLICO: ORINDIUVENSE

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA
Distrito criado com a denominação de Orindiúva, por Decreto nº 7009, de 12 de março de 1935, no Município de Olímpia.
Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, Orindiúva é Distrito judiciário do Município de Olímpia.
No quadro anexo ao Decreto-lei Estadual nº 9073, de 31 de março de 1938, o Distrito de Orindiúva permanece no Município de Olímpia.
Pelo Decreto Estadual nº 9775, de 30 de novembro de 1938, o Distrito de Orindiúva foi transferido do Município de Olímpia para o novo Município de Paulo de Faria, onde figura em 1939-1943.
Em virtude do Decreto-lei Estadual n.º 14334, de 30 de novembro de 1944, que fixou o quadro territorial para vigorar em 1945-1948, o Distrito de Orindiúva permanece no Município de Paulo de Faria, assim como nos quadros fixados pelas Leis ns.º 233, de 24-XII-1948 e 2456, de 30-XII-1953 para vigorar, respectivamente, nos períodos 1949-1953 e 1954-1958.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-VII-1960.
Elevado à categoria de município com a denominação de Orindiúva, por Lei Estadual nº 8092, de 28 de fevereiro de 1964, desmembrado de Paulo de Faria e Icém. Constituído do Distrito Sede. Sua instalação verificou-se no dia, 30 de abril de 1965.
Em divisão territorial datada de 01-VI-1995, o município é constituído do Distrito Sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 15-VII-1999.

Fonte: IBGE


Sugestões Para Conhecer em Orindiúva

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·