Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Olímpia

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Olímpia
Não sabe o que fazer em Olímpia? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Olímpia
Onde Ficar em Olímpia
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Olímpia. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Olímpia
Onde Comer em Olímpia
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Olímpia. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Olímpia
Utilidades e Emergências em Olímpia
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Olímpia. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Olímpia

Foto:Thermas Tour

CONHEÇA OLÍMPIA

Situada entre as importantes cidade paulistas de São José Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto, Olímpia é uma das cidades que mais recebe turistas no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2018 foram mais de 2 milhões, o que representa 40 vezes a população da cidade que passa um pouco dos 50 mil habitantes. Tudo graças à descoberta de águas de fonte termal que jorraram como petróleo e fizeram o município se desenvolver e a cada ano abrir uma nova atração para os turistas.

Municípios Próximos

Monte Azul Paulista: 34 km

Paraíso: 34.4 km

Barretos: 41.2 km

Catanduva: 45 km

São José do Rio Preto:  49.2 km

História

Em meados do século passado, entre os aventureiros da exploração e conquista das terras virgens e incultas, estava o mineiro Antônio Joaquim Miguel dos Santos, que perpetrou o devassamento pioneiro da terra que hoje habitamos.

O desbravador Antônio Joaquim dos Santos batizou-as de Sertão dos Olhos D´Água devido ao grande número de nascentes aqui encontradas. O local era cortado pelo Rio Turvo, pelo Rio da Cachoeirinha e por ampla rede de pequenos tributários.

Há sessenta córregos no Município e uma parte deles paga seus tributos ao Córrego dos Olhos D´Água que corta a cidade de Olímpia e corre plácido entre suas margens, ornadas por amena vegetação.

FUNDAÇÃO DA CIDADE

Em 2 de março de 1903 era feita a doação de 100 alqueires de terras para a constituição do Patrimônio de São João Batista dos Olhos D´Água. A escritura foi lavrada, naquele dia, no Cartório do 1º Tabelião Francisco de Almeida Silvares, em Barretos, e registrada em 9 de julho de 1903, às folhas 53, do livro 3-I de transcrição de Imóveis.

O DISTRITO

O distrito, com nome de Vila Olímpia, foi criado em 18 de dezembro de 1906 pela Lei Estadual n.º 1035, governo do Dr. Jorge Tibiriçá, sendo a sede distrital elevada á categoria de Vila pela Lei Estadual n.º 1038, de 19 de dezembro do mesmo ano.

Foi o engenheiro Robert John Reid quem solicitou ao Dr. Antônio Olímpio Rodrigues Vieira, de largo prestígio político em Barretos, que ao ser criado o distrito, fosse dado o nome de Vila Olímpia, em homenagem à Maria Olímpia, afilhadinha do engenheiro e filha única do ilustre chefe político.

O MUNICÍPIO

O Município com terras desmembradas do Município de Barretos, foi criado em 7 de dezembro de 1917, pela Lei Estadual n.º 1571, governo do Dr. Altino Arantes, que também concedeu foros de cidade à Sede Municipal. A instalação do Município verificou-se em 7 de abril de 1918.

O que fazer em Olímpia

PARQUE AQUÁTICO THERMAS DOS LARANJAIS

Não é por acaso que o Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o 3º parque mais visitado do mundo e, em 2017, recebeu 2 milhões de pessoas. Para ter ideia da grandiosidade do local, são 300 mil m² de área, mais de 50 atrações distintas e piscinas abastecidas com as águas quentes do Aquífero Guarani (as temperaturas variam de 26ºC a 38ºC) e 32 lanchonetes e restaurantes.

Endereço: Avenida do Folclore, 1543.

Horário de funcionamento: segunda-feira, das 9h às 20h; terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

MUSEU DE HISTÓRIA E FOLCLORE MARIA OLÍMPIA

Esse é considerado um dos museus mais completos do Brasil, pois o acervo contempla cerca de 3 mil peças. O item mais antigo fica na parte externa do local. Diz respeito a uma locomotiva (também conhecida como maria-fumaça), utilizada entre os anos 1940 a 1950 como meio de transporte entre Olímpia e as demais regiões do Brasil.

Endereço: Rua David de Oliveira, 89.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábado, das 9h às 14h.

MIRANTE PRAIA CLUBE

Teoricamente, Olímpia não tem praia, pois fica na região centro-oeste de São Paulo. Mas, o Mirante Praia Clube construiu uma praia artificial (com água salgada, inclusive), com direito a restaurante à beira da orla e um quiosque com drinks. Lá também tem quadras para prática de esportes de areia, salão de jogos e piscinas.

Endereço: Rodovia Vicinal Natal Breda, Km 7.

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 18h.

ORQUIDÁRIO AGUAPEY

O Orquidário Aguapey é tão envolvente que encanta mesmo quem não tem o hábito de contemplar a natureza. Lá os visitantes podem observar o processo de produção de várias espécies de orquídeas, ter acesso a um jardim de ervas e a um mini bosque com árvores nativas. No local também tem peças do artesanato de Olímpia disponíveis para compra.

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h.

Endereço: Rua Bruno Riscali, 91.

GRUTA DO ÍNDIO

Para quem gosta de turismo ecológico, o passeio até à Gruta do Índio é uma boa pedida. Ela fica dentro da Fazenda Floresta. Para chegar até lá é preciso percorrer uma trilha de 2 km rodeada de árvores com centenas de anos, várias espécies de pássaros, animais silvestres e cachoeiras. Não há guia turístico no local, portanto, é bem importante ficar atento ao caminho percorrido.

Horário de funcionamento: 8h às 19h.

Endereço: Rodovia Natal Breda, Km 8,5.

IGREJAS

Um dos pontos turísticos clássicos de todas as cidades são as igrejas, em Olímpia não é diferente. Lá existem duas igrejas matrizes: Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e Igreja Matriz de São João Batista, ambas com arquitetura arrojada e moderna. A Igreja Matriz de São João Batista tem uma curiosidade a parte: o vão livre interno é considerado um dos maiores do país.

Para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade acesse a área “Onde Visitar” em “Refúgios em Olímpia”

Fonte: melhoresdestinos.com.br/guiaolimpia.com/cidade-brasil.com.br/propriedadescompartilhadas.com
Créditos Imagem: Thermas Tour

Sugestões Para Conhecer em Olímpia

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes. Faça Agora o seu Roteiro... Programe-se!

Gruta do Índio Olímpia

Gruta do Índio Olímpia

Passeio por trilhas.

Conhecer
Pousada Beco da Lua em Olímpia

Pousada Beco da Lua em Olímpia

Pra apaixonados por parques aquáticos, essa pousada é o sonho ideal! Situada na cidade do folclore, Olímpia, e ao lado dos dois maiores parques aquáticos da região, essa pousada promete conforto e diversão sem precisar ir longe, graças a sua localização privilegiada!

Conhecer
Museu de História e Folclore

Museu de História e Folclore "Maria Olímpia"

O Museu de História e Folclore "Maria Olímpia" é considerado um dos mais completos do Brasil, cujo riquíssimo acervo remonta a cerca de 3000 peças, com a temática história do folclore.

Conhecer

Otimize Sua Experiência No Refúgios

Nosso objetivo é que você encontre ONDE COMER, ONDE FICAR e ONDE CONHECER em poucos cliques e em um único site.

Você poderá conhecer a cidade e seus principais Refúgios. Ex: Clique Aqui

Se for visitar uma cidade e desejar conhecer as cidades vizinhas, você pode escolher seus lugares por região, após escolher mostraremos os lugares por categorias. Confira o exemplo

Após criar um login e senha, você poderá marcar seus lugares favoritos que deseja visitar e acessar sempre que desejar.

E olha que incrível! Você poderá criar seu Roteiro de Viagem e selecionar os lugares que pretende visitar com o carrinho. Crie seu Roteiro Agora!

Após realizar sua viagem você poderá fazer upload de suas fotos preferidas, comentar o que achou de cada lugar e dar sua nota. E o melhor, você poderá indicar o roteiro que você fez para seus amigos e ainda, compartilhar sua experiência nas redes sociais. Confira como está ficando o meu Roteiro Gastronômico.

DESEJAMOS UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA E BOA VIAGEM!

Copyrights © 2020 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 94543-2136 ·