Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só confirmar o e-mail enviado para você e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Olímpia

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Olímpia
Não sabe o que fazer em Olímpia? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Olímpia
Onde Ficar em Olímpia
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Olímpia. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Olímpia
Onde Comer em Olímpia
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Olímpia. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Olímpia
Utilidades e Emergências em Olímpia
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Olímpia. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Olímpia

Foto:Thermas Tour

CONHEÇA OLÍMPIA

Situada entre as importantes cidade paulistas de São José Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto, Olímpia é uma das cidades que mais recebe turistas no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2018 foram mais de 2 milhões, o que representa 40 vezes a população da cidade que passa um pouco dos 50 mil habitantes. Tudo graças à descoberta de águas de fonte termal que jorraram como petróleo e fizeram o município se desenvolver e a cada ano abrir uma nova atração para os turistas.

Municípios Próximos

Monte Azul Paulista: 34 km

Paraíso: 34.4 km

Barretos: 41.2 km

Catanduva: 45 km

São José do Rio Preto:  49.2 km

História

Em meados do século passado, entre os aventureiros da exploração e conquista das terras virgens e incultas, estava o mineiro Antônio Joaquim Miguel dos Santos, que perpetrou o devassamento pioneiro da terra que hoje habitamos.

O desbravador Antônio Joaquim dos Santos batizou-as de Sertão dos Olhos D´Água devido ao grande número de nascentes aqui encontradas. O local era cortado pelo Rio Turvo, pelo Rio da Cachoeirinha e por ampla rede de pequenos tributários.

Há sessenta córregos no Município e uma parte deles paga seus tributos ao Córrego dos Olhos D´Água que corta a cidade de Olímpia e corre plácido entre suas margens, ornadas por amena vegetação.

FUNDAÇÃO DA CIDADE

Em 2 de março de 1903 era feita a doação de 100 alqueires de terras para a constituição do Patrimônio de São João Batista dos Olhos D´Água. A escritura foi lavrada, naquele dia, no Cartório do 1º Tabelião Francisco de Almeida Silvares, em Barretos, e registrada em 9 de julho de 1903, às folhas 53, do livro 3-I de transcrição de Imóveis.

O DISTRITO

O distrito, com nome de Vila Olímpia, foi criado em 18 de dezembro de 1906 pela Lei Estadual n.º 1035, governo do Dr. Jorge Tibiriçá, sendo a sede distrital elevada á categoria de Vila pela Lei Estadual n.º 1038, de 19 de dezembro do mesmo ano.

Foi o engenheiro Robert John Reid quem solicitou ao Dr. Antônio Olímpio Rodrigues Vieira, de largo prestígio político em Barretos, que ao ser criado o distrito, fosse dado o nome de Vila Olímpia, em homenagem à Maria Olímpia, afilhadinha do engenheiro e filha única do ilustre chefe político.

O MUNICÍPIO

O Município com terras desmembradas do Município de Barretos, foi criado em 7 de dezembro de 1917, pela Lei Estadual n.º 1571, governo do Dr. Altino Arantes, que também concedeu foros de cidade à Sede Municipal. A instalação do Município verificou-se em 7 de abril de 1918.

O que fazer em Olímpia

PARQUE AQUÁTICO THERMAS DOS LARANJAIS

Não é por acaso que o Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o 3º parque mais visitado do mundo e, em 2017, recebeu 2 milhões de pessoas. Para ter ideia da grandiosidade do local, são 300 mil m² de área, mais de 50 atrações distintas e piscinas abastecidas com as águas quentes do Aquífero Guarani (as temperaturas variam de 26ºC a 38ºC) e 32 lanchonetes e restaurantes.

Endereço: Avenida do Folclore, 1543.

Horário de funcionamento: segunda-feira, das 9h às 20h; terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

MUSEU DE HISTÓRIA E FOLCLORE MARIA OLÍMPIA

Esse é considerado um dos museus mais completos do Brasil, pois o acervo contempla cerca de 3 mil peças. O item mais antigo fica na parte externa do local. Diz respeito a uma locomotiva (também conhecida como maria-fumaça), utilizada entre os anos 1940 a 1950 como meio de transporte entre Olímpia e as demais regiões do Brasil.

Endereço: Rua David de Oliveira, 89.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábado, das 9h às 14h.

MIRANTE PRAIA CLUBE

Teoricamente, Olímpia não tem praia, pois fica na região centro-oeste de São Paulo. Mas, o Mirante Praia Clube construiu uma praia artificial (com água salgada, inclusive), com direito a restaurante à beira da orla e um quiosque com drinks. Lá também tem quadras para prática de esportes de areia, salão de jogos e piscinas.

Endereço: Rodovia Vicinal Natal Breda, Km 7.

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 18h.

ORQUIDÁRIO AGUAPEY

O Orquidário Aguapey é tão envolvente que encanta mesmo quem não tem o hábito de contemplar a natureza. Lá os visitantes podem observar o processo de produção de várias espécies de orquídeas, ter acesso a um jardim de ervas e a um mini bosque com árvores nativas. No local também tem peças do artesanato de Olímpia disponíveis para compra.

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h.

Endereço: Rua Bruno Riscali, 91.

GRUTA DO ÍNDIO

Para quem gosta de turismo ecológico, o passeio até à Gruta do Índio é uma boa pedida. Ela fica dentro da Fazenda Floresta. Para chegar até lá é preciso percorrer uma trilha de 2 km rodeada de árvores com centenas de anos, várias espécies de pássaros, animais silvestres e cachoeiras. Não há guia turístico no local, portanto, é bem importante ficar atento ao caminho percorrido.

Horário de funcionamento: 8h às 19h.

Endereço: Rodovia Natal Breda, Km 8,5.

IGREJAS

Um dos pontos turísticos clássicos de todas as cidades são as igrejas, em Olímpia não é diferente. Lá existem duas igrejas matrizes: Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e Igreja Matriz de São João Batista, ambas com arquitetura arrojada e moderna. A Igreja Matriz de São João Batista tem uma curiosidade a parte: o vão livre interno é considerado um dos maiores do país.

Para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade acesse a área “Onde Visitar” em “Refúgios em Olímpia”

Fonte: melhoresdestinos.com.br/guiaolimpia.com/cidade-brasil.com.br/propriedadescompartilhadas.com
Créditos Imagem: Thermas Tour

Sugestões Para Conhecer em Olímpia

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes. Faça Agora o seu Roteiro... Programe-se!

Restaurante e Pizzaria Villa Da Vó Olímpia

Restaurante e Pizzaria Villa Da Vó Olímpia

Mais de 50 tipos de pizzas.

Conhecer
Pousada Shekinah em Olímpia

Pousada Shekinah em Olímpia

Afim de visitar Olímpia? Essa aconchegante e confortável pousada pode se tornar uma de suas opções, ambiente perfeito para ir com familiares e amigos, descansar e conhecer a cidade de Olímpia!

Conhecer
Orquidário Aguapey Olímpia

Orquidário Aguapey Olímpia

Especialista em orquídeas, localizado em um recanto da natureza.

Conhecer

Otimize Sua Experiência No Refúgios

Nosso objetivo é que você encontre ONDE COMER, ONDE FICAR e ONDE CONHECER em poucos cliques e em um único site.

Você poderá conhecer a cidade e seus principais Refúgios. Ex: Clique Aqui

Se for visitar uma cidade e desejar conhecer as cidades vizinhas, você pode escolher seus lugares por região, após escolher mostraremos os lugares por categorias. Confira o exemplo

Após criar um login e senha, você poderá marcar seus lugares favoritos que deseja visitar e acessar sempre que desejar.

E olha que incrível! Você poderá criar seu Roteiro de Viagem e selecionar os lugares que pretende visitar com o carrinho. Crie seu Roteiro Agora!

Após realizar sua viagem você poderá fazer upload de suas fotos preferidas, comentar o que achou de cada lugar e dar sua nota. E o melhor, você poderá indicar o roteiro que você fez para seus amigos e ainda, compartilhar sua experiência nas redes sociais. Confira como está ficando o meu Roteiro Gastronômico.

DESEJAMOS UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA E BOA VIAGEM!

Copyrights © 2020 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 94543-2136 ·