Conheça Mogi das Cruzes - SP
Comece agora a programar sua viagem!
Foto:Arqtrip Fotografia
Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !
A cada esquina, Mogi das Cruzes apresenta marcos de história e de cultura. Igrejas, museus, templos e monumentos fazem parte de uma lista extensa de locais que foram testemunhas de uma história que começou em 1560.
O que fazer em Mogi das Cruzes
Barragem do Rio Jundiaí
Bairro das Aroeiras - Riversul
Fazenda Rio Grande
Estrada do Rio Grande 8000 - Taiaçupeba
Ilha Marabá
Rua Delphino Alves Gregório 790 - Mogilar
Mirante do Pico do Urubu
Estrada da Cruz do Século - Serra do Itapetu
Parque das Neblinas
Acesso pela Rodovia Mogi-Bertioga 1318 - Itapeti
Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello
Acesso pela Via Benedito Ferreira Lopes, no Jardim Ponte Grande - Serra do Itapety
Pedra Grande
Estrada de Taquarussú 303 - Quatinga
Rio Itatinga
Rodovia Mogi-Bertioga - Mogi das Cruzes
Sítio Águas da Mata
Av. Antonio de Almeida 1186-1298 (Final da Avenida) - Jardim Maricá
Vila de Taquarussu
Estrada das Varinhas 1593 - Jundiapeba
História Mogi das Cruzes
A cerca de 50 km de São Paulo, Mogi das Cruzes situa-se no coração do Alto Tietê, rio que corta todo o município de leste a oeste. Apresenta uma população superior a 400 mil habitantes, caracterizada por uma classe jovem e um crescimento populacional acentuado.
Mogi das Cruzes é uma das cidades históricas do Brasil. Em 1560, a localidade era um ponto de descanso do bandeirante Braz Cubas em suas longas caminhadas no meio da mata. Situada às margens do Rio Anhembi - hoje chamado Tietê -, a região passou a ser utilizada como ponto de repouso por outros bandeirantes e rapidamente se tornou um povoado, que foi elevado à vila em 1º de setembro de 1611, recebendo o nome de "Villa de Sant'Ana de Mogi Mirim'. Naquela época, já havia uma estrada que dava acesso a São Paulo, construída pelo também bandeirante Gaspar Vaz.
Em pouco tempo, essa via passou a transportar urna quantidade crescente de pessoas, riquezas e suprimentos, fazendo a vila crescer e se tornar uma cidade. Atualmente, Mogi das Cruzes é conhecida por acolher colônias de todos os cantos do mundo, com destaque especial para a de origem japonesa, que já está em sua terceira geração no município.
Fonte: mogidascruzes.sp.gov.br
Sugestões Para Conhecer em Mogi das Cruzes
No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!
Rancho da Traíra Mogi das Cruzes
A traíra é a especialidade da casa que também oferece outros saborosos pratos, grelhados e porções, como a de camarão, isca de tilápia, costelinha de pacu e rã que podem ser saboreadas com limão, molho da casa e uma boa pimentinha.
Conhecer