Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Leme - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Leme
Não sabe o que fazer em Leme? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Leme
Onde Ficar em Leme
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Leme. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Leme
Onde Comer em Leme
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Leme. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Leme
Utilidades e Emergências em Leme
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Leme. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Leme

Foto:Cidade de Leme no Interior de SP - Facebook



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Vai Viajar? Hoje é o dia de conhecer Leme uma cidade no interior de SP, que tem como vizinhas ao norte: Santa Cruz da Conceição e Pirassununga; a leste: Mogi Guaçu e Aguaí; ao sul: Araras; a oeste: Corumbataí e Rio Claro.

O que fazer em Leme - Turismo

Os moradores de Leme podem contar com Biblioteca e Anfiteatro Municipal, com muitos exemplares de livros nas mais diversas áreas e com apresentações de arte e cultura. O Museu Municipal possui vários itens que contam a história da cidade, Lago Municipal com paisagens, pescaria e academia ao ar livre.

Há também o estádio de Futebol e Ginásios de Esportes, bem como clubes recreativos que proporcionam a prática de esportes como natação, tênis, vôlei, futebol americano, entre outras modalidades esportivas.

Para recepcionar os visitantes, além das atrações já citadas, Leme também conta com empresas conhecidas na região por proporcionar atividades direcionadas a trabalhos em equipes empresariais e acampamento de férias e recreação, como a República Lago.

Um ótimo local que pode oferecer aos moradores não apenas lazer, mas também contato direto com a natureza é o Memorial da Água, onde os visitantes podem percorrer o trajeto que é feito pela água que no passado abasteceu a cidade de Leme. Cerca de 500 estudantes vão ao local por mês, para conhecer o ambiente e aprender um pouco mais sobre a história de Leme e a respeito da natureza e meio ambiente, pois todo o trajeto em forma de trilha, conta com placas explicativas.

O Parque Ecológico Mourão também é um ponto de parada obrigatório, com amplo espaço para o lazer e caminhada ecológica.

Leme oferece muitas opções, confira o que fazer em Leme, onde ficar e os principais pontos gastronômicos da cidade. 

História de Leme - SP

No dia 1º de maio de 1875 a Companhia Paulista e o Governo da Província começaram a construção de um ramal que, partindo de Cordeiros (hoje Cordeirópolis) e passando por Araras e Pirassununga, chegasse até o Rio Mogi Guaçu (Porto Ferreira). Essa construção começou a 18 de fevereiro de 1876. No dia 10 de abril de 1877 franqueava-se a primeira secção, de Cordeiros a Araras, e no dia 30 de setembro do mesmo ano era inaugurada a Estação de Manuel Leme.

Antes que a estrada de ferro chegasse na Fazenda Palmeiras (pertencente à família LEME), o português de nome Manoel Gomes Neto, fornecedor de trabalhadores da referida estrada, construiu um pequeno rancho nas terras de Manuel Leme, onde montou um pequeno comércio. Foi neste núcleo que começou a aglomeração de outras pessoas, movidas pela chegada da estrada de ferro.

Em vista do desenvolvimento sempre crescente do novo núcleo, diversas pessoas tiveram a iniciativa de fundar uma capela, cujo o nome homenageou o cidadão Manuel Leme.

No dia 26 de dezembro de 1889, logo após o advento do regime republicano, um ato do Governador do Estado, Prudente de Morais, criava o Distrito Policial da Estação de Leme, no município de Pirassununga.

Um ano depois, pelo Decreto n.º 124, de 20 de janeiro de 1891, do Governador do Estado, Jorge Tibiriçá, era criado o Distrito de Paz da Estação Leme, com as mesmas divisas do Distrito Policial.

Assim, Leme foi crescendo e se desenvolvendo até que contando com mais ou menos 800 habitantes, iniciou-se a campanha para a sua elevação a município, alcançada no dia 29 de agosto de 1895, pela Lei Estadual n.º 358.

Em comemoração a esse fato o dia 29 de agosto foi declarado feriado municipal, sendo dado ainda o nome de 29 de agosto a principal rua da cidade, hoje Avenida 29 de agosto.

Fonte: https://www.leme.sp.gov.br/  - IBGE


Sugestões Para Conhecer em Leme

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·