Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Juquiá - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Juquiá
Não sabe o que fazer em Juquiá? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Juquiá
Onde Ficar em Juquiá
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Juquiá. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Juquiá
Onde Comer em Juquiá
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Juquiá. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Juquiá
Utilidades e Emergências em Juquiá
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Juquiá. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Juquiá

Foto:https://www.juquia.sp.gov.br/



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Juquiá é uma cidade no interior de SP, localiza-se na microrregião de Registro, Vale do Ribeira, entre São Paulo e Curitiba. Tem como vizinhas Miracatu 18.3 km, Registro 27.3 km, Sete Barras 30.6 km, Pedro de Toledo 41.5 km, Iguape 42.4 km, Tapiraí 42.4 km, Ilha Comprida 46.3 km, Itariri 47.1 km, Eldorado 49.6 km e Pariquera-Açu 50 km.

Juquiá tem muita história para mostrar, desde a história da Linha Férrea Santos-Juquiá, passando pela Usina Engenheiro Loyola (conhecida hoje como Usina Raduan) e sua arquitetura do gênio Oscar Niemeyer, além da história do início da eletrificação na região na década de 50, entre outras coisas.

A cidade é cortada por três rodovias: a BR-116, também chamada de Rodovia Régis Bittencourt, a SP-79, que liga Juquiá ao município de Sorocaba e a SP-165, que liga Juquiá ao município de Sete Barras. Também é cortada por uma ferrovia desativada.

O município também é cortado por três rios: O rio Juquiá que deságua no rio Ribeira do Iguape e que se origina nos rios Juquiá-Guaçu, Assungüi e São lourenço, ambos no município de Juquiá.

A cidade também possui duas usinas hidrelétricas, a usina Salto do Iporanga, no bairro Iporanga, a Usina Hidrelétrica do Alecrim, no bairro Juquiá-guaçu, todas pertencentes a usina hidrelétrica CBA.

História de Juquiá - SP

Às margens do rio Juquiá, quase na confluência do rio São Lorenço, foi fundada a povoação de Santo Antônio de Juquiá, em 1829, por Felipe Fernandes e outros desbravadores.

Construída a capela, foi curada em novembro de 1831, no termo de Iguape.

Em abril de 1853 foi elevada à freguesia, ainda no município de Iguape e com o nome de Santo Antônio de Juquiá.

O topônimo Juquiá foi instituído pela Lei nº 9.073, de 31 de março de 1938. Juquiá, no tupi pode significar: rio sujo, espinho de fruta ou covo para peixe; mas parece que o primeiro é o que melhor explica, pelas águas escuras que banham a cidade.

Em dezembro de 1948 foi elevado a Município.

Juquiá tem na cultura da banana o seu principal produto, justificando o cognome de Capital da Banana.

Formação Administrativa

Freguesia criada com a denominação de Juquiá, por Lei Provincial nº 11, de 16 de abril de 1853, no Município de Iguape.

Em divisão administrativa do Brasil referente ao ano de 1911, figura no Município de Iguape o Distrito de Juquiá.

Assim permanecendo em divisão administrativa referente ao ano de 1933.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, figura o Distrito judiciário de Juquiá no Município de Iguape.

No quadro anexo ao Decreto-lei Estadual nº 9073, de 31 de março de 1938, o Distrito de Juquiá permanece no Município de Iguape.

Pelo Decreto-lei Estadual nº 9775, de 30 de novembro de 1938, este Distrito foi transferido do Município de Iguape para o novo Município de Prainha.

Em 1939-1943 o Distrito de Juquiá figura no Município de Prainha. Pelo Decreto-lei Estadual nº 14334, de 30 de novembro de 1944, o Município de Prainha passou a denominar-se Miracatu.

No quadro fixado, pelo referido Decreto-lei Estadual nº 14334, para vigorar em 1945-1948, o Distrito de Juquiá figura no Município de Miracatu.

Elevado à categoria de município com a denominação de Jequiá, por Lei nº 233, de 24 de dezembro de 1948, desmembrado de Miracatu. Constituído do Distrito Sede. Sua instalação verificou-se no dia 10 de abril de 1949.

Fixado o quadro teritorial para vigorar em 1949-1953, o município permanece composto do Distrito Sede. Assim permanece no quadro fixado pela Lei Estadual nº 2456, de 30-XII-1953 para vigorar em 1954­1958.

Em divisão territorial datada de 01-VII-1960, o município é constituído do Distrito Sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 15-VII-1999.

Fonte: http://www.juquia.sp.gov.br/

 


Sugestões Para Conhecer em Juquiá

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·