Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Garça - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Garça
Não sabe o que fazer em Garça? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Garça
Onde Ficar em Garça
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Garça. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Garça
Onde Comer em Garça
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Garça. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Garça
Utilidades e Emergências em Garça
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Garça. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Garça

Foto:www.garcaonline.com.br



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Garça é uma cidade no interior de São Paulo, que está aproximadamente 415 km da capital e tem como vizinhas  ao Norte: Álvaro de Carvalho, Pirajuí Leste': Gália , Presidente Alves Sul: Gália, Alvinlândia, Lupércio Oeste: Vera Cruz e Ocauçu e é um dos principais polos de produção cafeeira do Brasil. Cidade de clima subtropical está se empenhando para a preservação do meio-ambiente, com o plantio e o replantio de árvores, que além de tornar o ambiente saudável, embelezam a região.

As cerejeiras são árvores tradicionais do Japão que foram trazidas para Garça e plantadas no bosque do lago J.K. Willians, por Nelson Koshe Ichisato. Em virtude do florescimento das árvores na primavera, a colônia brasileira e a comunidade de Garça reuniram e iniciaram uma festa em homenagem às cerejeiras; essa comemoração cresceu e todos os anos no mês de junho acontece a Festa das Cerejeiras, o evento tem três dias de duração.

O setor turístico apresenta um grande potencial a ser explorado. A cidade abriga em seu território duas importantes microbacias hidrográficas, Peixe e Aguapeí, que em seu percurso possui mais de 80 cachoeiras com alturas variáveis. Além da preservação da Mata Atlântica que possui cerca de 20 hectares, sendo um importante local para a prática do ecoturismo.

Garça está inserida entre duas Bacias Hidrográficas importantes, a do Rio Aguapeí (Feio) e do Rio Peixe, com matas, grutões e uma diversidade de belezas naturais. Existe uma variedade de cachoeiras nas proximidades de Garça, muitas ainda estão sendo catalogadas, o grupo de ciclistas que formam o Piramba MT já conseguiu registrar cerca de 40 delas em suas trilhas. As localizações são variadas, algumas são de fácil acesso, outras exigem um pouco de aventura e disposição, com trajetos cercados de muita natureza que ao final garantem o lazer encantador da cachoeira.

Cachoeiras em Garça SP.

  1. Cachoeira das Araras
  2. Cachoeira do Arco
  3. Cachoeira da Constroli
  4. Cachoeirinha da Bomba
  5. Cachoeirinha do Borrachudo
  6. Cachoeira do Carcará
  7. Cachoeira dos Macacos (Cipó)
  8. Cachoeira Copaíba
  9. Cachoeira do Entorno da Geladeira
  10. 1ª Cachoeira da Cascata (Cascatinha)
  11. 2ª Cachoeira da Cascata (Cascatona)
  12. Cachoeira dos Escravos
  13. Cachoeira da Pedra
  14. Cachoeira do Pneu
  15. Cachoeira Pico da Queda
  16. Cachoeira do Quebra-Tudo
  17. Cachoeira das 2 Quedas
  18. Cachoeiras de São Pedro
  19. 2ª Cachoeira Copaíba
  20. 2ª Cachoeira do Entorno Santa Marcela
  21. Cachoeira Santa Marcela
  22. 2ª Cachoeira Santa Marcela
  23. 1ª Cachoeira do Entorno Santa Marcela
  24. Cachoeira da Faz. da Gávea
  25. Cachoeira dos Bandeirantes

Desde o começo Garça conheceu uma mudança em seu perfil econômico. Várias indústrias de eletroeletrônicas, automação de portões e portas e segurança eletrônica foram instaladas na cidade, gerando um importante número de empregos e ampliando a renda local. 

História de Garça SP

Há 40 anos, em julho de 1916, partia de Campos Novos, localidade situada a meio caminho, entre o rio do Peixe e o rio Paranapanema, na altura de Salto Grande, a primeira Bandeira, que iria atravessar a mata virgem e estabelecer-se nestas paragens, dando origem à atual cidade de Garça.

Atingindo as margens do Rio do Peixe, depois de percorrer uma região relativamente fácil de ser transposta em virtude de ali dominarem os campos, a comitiva segue-lhe o curso, rumo às nascentes. Marchavam lentamente curso acima, abrindo a primeira picada quando descobriram um afluente pela margem direita; mudaram então o rumo, seguindo o curso do novo rio, ao qual denominaram mais tarde Ribeirão da Garça. Durante o percurso marginal a comitiva acampou diversas vezes para pousar e para fazer inspeção dos arredores.

Esses estacionamentos efetuaram-se nos lugares seguintes: Barra Cascata, Água do Norte, Água do I.D.C.B.A., Água do Castelo, Olaria Velha, Confluência do Ribeirão de Santo Antônio, e Ribeirão da Garça e, finalmente, na nascente deste último, onde acamparam definitivamente, abrindo a primeira picada na floresta construindo os primeiros ranchos.

A terra era fértil e a floresta densa. As primeiras derrubadas foram feitas pelo Dr. Navarro J. Cintra nas terras que se situam à direita de cabeceira do Ribeirão da Garça. Ali se formou uma fazenda, que em 1920, já estava consideravelmente desenvolvida. Não tardou, portanto, a surgir um povoado em torno da sede da fazenda.
 
Em 4 de outubro de 1924, com a presença de pessoas locais, o Dr. Labieno da Costa Machado fundava a cidade de Garça então Distrito de Campos Novos. Mas não se deve tão-somente ao Dr. Labieno a fundação da cidade, ela originou-se de dois núcleos distintos: o primeiro do Dr. Labieno, e o segundo do Sr. Carlos Ferrari.
Esses dois núcleos não tiveram igual desenvolvimento, pois o primeiro embora mais antigo cresceu menos que o segundo devido a dois fatores: melhor localização e menor preço dos lotes. Os núcleos eram chamados Labienópolis e Ferrasópolis, e foram as duas colunas fundadoras da cidade.
 
Assim nasceu Garça que teve a princípio o nome de Incas e depois Italina.
 
Formação Administrativa de Garça
 
Distrito criado com a denominação de Garça, pela Lei Estadual n.º 2.100, de 29-12-1925, subordinado ao município de Campos Novos Paulista.
 
Elevado à categoria de município com a denominação de Garça, pela Lei Estadual n.º 2.330, de 27-12-1928, desmembrados dos municípios Campos Novos Paulista e Pirajuí. Constituído do distrito sede. Instalado em 05-05-1929.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município é constituído do distrito sede.

Pela Lei n.º 2.645, de 16-01-1936, foram criados os distritos de Santa Cecília e Santo Inácio e anexados ao município de Garça.
 
Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município é constituído 3 distritos: Garça, Santa Cecília e Santo Inácio.
 
Pelo Decreto-lei Estadual n.º 14.334, de 30-11-1944, o distrito de Santo Inácio passou a denominar-se Lupércio.
 
Pela Lei Estadual n.º 233, de 24-12-1948, é desmembrado do município de Garça o distrito de Álvaro de Carvalho. Elevado à categoria de município. A mesma Lei citada cria o distrito de Alvinlândia anexando ao município de Garça.
 
Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o município é constituído de 3 distritos: Garça, Alvinlândia e Lupércio.
 
Pela Lei Estadual n.º 2.456, de 30-12-1953, é desmembrado do município de Garça o distrito de Lupércio. Elevado à categoria de município. A Lei citada cria o distrito de Java (ex-povoado), anexando ao município de Garça.
 
Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 3 distritos: Garça, Alvinlândia e Java.
 
Pela Lei Estadual n.º 5.285, de 18-02-1959, é desmembrado do município de Garça o distrito de Alvinlândia. Elevado á categoria de município.
 
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 2 distritos: Garça e Jafa.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2020.
 
GARÇA (SP). In: Enciclopédia dos municípios brasileiros. Rio de Janeiro: IBGE, 1957. v. 28.p. 331-334. Disponível em: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv27295_28.pdf. Acesso em: 06 mar. 2020.

Fonte: https://www.guiadoturismobrasil.com/ - https://visitegarca.sp.gov.br/ - https://cidades.ibge.gov.br/


Sugestões Para Conhecer em Garça

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!

Meu Hotel Garça em Garça

Meu Hotel Garça em Garça

O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.

Conhecer
Meu Hotel Garça em Garça

Meu Hotel Garça em Garça

O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.

Conhecer
Meu Hotel Garça em Garça

Meu Hotel Garça em Garça

O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.

Conhecer

Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·