Conheça Garça - SP
Comece agora a programar sua viagem!
Foto:www.garcaonline.com.br
Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !
Garça é uma cidade no interior de São Paulo, que está aproximadamente 415 km da capital e tem como vizinhas ao Norte: Álvaro de Carvalho, Pirajuí Leste': Gália , Presidente Alves Sul: Gália, Alvinlândia, Lupércio Oeste: Vera Cruz e Ocauçu e é um dos principais polos de produção cafeeira do Brasil. Cidade de clima subtropical está se empenhando para a preservação do meio-ambiente, com o plantio e o replantio de árvores, que além de tornar o ambiente saudável, embelezam a região.
As cerejeiras são árvores tradicionais do Japão que foram trazidas para Garça e plantadas no bosque do lago J.K. Willians, por Nelson Koshe Ichisato. Em virtude do florescimento das árvores na primavera, a colônia brasileira e a comunidade de Garça reuniram e iniciaram uma festa em homenagem às cerejeiras; essa comemoração cresceu e todos os anos no mês de junho acontece a Festa das Cerejeiras, o evento tem três dias de duração.
O setor turístico apresenta um grande potencial a ser explorado. A cidade abriga em seu território duas importantes microbacias hidrográficas, Peixe e Aguapeí, que em seu percurso possui mais de 80 cachoeiras com alturas variáveis. Além da preservação da Mata Atlântica que possui cerca de 20 hectares, sendo um importante local para a prática do ecoturismo.
Garça está inserida entre duas Bacias Hidrográficas importantes, a do Rio Aguapeí (Feio) e do Rio Peixe, com matas, grutões e uma diversidade de belezas naturais. Existe uma variedade de cachoeiras nas proximidades de Garça, muitas ainda estão sendo catalogadas, o grupo de ciclistas que formam o Piramba MT já conseguiu registrar cerca de 40 delas em suas trilhas. As localizações são variadas, algumas são de fácil acesso, outras exigem um pouco de aventura e disposição, com trajetos cercados de muita natureza que ao final garantem o lazer encantador da cachoeira.
Cachoeiras em Garça SP.
- Cachoeira das Araras
- Cachoeira do Arco
- Cachoeira da Constroli
- Cachoeirinha da Bomba
- Cachoeirinha do Borrachudo
- Cachoeira do Carcará
- Cachoeira dos Macacos (Cipó)
- Cachoeira Copaíba
- Cachoeira do Entorno da Geladeira
- 1ª Cachoeira da Cascata (Cascatinha)
- 2ª Cachoeira da Cascata (Cascatona)
- Cachoeira dos Escravos
- Cachoeira da Pedra
- Cachoeira do Pneu
- Cachoeira Pico da Queda
- Cachoeira do Quebra-Tudo
- Cachoeira das 2 Quedas
- Cachoeiras de São Pedro
- 2ª Cachoeira Copaíba
- 2ª Cachoeira do Entorno Santa Marcela
- Cachoeira Santa Marcela
- 2ª Cachoeira Santa Marcela
- 1ª Cachoeira do Entorno Santa Marcela
- Cachoeira da Faz. da Gávea
- Cachoeira dos Bandeirantes
Desde o começo Garça conheceu uma mudança em seu perfil econômico. Várias indústrias de eletroeletrônicas, automação de portões e portas e segurança eletrônica foram instaladas na cidade, gerando um importante número de empregos e ampliando a renda local.
História de Garça SP
Atingindo as margens do Rio do Peixe, depois de percorrer uma região relativamente fácil de ser transposta em virtude de ali dominarem os campos, a comitiva segue-lhe o curso, rumo às nascentes. Marchavam lentamente curso acima, abrindo a primeira picada quando descobriram um afluente pela margem direita; mudaram então o rumo, seguindo o curso do novo rio, ao qual denominaram mais tarde Ribeirão da Garça. Durante o percurso marginal a comitiva acampou diversas vezes para pousar e para fazer inspeção dos arredores.
Esses estacionamentos efetuaram-se nos lugares seguintes: Barra Cascata, Água do Norte, Água do I.D.C.B.A., Água do Castelo, Olaria Velha, Confluência do Ribeirão de Santo Antônio, e Ribeirão da Garça e, finalmente, na nascente deste último, onde acamparam definitivamente, abrindo a primeira picada na floresta construindo os primeiros ranchos.
A terra era fértil e a floresta densa. As primeiras derrubadas foram feitas pelo Dr. Navarro J. Cintra nas terras que se situam à direita de cabeceira do Ribeirão da Garça. Ali se formou uma fazenda, que em 1920, já estava consideravelmente desenvolvida. Não tardou, portanto, a surgir um povoado em torno da sede da fazenda.
Esses dois núcleos não tiveram igual desenvolvimento, pois o primeiro embora mais antigo cresceu menos que o segundo devido a dois fatores: melhor localização e menor preço dos lotes. Os núcleos eram chamados Labienópolis e Ferrasópolis, e foram as duas colunas fundadoras da cidade.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município é constituído do distrito sede.
Pela Lei n.º 2.645, de 16-01-1936, foram criados os distritos de Santa Cecília e Santo Inácio e anexados ao município de Garça.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2020.
Fonte: https://www.guiadoturismobrasil.com/ - https://visitegarca.sp.gov.br/ - https://cidades.ibge.gov.br/
Sugestões Para Conhecer em Garça
No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!
Meu Hotel Garça em Garça
O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.
ConhecerMeu Hotel Garça em Garça
O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.
ConhecerMeu Hotel Garça em Garça
O charmoso Meu Hotel Garça em Garça, cidade do interior de São Paulo, é ideal para quem está a passeio ou até mesmo para negócio, oferecem todo o conforto que o hóspede precisa em um ambiente aconchegante.
Conhecer