Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Flórida Paulista - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Flórida Paulista
Não sabe o que fazer em Flórida Paulista? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Flórida Paulista
Onde Ficar em Flórida Paulista
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Flórida Paulista. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Flórida Paulista
Onde Comer em Flórida Paulista
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Flórida Paulista. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Flórida Paulista
Utilidades e Emergências em Flórida Paulista
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Flórida Paulista. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Flórida Paulista

Foto:Cidade Amizade (Flórida Paulista) - Facebook


Muitas vezes ficamos na dúvida em escolher uma cidade para viajar no interior de São Paulo, afinal nosso estado tem 645 cidades à sua escolha. O Refúgios no Interior tem como objetivo facilitar sua busca informando onde visitar, hospedar e comer em um único lugar. Hoje é a vez de Flórida Paulista que está aproximadamente a 583 km da Capital e tem como vizinhas Pacaembu 12 km, Adamantina 12.6 km, Lucélia 18.6 km, Mariápolis 18.9 km, Irapuru 19.7 km, Braúna 20.5 km, Flora Rica 22 km, Pracinha 26.6 km, Inúbia Paulista 27.1 km, Junqueirópolis 30.2 km, Salmourão 32.4 km e Santo Expedito 33.8 km.

História de Flórida Paulista

Em 1941, na famosa "Nova Alta Paulista", os pioneiros José Froio e Antônio Miguel de Mendonça destinaram uma área para a formação de um patrimônio, ao qual deram o nome de Aguapei do Alto, pela fertilidade do solo e pelo colorido de sua vegetação (muitas flores). As terras ao redor foram vendidas, matas derrubadas e surgiram os cafezais. Várias famílias vieram, compraram terras, plantaram café e outras culturas, como as famílias Morandi, Silva Santos, Dias, Garbeloto, Pedro Costa, Junqueira, Cardoso, Correia, Carmo, Frasson, Iwata, Viol, Manoel Japonês, Freitas e outras. Em 1948, a Companhia Paulista de Estrada de Ferro fez a inauguração de mais um trecho de Tupã a Adamantina, assim os passageiros puderam chegar mais perto.

Naquela época, não havia estrada asfaltada na Alta Paulista, nem ônibus cobrindo grandes distâncias. Eram estradas empoeiradas, quando chovia tudo parava em virtude dos buracos e do barro que se formava. O trem era o melhor transporte que existia. Em 1948, Flórida Paulista recebeu os benefícios da energia elétrica, com a instalação de uma usina pelo Sr. Pedro Fróio. Sob responsabilidade de Pedro Fróio ficou também a primeira serraria, que desdobrava a madeira bruta oriunda das derrubadas no novo patrimônio que surgia. Por ele também foi montado o primeiro posto de combustível da cidade. Neste mesmo ano foi criado o Município de Flórida Paulista.

Ainda no início da década de 40, foi criada a primeira corporação musical no município. Capitaneada pelo imigrante italiano Humberto Scrignolli e composta por músicos de alto nível (como os irmãos Morandi), a banda foi responsável por muitas noites de alegria na pequena cidade que surgia.O maestro Humberto Scrignolli era irmão de Ermilda Scrignolli Fróio (pioneira que dá nome ao Parque Infantil de Flórida Paulista) esposa de Pedro Fróio. Mais tarde a banda passou a se chamar Corporação Musical Maestro David Travesso.

Surgimento de Flórida Paulista

Flórida Paulista surgiu numa época de grande desenvolvimento da cafeicultura nacional. O mundo já havia superado as dificuldades criadas pela crise econômica mundial iniciada em 1929, e o consumo de café cresceu grandemente. A II Guerra Mundial dava os seus primeiros passos. Havia um mundo de conflito ideológico entre nazistas e fascistas de um lado, comunistas e capitalistas no outro extremo. As nações endinheiradas faziam muitas compras no exterior para aumentar os seus estoques, prevendo as consequências de uma guerra. Vigorava no Brasil, o Estado Novo de Vargas.

As regiões vizinhas da Alta Paulista, Noroeste e Sorocabana já tinham sido desbravadas, nelas não havia mais matas e pouco café fora plantado em suas terras. Restava em todo oeste do Estado, a Alta Paulista, que de Pompeia até as barrancas do Rio Paraná, era coberta de matas virgens com terras férteis, próprias para a formação dos cafezais. Isto chamou a atenção de muita gente para esta região da Alta Paulista, que procurava uma terra nova para o plantio. Muitos adquiriram uma gleba, fizeram loteamento e deram início a um novo patrimônio, Flórida Paulista.

Fonte: http://www.floridapaulista.sp.gov.br/


Sugestões Para Conhecer em Flórida Paulista

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!


Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·