Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só CONFIRMAR O E-MAIL enviado para você para liberar o acesso e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Conheça Conchal - SP

Comece agora a programar sua viagem!

Onde Visitar em Conchal
Não sabe o que fazer em Conchal? Selecionamos os melhores pontos turísticos para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade. Cachoeiras, Trilhas, Praias, Parques, Shoppings, Teatros e muito mais... Clique Aqui e Saiba o Que Fazer em Conchal
Onde Ficar em Conchal
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Conchal. Escolha aqui seu hotel, resort, spa, pousada, hostel ou camping no Interior de SP. Clique Aqui e Saiba Onde Ficar em Conchal
Onde Comer em Conchal
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Conchal. Escolha os melhores restaurantes, pizzarias e bares no interior de SP e Capital. Clique Aqui e Saiba Onde Comer em Conchal
Utilidades e Emergências em Conchal
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Conchal. Clique Aqui e Confira Endereços e Telefones
Conchal

Foto:Prefeitura Municipal de Conchal



Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !

Está pensando em viajar? Que tal conhecer a cidade de Conchal que pertence ao Estado de SP, tem como vizinhas Mogi Guaçu ao Norte, Engenheiro Coelho ao Sul, Mogi Mirim ao Leste e Araras ao Oeste.

O que fazer em Conchal - Pontos Turísticos

Praça Cônego Francisco de Campos Machado
Localizada no centro de Conchal, em frente ao Paço Municipal, a praça conhecida por Praça da Fonte, é um espaço de lazer reservado para todas as idades.
Nos finais de semana a fonte luminosa é ligada proporcionando alegria em todos que ali estão.

Parque Ecológico Municipal “Prefeito Wilson Lozano”
Em uma área de 11,82 alqueires, o Parque Ecológico é para os conchalenses um espaço de lazer próximo à natureza. Construído em uma parceria com o Ibama, conta com uma pista para cooper, ciclovia, um lago que ocupa 2,61 alqueires, animais silvestres, pesca para aposentados e área de lazer com brinquedos para as crianças.

Centro Cultural Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos
Espaço que abriga a maior parte dos espetáculos artísticas da cidade. Durante o ano são realizados Festivais de Balé, Peças Teatrais, Formaturas, Apresentações Culturais das Escolas, Exposição, entre outros.
O Centro Cultural está localizado na Rua Francisco Ferreira Alves, 121, Centro.

Praça 9 de Abril
Também no centro da cidade, a Praça 9 de abril abriga conchalenses de todas as idades nos finais de semana.
Fazem parte de sua estrutura:campo de malha, sanitários, USF do Centro, duas quadras poli esportivas, pista de skate, lanchonete e parque infantil.

Praça Dom Barreto
Um dos pontos históricos mais importantes da cidade, a Praça Dom Barreto, também conhecida como "Praça da Matriz", está localizada na região central da cidade de Conchal, Rua Francisco Ferreira Alves. Ela abriga a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, construída por volta de 1932. Também neste local encontra-se uma estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade e um coreto.Ginásio de Esportes "1º de Maio"
Localizado próxmo a uma das entradas da cidade, na Av. Prefeito Nelson Cunha, Jardim Novo Horizonte. O Ginásio de Esportes "1º de Maio" é um local destinado a prática esportiva, oferecendo aulas de diversas modalidades durante todo o ano, além da sua utilização em eventos esportivos locais e regionais.

História de Conchal - SP

Conchal teve seu início como Núcleo Colonial do Estado de São Paulo. As suas atuais terras formaram no passado três grandes fazendas denominadas: “Nova Zelândia”, “Ferraz” e “Leme”. Pelo Decreto nº 2.020 de 28 de março de 1911 as referidas terras foram divididas em dois Núcleos Coloniais distintos que receberam a denominação de: “Visconde de Indaiatuba” e “Conde de Parnaíba”.

Esses núcleos tiveram como primeiros diretores os Srs. Cel. Antonio de Queiroz Teles e Antonio Benedito de Oliveira Ferraz.
Com a vantagem das terras férteis e oportunidade de mercado e transporte os pequenos agricultores que compraram os lotes dos núcleos honraram com regularidade os pagamentos e em 20 de dezembro de 1919 pela Lei 1.725, os dois núcleos coloniais foram emancipados, passando a constituir um Distrito de Paz do Município de Mogi Mirim.

A atual cidade denominou-se, a princípio, “Engenheiro Coelho”, mudando depois para “Conchal”, denominação que conserva até hoje.
As primeiras obras de saneamento básico no município são do ano de 1912, realizadas pelo Estado para evitar a disseminação da malária pelos núcleos coloniais.
Em 1913, após a inauguração do prolongamento da Funilense em 20 de novembro, os colonos também já podiam contar com as facilidades da estrada de ferro. O primeiro chefe da Estação foi o Sr. Josefino Nabão.

Com a chegada de grande número de famílias, com os assentamentos nos lotes rurais e a ocupação dos lotes urbanos, o movimento da ferrovia e os trabalhos dos pioneiros propiciavam uma transformação que se operava a olhos vistos e foi se constituindo uma comunidade e consequentemente uma escola. A primeira professora pública foi a Sra. Adelaide de Barros.  Em 1923 foi inaugurada a primeira rede de energia elétrica com a contribuição dos Srs. João Batista de Oliveira Luz, Cel. Francisco Ferreira Alves e o Dr. Narciso José Gomes, influentes chefes políticos em Mogi Mirim e Araras. Os núcleos mudavam aos poucos, caracterizados por casas de madeira com novas edificações de alvenaria. Casas de comércios surgiram nos pontos mais centrais e na área suburbana proliferavam as serrarias, olarias e as primeiras fábricas de farinha de mandioca.

Emancipação do município
Conchal também teve suas lutas políticas, mas que nunca tinham chegado a separar, a desunir e a dividir os conchalenses.
No ano de 1944, uma luta desuniu profundamente os conchalenses, separando-os em duas facções fortes, irreconciliáveis e com reflexos maléficos em toda a vida local.
Uma parte do povo, sentindo-se tolhido em seus anseios de progresso, no justo ideal de encontrar dias melhores, entendeu separar-se de Mogi Mirim e passar a pertencer ao município de Araras que poderia abrir melhores dias para o distrito, tendo em vista o completo abandono e descaso, com que era tratado pelo município.

O povo dividiu-se entre araraenses e mogianos e durante vários meses, a população local, sofreu as terríveis conseqüências de uma luta sem precedentes.
Criou-se assim, um ambiente hostil, com ódios e ressentimentos, até que o caso foi resolvido a favor de Mogi Mirim.
O caso passou, mas as conseqüências perduraram por algum tempo, transferindo a luta para dois clubes esportivos, a Associação Esportiva Conchalense e o Conchal F.C.. Aquele abrigando os araraenses e este reunindo os mogianos.

No dia 5 de abril de 1948, as lideranças nascidas dos grupos se reuniram no Cinema Paratodos assumindo um compromisso pela emancipação. Foi, então, criada a Comissão Pró-Município, cuja atribuição seria a de mobilizar os eleitores e providenciar o andamento do processo de emancipação, segundo exigia a lei. Seis meses depois, em 24 de outubro, estando os eleitores devidamente cadastrados, realizou-se o plebiscito em que a população devia se manifestar a favor ou contra a elevação do distrito de Conchal a município. E Conchal foi elevado a município neste dia com 627 eleitores votando favoravelmente.

A partir de 9 de abril os conchalenses finalmente passaram a conduzir o seu próprio destino, elegendo representantes e consolidando a instituição municipal. Francisco Magnusson foi eleito a prefeito por 362 votos.   

Fonte: http://www.conchal.sp.gov.br/


Sugestões Para Conhecer em Conchal

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!

Hotel Recanto Diegues em Conchal

Hotel Recanto Diegues em Conchal

Em privilegiada localização e com capacidade para até mil pessoas, o charmoso Hotel Recanto Diegues em Conchal, cidade do interior de São Paulo, pode ser a escolha perfeita para a realização do seu evento, proporcionando uma excelente estrutura e um harmonioso contato com a natureza!

Conhecer
Hotel Recanto Diegues em Conchal

Hotel Recanto Diegues em Conchal

Em privilegiada localização e com capacidade para até mil pessoas, o charmoso Hotel Recanto Diegues em Conchal, cidade do interior de São Paulo, pode ser a escolha perfeita para a realização do seu evento, proporcionando uma excelente estrutura e um harmonioso contato com a natureza!

Conhecer
Hotel Recanto Diegues em Conchal

Hotel Recanto Diegues em Conchal

Em privilegiada localização e com capacidade para até mil pessoas, o charmoso Hotel Recanto Diegues em Conchal, cidade do interior de São Paulo, pode ser a escolha perfeita para a realização do seu evento, proporcionando uma excelente estrutura e um harmonioso contato com a natureza!

Conhecer

Copyrights © 2020 - 2024 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 99939-2431 ·