Login/Cadastrar



Olá bem vindo ao Refúgio! Para favoritar lugares, comentar, programar viagens, criar roteiros e muito mais... Primeiramente, você precisa CRIAR um usuário e escolher por onde deseja logar, se é através de senha do site ou através do google / facebook (sem senha). Depois é só confirmar o e-mail enviado para você e logar da forma preferida. Boa viagem!!!

Refúgios em Águas de Lindóia

Onde Visitar
Selecionamos os melhores lugares para você e sua família conhecer e aproveitar a cidade de Águas de Lindóia. CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS OPÇÕES
Onde Ficar
Desejamos que você tenha a melhor experiência na sua hospedagem em Águas de Lindóia. CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS OPÇÕES
Onde Comer
Sabemos que a maioria dos hotéis servem apenas o café da manhã, pensando nisso selecionamos os melhores restaurantes em em Águas de Lindóia. CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS OPÇÕES
Utilidades e Emergências
Um dos pontos a serem levados em conta ao planeJar uma viagem, são os endereços emergenciais, afinal nunca sabemos o que se pode acontecer. O Refúgio preparou uma lista dos principais endereços que você terá em um clique em caso de emergência em uma viagem. em Águas de Lindóia. CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ENDEREÇOS E TELEFONES
Águas de Lindóia

Foto:

CONHEÇA ÁGUAS DE LINDÓIA

A cidade está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos. As águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas, mas Águas de Lindóia está de “cara nova”, como percebeu a Revista Veja São Paulo, recentemente. Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural.

Demografia:

O município se estende por 60,1 km² e contava com 18 705 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 311,1 habitantes por km² no território do município.

Municípios Próximos:

Serra Negra: 16.6 km

Socorro: 17.9 km

Itapira: 19.9 km

Monte Alegre do Sul: 23.4 km

Amparo: 28.4 km

História

Águas de Lindóia surgiu ao redor das fontes minerais que intrigaram os tropeiros que passavam pela região, no século XIX, em busca do ouro. Eles notavam que seus ferimentos e de seus cavalos melhoravam ao se banhar nas águas que ali brotavam.

Em 1913, Dr. Tozzi, vindo da Itália a convite do padre italiano Carmine D´Angelo, pároco da cidade de Socorro, construía seu pequeno consultório de pau-a-pique para atender pessoas que passavam por esta região e, aos poucos, trazia para cá tudo o que seria necessário para a auto-suficiência de uma estância.

Em 1926, conseguiu através de sua influência, trazer para cá a renomada cientista Madame Curie, prêmio Nobel de Química e Física que, analisando nossas águas, constatou suas propriedades terapêuticas.

Em 1929 surgia o Hotel Glória (hoje, Grande Hotel Glória), com um belo salão para refeições, salão para refeições dietéticas, salão de diversões, cozinha ampla, apartamentos de 2 ou três quartos, água corrente, iluminação elétrica, banheiros independentes e outros "luxos". O novo hotel mudou a rotina do lugar realizando sofisticados bailes com música ao vivo que terminavam precisamente às 22 horas, por ordem expressa do Dr. Tozzi visando benefício da saúde dos hóspedes! Nem mesmo o presidente da província de São Paulo, Washington Luiz, mais tarde presidente do Brasil, escapou do excesso de zelo do médico italiano, e sempre resignou-se a encerrar suas danças no horário determinado quando se hospedava no Hotel Glória.

Após o falecimento de Dr. Francisco Tozzi, seu genro, Dr. Vicente Rizzo, conseguiu do Governo do Estado a lei de criação da Estância Hidromineral de Lindóia. Em 1954 iniciava a construção do novo Balneário.

Curiosidades

A VISITA DE MADAME CURIE, PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA

O trabalho do Dr. Tozzi atraíram a atenção de Madame Curie, Prêmio Nobel de Química, que realizava pesquisas na França sobre a radioatividade. Madame Curie veio ao Brasil em 1928 e visitou as Thermas de Lindóia.

A radioatividade foi o tema das conversas, porque anos mais tarde descobriu-se que a água mineral de Águas de Lindóia atingia 3.179 maches na escala radioativa, contra 185 maches das famosas fontes de Jachimou na Tchecoslováquia e 155 maches das fontes de Bad Gastein, na Áustria.

A radioatividade natural da água é extremamente benéfica para o organismo, e Águas de Lindóia possui, comprovadamente, a água mineral de maior radioatividade em todo o planeta.

ÁGUAS DE LINDÓIA E A MISSÃO APOLO 11

O Balneário Municipal exibe uma nota fiscal muito interessante (NF no 20.218), emitida em 02 de abril de 1969, três meses e meio antes do homem chegar a lua pela primeira vez a bordo da Apolo 11. Segundo este documento, foram embarcadas para Cabo Kennedy, a pedido da NASA, 100 dúzias de garrafas com 500 ml contendo água mineral de Águas de Lindóia.

Algumas pessoas que trabalharam na empresa engarrafadora naquela época confirmam a história e acrescentam que a água enviada foi retirada da Fonte Santa Filomena, que ainda jorra no Balneário.

O site da NASA comprova que a cápsula Eagle, onde os astronautas Neil A. Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins fizeram a viagem, possuía dois reservatórios para água, mas não especifica com qual água eles foram abastecidos.

Os motivos que teriam levado a NASA a escolher a água mineral de Águas de Lindóia são a baixa acidez e rápida absorção pelo organismo.

A PASSAGEM SECRETA PARA MACHU PICHU E A PEDRA EM HEBRAICO

Uma história antiga diz que o Monte Sião, que faz a divisa entre Águas de Lindóia e a cidade mineira de Monte Sião, possui um túnel secreto que a interliga diretamente com Machu Pichu, no Perú.

Vários grupos de espeleólogos, os especialistas em estudo e exploração de cavernas, já tentaram explorar o lugar e descobrir essa passagem. Alguns aventureiros afirmam já ter visto a caverna ao fim de um abismo e coberta por muita vegetação.

Monte Sião é também o nome de um famoso monte em Israel e, curiosamente, foi encontrada uma pedra com velhas inscrições em hebreu no Monte Sião brasileiro.

OS TROPEIROS E A LENDA DO SAPO GIGANTE

Uma lenda popular diz que os primeiros a usarem para tratamento as águas de Águas de Lindóia foram tropeiros do século XIX, que descobriram incríveis poderes cicatrizantes. Os tropeiros teriam espalhado essa notícia por outros estados, atraindo os primeiros turistas.

Havia quem dissesse que o que curava não eram as águas, mas sim um enorme sapo que morava próximo às fontes e ajudava a curar os doentes que delas bebiam e se banhavam.

O que fazer em Águas de Lindóia

Portal da cidade: Um bonito portal dá as boas vindas aos visitantes, além de ser um cartão postal da cidade!

Thermas Water Park: O Parque aquático oferece muitas piscinas e toboáguas, diversão para todas as idades!

Passeio de trenzinho: O passeio de trenzinho sai tanto da Praça no centro da cidade (Praça Adhemar de Barros), como do hotel em que ficamos, o Majestic, preços variam de 10 a 15 reais por pessoa. O passeio é rápido, 40 minutos, e passa pelos pontos turísticos da cidade. Se é sua primeira vez visitando, talvez valha a pena dar essa voltinha de reconhecimento para depois retornar com mais calma.

Cristo Redentor & Vista panorâmica (Morro do Cruzeiro): No passeio ao Morro do Cruzeiro, você terá uma atividade 2 em 1, ou seja, vai visitar no mesmo local o Cristo de Águas de Lindóia e poder apreciar a vista 360º graus da cidade!

Feira de Artesanato no Bosque Zequinha de Abreu: Feira de artesanato, com barraquinhas vendendo objetos de decoração, malhas, roupas, artigos em couro, etc. Além disso, há um caminho no bosque para quem quer caminhar.

Balneário Municipal de Águas de Lindóia: Com piscinas e toboáguas, além de tratamentos variados, é procurado por vários tipos de público, seja para saúde ou diversão.

Para saber mais sobre os pontos turísticos da cidade acesse a área “Onde Visitar” em “Refúgios em Águas de Lindóia”

 

Fonte: aguasdelindoia.com.br/aguasdelindoia.sp.gov.br/cidade-brasil.com.br/proximatrip.com.br
Créditos Imagem: thermashotworld.com

 

Sugestões Para Conhecer em Águas de Lindóia

No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes. Faça Agora o seu Roteiro... Programe-se!

Estância Pocoloco Águas de Lindoia

Estância Pocoloco Águas de Lindoia

Tradicional restaurante, bar e casa noturna da região das Águas.

Conhecer
Lanchonete e Restaurante Tradição Águas de Lindoia

Lanchonete e Restaurante Tradição Águas de Lindoia

Uma Lanchonete e Restaurante Completo em Águas de Lindoia. Pratos executivos, beirutes, porções e diversos tipos de lanches.

Conhecer
Cantina Montóia Águas de Lindoia

Cantina Montóia Águas de Lindoia

Tradicional Cantina Italiana

Conhecer

Otimize Sua Experiência No Refúgios

Nosso objetivo é que você encontre ONDE COMER, ONDE FICAR e ONDE CONHECER em poucos cliques e em um único site.

Você poderá conhecer a cidade e seus principais Refúgios. Ex: Clique Aqui

Se for visitar uma cidade e desejar conhecer as cidades vizinhas, você pode escolher seus lugares por região, após escolher mostraremos os lugares por categorias. Confira o exemplo

Após criar um login e senha, você poderá marcar seus lugares favoritos que deseja visitar e acessar sempre que desejar.

E olha que incrível! Você poderá criar seu Roteiro de Viagem e selecionar os lugares que pretende visitar com o carrinho. Crie seu Roteiro Agora!

Após realizar sua viagem você poderá fazer upload de suas fotos preferidas, comentar o que achou de cada lugar e dar sua nota. E o melhor, você poderá indicar o roteiro que você fez para seus amigos e ainda, compartilhar sua experiência nas redes sociais. Confira como está ficando o meu Roteiro Gastronômico.

DESEJAMOS UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA E BOA VIAGEM!

Copyrights © 2020 Canvas: Elis Salles
+55 (11) 94543-2136 ·