TOP 6 Cidades Para Passar o Ano Novo no Interior de SP - Turismo SP


TOP 6 Cidades Para Passar o Ano Novo no Interior de SP
TOP 6 Cidades Para Passar o Ano Novo no Interior de SP
TOP 6 Cidades Para Passar o Ano Novo no Interior de SP
TOP 6 Cidades Para Passar o Ano Novo no Interior de SP

O Ano Novo é o momento em que um novo ano civil começa e um novo calendário anual é iniciado. Em muitas culturas ao redor do mundo, o evento é comemorado de alguma maneira, principalmente na véspera da data. O ano-novo do calendário gregoriano começa em 1º de janeiro (“dia de ano-novo”), assim como era no calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano-novo de forma diferente.

A comemoração ocidental tem origem num decreto do líder romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o "dia do ano-novo" em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (sendo, portanto, bifronte) – uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).

O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano-novo, nem tampouco de que os primeiros cristãos o tenham feito. Existem muitas superstições em torno dessa data. Por exemplo: usar roupa branca, comer sete sementes de romã, comer lentilhas, pular sete ondas no mar, usar lingerie colorida, não comer aves que ciscam para trás, comer doze uvas, etc.

O Réveillon de todos os anos se torna especial, e o motivo? muita gente ansiosa para ver o ano chegar ao fim! Brincadeiras à parte, quem planeja viajar no Ano Novo deve estar ciente de que as festas do fim de ano estão sempre diferentes dos anos anteriores. E muitos viajantes têm escolhido opções não tão triviais, com o objetivo de evitar multidões, ambientes cheios ou agitado, escolhendo curtir a virada do ano com mais tranquilidade e segurança. Por isso, o Refúgios selecionou as melhores cidades do interior de SP para passar esta data de uma maneira especial, e muito divertida com sua família ou amigos.

Guararema - Interior de SP

A cidade de Guararema fica a aproximadamente 1 hora de São Paulo e é uma incrível opção de passeio bate e volta para quem quer sair da rotina e conhecer um lugar novo cheio de atrações incríveis. O local que chama atenção por sua quantidade de passeios gratuitos, é muito procurado por quem quer conhecer lugares novos sem gastar muito - e de quebra ter uma experiência diferente.

Por lá encontramos um charme sem igual: uma cidade antiga que une a natureza com construções históricas. A combinação não poderia ser melhor, o visitante volta ao tempo em uma época onde o tempo passava devagar e o transporte era feito por antigas locomotivas. Seja para se sentir no interior sem ir muito longe da capital ou até mesmo curtir um momento diferente, você precisa conhecer Guararema.

São Roque - Interior de SP

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Ideal para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, a cidade oferece roteiros que agradam desde famílias inteiras a casais que buscam fugir dos agitos da cidade grande.

Conhecida por ser uma das cidades que mais produzem vinhos em São Paulo, São Roque conta com inúmeros estabelecimentos especializados na plantação de uva, sem contar as delícias gastronômicas. Seja no inverno ou no verão, o destino é uma opção de viagem econômica próxima a São Paulo.

Socorro - Interior de SP

A Estância de Socorro está localizada no interior de São Paulo, junto à Serra da Mantiqueira. Socorro foi mais uma das cidades do interior paulista que descobriu no esporte de aventura a oportunidade de mostrar ao turista brasileiro a sua beleza natural. Porta de entrada para o Circuito das Águas Paulista, a cidade é banhada pelo Rio do Peixe, onde são praticados rafting, acqua-ride, bóia-cross e canoagem.

Além desses esportes, o relevo permite ainda a prática do vôo livre, mountain bike, moto cross, off-road, canyoning, cascading, rapel, trekking e outros. Para os menos aventureiros, Socorro reserva parques, águas medicinais, pescaria e atrações culturais e a feira da malhas, que representa a tradicional indústria com mais de 400 malharias. O clima ameno, o ar puro e a beleza natural deram origem ao slogan "Socorro, onde ainda se vive".

Além do turismo convencional e o de esportes de aventura, a Estância de Socorro tem por base econômica a agricultura e centenas de micro empresas de malharia. Os preços baixos e a constante renovação das malhas, seus hotéis, pousadas e centros de lazer atraem, a cada dia, mais turistas para a cidade.

Embu das Artes - Interior de SP

A estância turística de Embu fica a apenas 30 minutos da capital paulista. A cidade, referência no mundo das artes, ganhou projeção nacional e internacional em 1964 com o 1º Salão das Artes. Ainda nesta década, o município passou a receber hippies que mostravam suas peças aos finais de semana. Essa exposição virou marca registrada da cidade e ganhou o nome de Feira de Artes de Artesanato: visita obrigatória para quem vai para Embu.

Conhecer o Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas também pode render uma divertida surpresa. Localizado em uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, os visitantes aprendem sobre a vida e importância das abelhas, passam pela experiência de ter por alguns minutos a visão do inseto, acompanham a movimentação de diversas abelhas dentro de uma colméia de vidro e ainda degustam mel.

Depois de uma verdadeira aula sobre a vida do inseto é hora de se divertir. O parque possui um playground com diversos brinquedos, quase todos com formato de abelha. Existe até uma trilha aérea conhecida como “arbelhismo”, com mais de três metros de altura e 20 pontes no meio da mata, para divertir os mais corajosos.

Bertioga - Litoral de SP

Bertioga cidade do litoral norte do estado de São Paulo, possui mais de 90% de seu território em preservação permanente, a Estância Balneária de Bertioga reserva a moradores e turistas uma experiência sem igual quando o assunto é natureza e história. É destino certo de quem quer conhecer o valor da cultura caiçara, tão característica no litoral brasileiro. Se você quer cumprir a tradição de passar o ano novo na praia, essa cidade é perfeita para o seu Réveillon. Bertioga conta com duas trilhas abertas para atividades de ecoturismo.

A Trilha do Guaratuba, com nível médio de dificuldade, tem 4 km de extensão, apresenta travessia de rio, passando por áreas de restinga baixa e alta, mata de encosta e mata ombrófila densa. Já a Trilha d’Água permite conhecer o processo de mudança da vegetação de Mata Atlântica preservada, passando pelo manguezal, restinga, mata palutosa, de encosta e ombrófila densa. Possui atrativos culturais, com a passagem pela linha do bondinho da Usina Itatinga e a ponte de ferro do Rio Guaranduva. Com 2,7km de extensão, esta trilha é de nível médio de dificuldade. O acesso às trilhas é restrito e deve ser feito com o acompanhamento de monitores.

Ilha Comprida - Litoral de SP

Outra opção de cidade praiana é Ilha Comprida. 72 km de praias, dunas e natureza preservada.  A Ilha Comprida fica no extremo sul do Litoral Paulista, na divisa com o Estado do Paraná. Pode-se chegar por Iguapé, atravessando a ponte, ou por balsa, partindo de Cananéia. A segunda opção é mais prazerosa, porém distante: são mais de 20 km percorridos pela praia e você é obrigado a respeitar os horários da maré. Nada assustador para quem se orienta com a população local.

Do lado leste da Ilha Comprida, você vislumbra o mar aberto e, ao longo da extensa área de praia, você encontra cenários diversos. No sul, na ponta da ilha, fica a praia de Boqueirão do Sul, frequentada por surfistas e por visitantes da Cananéia que atravessam de balsa para aproveitar a beleza do local. Mais ao sul, está a barra de Cananéia, de onde se pode observar, principalmente na primavera, famílias de golfinhos que procuram a região para procriar.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com quem você ama e otimize sua viagem com o Refúgios no Interior.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Música, Percussionista, adoro viajar e escrever sobre minhas experiências.