Turismo - O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas


O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas
O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas
O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas
O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas
O Que Fazer Na Rota Turística Águas e Flores Paulistas

A região turística das Águas e Flores Paulista é composta por cidades muito próximas de São Paulo (Capital), com forte turismo rural, aventura e compras as cidades se destacam atraindo um número considerável de turistas.

Conheça as cidades que compõem a região turística das Águas e Flores Paulistas: Serra Negra, Amparo, Jaguariúna, Holambra, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Socorro e Águas de Lindóia.

Segundo o IBGE de 2020, essas comunidades somam mais de 300,5 mil moradores que vivem com o turismo na veia e a uma distância média de 172 milhas da capital (São Paulo).  São cidades com excelentes opções de lazer, como caminhadas, brincadeiras, alimentação e descanso, onde a natureza se mistura à infraestrutura para receber bem os visitantes. Um fator preponderante para a importância desta Rota Turística em termos de eventos, festas e celebrações, incluindo a sua gastronomia, histórias e culturas.

Os turistas costumam comprar roupas e produtos artesanais na charmosa Serra Negra, um dos destinos mais procurados da Serra da Mantiqueira . Existem também excelentes opções de restaurantes, opções de hospedagem e inúmeras atrações turísticas.  Amparo se destaca por suas antigas plantações de café, clima agradável, casarões tombados e riqueza de histórias interessantes. 

Jaguariúna, a Capital do Cavalo e a "Estrela da Mogiana", promete passeios, eventos variados, atividades de ecoturismo e gastronomia de alta qualidade. Flores, orelhões em forma de tamancos, o típico casamento holandês , moinhos de vento e passeios diversos são alguns dos atrativos de Holambra. Esta cidade é conhecida como cidade das flores por sua elegância, cultura holandesa, grande produção de flores e sua proximidade com a capital (SP).

Quem busca aventura não pode deixar de ir até Socorro, que tem cachoeiras e terapias terapêuticas, além de ser um dos grandes polos de esportes radicais e aventura do estado. Águas de Lindóia, conhecida como a "Capital Termal do Brasil", é famosa por sua água mineral , vistas panorâmicas e uma variedade de oportunidades recreativas e turismo rural. 

Já a capital das águas minerais, Lindóia, possui um forte ecoturismo, uma paisagem exuberante e uma ampla gama de atrações. A capital da porcelana, Pedreira, tem feiras, museus, lazer, produção de artigos de porcelana e boa gastronomia.  A charmosa Monte Alegre do Sul possui um rico centro histórico, boa gastronomia e infraestrutura para receber turistas de todas as origens.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.