Turismo - Conheça a Região Turística do ABC no Estado de SP


Conheça a Região Turística do ABC no Estado de SP
Conheça a Região Turística do ABC no Estado de SP

O estado de São Paulo recebe o maior número de turistas de todo o Brasil. Dos 645 municípios, 210 são turísticas. Hoje conheceremos a Região Turística ABCTUR conhecida como Rota da Natureza e da Indústria é composta pelas  seguintes cidades do Estado de São Paulo: São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André.

As cidades do ABC Paulista ficam próximas à capital (SP) e possuem belas paisagens naturais e uma produção industrial significativa em escala local e nacional. Contam com infraestrutura de primeira, incluindo hotéis, restaurantes, hospitais e parques de primeiro mundo, a poucos minutos da capital do estado.

Assim, Caetano do Sul tem muita atividade ao ar livre, além de ser sede da renomada Fábrica de Chocolate Pan, que produz lápis de chocolate e outros bombons. Visite o Parque Espaço Verde Chico Mendes para praticar esportes, levar as crianças ao parquinho ou conhecer a fauna da Floresta Amazônica. Como alternativa, dirija-se ao Parque Botânico Jânio da Silva Quadros para saborear frutas frescas das árvores ou apreciar o lago cheio de carpas.

Ali o visitante encontra o Museu Barão de Mauá, que conta a história do empresário que revolucionou industrialmente o Brasil, além de atividades gratuitas ao ar livre como o Parque Ecológico Alfredo Klinkert Junior ou o Parque Ecológico Gruta Santa Luzia. 

Com forte influência japonesa, Ribeiro Pires tem uma série de atrações que lembram a cultura oriental. O turista encontra cerejeiras e lindas paisagens, seja no Parque Oriental Milton Marinho de Moraes ou no Jardim Oriental Municipal. Na Torre de Miroku,  você pode conhecer um pouco da arquitetura japonesa.  O passeio começa na Prainha do Tahiti, de onde parte da embarcação rumo à Torre de Miroku. Os visitantes conheceram todo o espaço e podem participar de oficina de ikebana, técnica japonesa de montagem de arranjo de flores naturais.

O Complexo da Torre de Miroku, situado às margens da Represa Billings, conta com acessibilidade para recepcionar pessoas com deficiências. 

Apesar de ser uma conhecida cidade metalúrgica, São Bernardo do Campo surpreende pela abundância de parques e áreas verdes. Exemplos incluem o Parque Rafael Lazzuri, o Parque Municipal Eng. Arena Salvador, o Parque Estoril, que conta com teleférico e prainha de água doce, a Praça dos Meninos, e o Parque Ecológico Imigrantes.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.