Turismo - Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo


Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo
Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo
Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo
Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo
Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo
Conheça o Novo Hotel de Luxo Rosewood em São Paulo

Espelhando a energia e o patrimônio do Brasil, Rosewood São Paulo é um oásis urbano localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século XX. O hotel de luxo ancora este elegante destino cultural de uso misto, ocupando um dos poucos marcos históricos remanescentes da área e uma impressionante nova torre de jardim vertical projetada por Jean Nouvel com quartos projetados por Philippe Starck.

O primeiro Rosewood no Hemisfério Sul, em São Paulo, abrigará cerca de 450 obras de 57 artistas brasileiros e violões assinados por Caetano e Gil.

Apenas 2,5 quilômetros separam o recém-inaugurado hotel Rosewood São Paulo com 6 estrelas, do icônico cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João, eternizado nos versos de Sampa, de Caetano Veloso. Mas não é preciso ir ao centro da cidade para encontrar a conexão com o cantor tropicalista. No lobby e nos 46 quartos do hotel na Cidade Matarazzo estão violões assinados pelo cantor e compositor baiano e por outro ícone da música brasileira, Gilberto Gil. À venda por 2.000 reais, os instrumentos são apenas uma palhinha das obras de arte abrigadas pelo hotel.

Confira aqui onde se hospedar em São Paulo - SP

Booking.com

Cravado na cidade Matarazzo próximo a um dos marcos da cidade, a Avenida Paulista, o complexo pretende seguir a filosofia da rede Rosewood, a sense of place, ou seja, trazer a cultura e a história locais para as experiências dos hóspedes. As dependências contam com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. As peças estão presentes do piso ao teto. A tapeçaria inspirada na fauna e na flora nacional foi concebida por Regina Silveira, as gravuras de plantas híbridas são de Walmor Corrêa nos elevadores temáticos com os enigmáticos nomes Energético, Afrodisíaco e Alucinógeno, e as folhas douradas pendendo do teto do quinto andar foram produzidas por Laura Vinci.

O primeiro hotel da marca no hemisfério sul pretende atender não apenas os hóspedes, mas também a população paulistana, principalmente com a gastronomia, são 6 bares e restaurantes. 

Atravessando o lobby está o restaurante Le Jardin, que se conecta aos fundos e jardins do hotel. Com uma culinária, o espaço funcionará durante todo o dia e noite.

Logo à esquerda do Le Jardin, o bar Rabo di Galo é restrito em poucas mesas. Porém, possui estrutura para pocket shows ao vivo. A decoração inspira os clientes a acompanharem a música, com instrumentos decorando as paredes do espaço.

Intimista, o teto do espaço convida para uma viagem. Pintado pelo artista Cabelo, o afresco transmite a experiência do artista plástico com a Ayuhasca. No local, já em funcionamento, são servidas receitas clássicas dos bares brasileiros, assinados por Ana Paula Ulrich, chef de mixologia.

Já o restaurante Blaise é inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars. Ao chegar ao Brasil, Cendrars se encantou pela cor verde-esmeralda dos mares. Em sua homenagem, pedras verdes foram incrustradas em uma das paredes do ambiente. O interior de madeira, faz referências à um chalé, e conta com azulejos desenhados à mão e trabalhos originais em madeira. Os pratos servidos misturam a cozinha francesa e suíça.

O terceiro restaurante, Taraz, está localizado em frente às centenárias oliveiras trazidas do Uruguai. Com inspiração na cozinha sul-americana, o cardápio foi elaborado pelo chef com estrelas Michelin Felipe Bronze, e os pratos, sugeridos para serem compartilhados, relembram a cozinha a lenha.

O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio a vegetação, servirá pratos de culinária familiar e o Belavista Rooftop Pool & Bar será um espaço exclusivo para adultos, com vista panorâmica para a cidade.

A equipe de cozinha é liderada pelo chef Felipe Rodrigues, que se junta ao projeto após 11 anos em restaurantes e hotéis da Europa. Na equipe, Rachel Codreanschi, com passagens por São Paulo e Tel Aviv, assume o posto de sous chef executiva, e a eleita melhor chef pâtissier dos 50 Best da América Latina em 2017, Saiko Izawa, assina as sobremesas.

Os 160 quartos e suítes do Rosewood São Paulo apresentam uma sofisticada fusão do antigo e do novo. Dentro da torre vertical do hotel - projetada pelo mundialmente renomado arquiteto Jean Nouvel com interiores de Philippe Starck - e no edifício histórico, a beleza natural da madeira brasileira e as exuberantes paredes do jardim serão artisticamente justapostas com a arquitetura italiana cuidadosamente restaurada.

No local, funcionava antiga maternidade Condessa Filomena Matarazzo, inaugurada em 1943.

Localizado estrategicamente próximo aos Aeroportos de SP.

São Paulo tem dois aeroportos principais. O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) está localizado a aproximadamente 28 km (18 milhas) de Rosewood São Paulo.

Os voos domésticos e regionais são atendidos pelo Aeroporto de Congonhas-São Paulo (CGH), localizado a aproximadamente 9 km (5 milhas) de Rosewood São Paulo.

Rua Itapeva, 435 - Bairro Bela Vista em São Paulo.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.