Turismo - TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo


TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo
TOP 12 melhores restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Se você é daqueles que adora a cultura oriental, ama um sushi e a culinária japonesa, mas sempre come no mesmo lugar, este artigo é para você!  A vinda dos imigrantes japoneses para o país permitiu a incorporação de uma variedade de frutas, verduras e legumes, como caqui, maçã, pera, acelga, espinafre japonês, brotos de feijão, broto de bambu, rabanete, abóbora cabotiá entre uma diversidade de produtos, enriquecendo a culinária nipo-brasileira. 

Os imigrantes japoneses vieram para o Brasil no século passado para trabalhar nas lavouras de café com o sonho de enriquecer e depois voltar para o Japão. Diante das dificuldades encontradas e, percebendo que não seria possível concretizar este sonho, iniciaram o processo de integração com os brasileiros (gaijin).

Aos poucos foram se adaptando aos costumes, culinária, crenças religiosas e estilo de vida do povo daqui. Mas no convívio familiar preservavam a sua cultura, principalmente quando as gerações mais novas conviviam com pessoas idosas preocupadas em repassar valores, costumes, idioma e também a culinária do Japão. Os hábitos alimentares trazidos pelos primeiros imigrantes à base de shirogohan, arroz branco preparado sem nenhum tempero, misoshiru feito com pasta de soja fermentada, moti feito com arroz motigome socado, natô feito com grãos de soja fermentada, tsukemono, um tipo de conserva preparado com gengibre (shoga), cenoura (ninjin), acelga (hakussai) e outros legumes e verduras, sashimi, à base de peixe cru. 

Tanto quanto os alimentos trazidos por eles, a culinária tradicional caiu no gosto do brasileiro, que adaptou os pratos com ingredientes e o jeitinho do país. Então aperte os cintos e embarque nesta viagem para o Japão sem sair de São Paulo. Confira!

Kosushi

Com equipe de profissionais especializados e serviços de primeira, o Kosushi destaca-se ainda pela qualidade da matéria prima dos pratos que prepara e pelo cuidado que tem na hora de comprar seus produtos. Símbolo de felicidade e bom agouro, a Tartaruga no Japão chama-se “Ko” que também significa “A Excelência do Número Um”. Daí surgiu o nome do Kosushi, um dos restaurantes mais disputados da cidade.
 
 
O Naga, lendário restaurante japonês da cidade, foi inaugurado em 1988 e é hoje, um dos preferidos dos apreciadores desse tipo de comida, em São Paulo (e não são poucos os clientes fiéis). O que mais chama a atenção nesta casa é a rapidez com que trabalham os chefs e toda a equipe, apesar do volume de pedidos e do vasto cardápio, um dos mais extensos encontrados neste tipo de estabelecimento. Das especialidades, destaca-se o Usuzukuri (finíssimo carpaccio de salmão selvagem com corte perfeito).
 

Este minúsculo japonês demonstra a razão pela qual, muitas vezes... os melhores perfumes estão nos menores frascos! Localizado em uma simples galeria comercial, é preciso prestar atenção para não passar sem perceber essa joia da gastronomia japonesa. O destaque de sua cozinha são os sushis, preparados de forma magistral e com um equilíbrio especial de sabores de atum, enguia, ouriço-do-mar, sardinha, etc... E para sobremesa? Apenas seu clássico pudim.

Huto Kohi

Localizado em uma área de grandes escritórios e oferece à clientela empresarial um almoço japonês de qualidade; a natureza informal é notada já no próprio nome, pois o termo "Köhï" significa "Café". Sua estratégia é uma constante criação de menus executivos no balcão de sushi. No entanto, já na mesa do chef, José Francisco de Araújo também elabora deliciosos menus "omakase" que não estão no cardápio.

Tessen Restaurante 

Este maravilhoso restaurante, que busca conciliar a gastronomia e o entretenimento, surpreende tanto pelo desenho de suas instalações quanto pela sua proposta culinária, pois propõe uma cozinha japonesa moderna e aberta à fusão com outras culturas. Possui um piano-bar com música ao vivo e, no andar superior, a área gastronômica como tal, com um atrativo bar central, um balcão de sushi, cozinha com marquise e um terraço magnífico de inspiração chill out.

Murakami

Maravilhoso, já na entrada percebemos que estamos em um restaurante com design com uma grande mesa-balcão dividida em três espaços, junto à área da cozinha e com o extrovertido chef sempre presente. A proposta? Um único menu degustação que muda diariamente e que é servido em dois horários, pelo qual é indispensável reservar. Cozinha japonesa contemporânea, com pratos leves e deliciosos (principalmente os peixes e o arroz) onde prima a qualidade e a simplicidade.

Porque Sim Karaokê Box e Restaurante

O Porque Sim além de restaurante é um Karaokê Box também, e está em funcionamento há mais de 13 anos no bairro da Liberdade, em São Paulo. O ambiente é totalmente descontraído e ideal para quem quer soltar a voz, pois há 8 salas de karaokê, uma delas tem capacidade até 25 pessoas. Tem um repertório com cerca de 35 mil músicas, entre, japonesas, americanas e brasileiras, disponíveis para os clientes. Com certeza, você vai encontrar o seu estilo de música preferido e soltar a voz e se divertir muito, junto com sua família, amigos ou até mesmo sozinho.

Temaki Fry

Com um histórico de sucesso, o Temaki Fry é a prova de que a culinária japonesa é uma opção para qualquer hora do dia ou da noite. Sempre mantendo um padrão de qualidade que é apreciado por todos. Seu conceito remete ao consumo de uma alimentação saudável para pessoas que buscam saciar a fome de forma rápida, em um ambiente moderno e agradável.

Aoyama

O Restaurante Aoyama foi inaugurado em 1997, em uma das mais badaladas ruas do Itaim Bibi. Criado pela Família Nagai, que atua no mercado de pescados há mais de 40 anos, garantindo assim a qualidade e frescor dos produtos que chegam à mesa dos clientes. O Aoyama é pioneiro em oferecer rodízio completo da culinária japonesa, que inclui desde os tradicionais sushis, sashimis e pratos quentes até itens especialmente elaborados para encantar os paladares mais apurados. Sinônimo de fartura, o restaurante impressiona pela grande variedade de pratos e novidades constantes no cardápio.

Sushi Issao

São Paulo certamente é um dos maiores centros gastronômicos do mundo. E comer no Restaurante Sushi ISAO, no bairro da Liberdade, é uma arte. O sistema Self Service aliado à sofisticação e ao requinte da culinária japonesa fazem do Sushi Isao um lugar diferenciado. A variedade do buffet é enorme. E tudo é à vontade. O peixe é fresco e seu corte, perfeito. Cada alimento passa por um rigoroso controle de qualidade, supervisionado pelo próprio Isao. Cores, sabores da tradição e da inovação, em receitas exclusivas. Um ambiente agradável para levar a família, encontrar os amigos e porque não, fechar negócios. Quando seu roteiro de viagens incluir São Paulo, não abra mão de frequentar um dos melhores restaurantes da cidade: o Sushi Isao.

Shin-Zushi

Este estilo de culinária tradicional japonesa foca na valorização dos alimentos regionais disponíveis para o desenvolvimento dos pratos, que são delicadamente preparados e apresentados em seu estado mais natural para que suas essências e sabores sejam sutilmente evidenciados.  E após muitas conversas, o Shin-Zushi passa a receber sushimans do Japão que decidem incluir a enguia e utilizar ainda mais o atum no cardápio, iniciando uma nova fase e dando ao restaurante uma nova identidade, tornando o restaurante ainda mais tradicional.
 
 
Foi no dia 14 de outubro de 2004 que o DJAPA abriu suas primeiras portas, em Arujá. Junto a elas, se abriam também as portas para uma nova experiência gastronômica. Uma experiência completa. Especialidades da cozinha japonesa. Receptividade. Ambiente. Qualidade. E sucesso. Inaugurou-se, então, uma nova casa com todos estes atributos, em Mogi das Cruzes. Após 10 anos colhendo bons frutos e gerando experiências cada vez mais satisfatórias com estas duas unidades do DJAPA, mais portas se abrem, para novas pessoas e
novas histórias, agora em Moema, São Paulo. Com uma cozinha sofisticada e preparada, e grande conhecimento da cultura oriental na elaboração do cardápio, o DJAPA atrai os mais exigentes paladares e conquista apreciadores de pratos bem montados e saudáveis. A casa lhe recebe de portas e braços abertos prometendo aguçar e agradar todos os seus 5 sentidos. 

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Música, Percussionista, adoro viajar e escrever sobre minhas experiências.