Conheça os restaurantes que mereceram uma ou duas estrelas na competição, todos possuem pelo menos uma desejada Estela Michelin, e estão localizados em São Paulo, cidade capital do estado!
Se você gosta de comer bem, provavelmente já ouviu falar do Guia Michelin. O prêmio anual reconhece os melhores restaurantes do mundo com base em cinco critérios: qualidade dos produtos, domínio dos sabores e técnicas culinárias, personalidade do chef, relação qualidade/preço e consistência entre as visitas.
O fundador da empresa de pneus com o mesmo nome, André Michelin, publicou o Guia Michelin pela primeira vez em 1900. O objetivo era promover o turismo para o mercado automotivo em expansão. O guia avalia atualmente mais de 30.000 estabelecimentos em mais de 30 territórios em três continentes.
Nove restaurantes de São Paulo têm estrelas. Considerando que apenas dois deles receberam duas estrelas como prêmios. A premiação máxima é de três estrelas, embora (até o momento) não haja nenhum na cidade que tenha essa classificação.
Restaurantes Duas Estrelas:
Ryo: O Ryo Gastronomia foi fundado em 2016 a partir da vontade que três amigos de infância tiveram de oferecer experiências genuinamente japonesas na cidade de São Paulo. Como resultado, Ryo é traduzido para o japonês como "boa comida" e irmandade. A cozinha quente e o sushi bar ficam à frente do chef Edson Yamashita, que serve a tradicional culinária japonesa kaiseki.
- Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi
D.O.M.: Os sabores de todos os pratos do restaurante duas estrelas Alex Atala são surpreendentes. Seus pratos de inspiração 100% brasileira são uma experiência culinária totalmente nova que traz os sabores mais autênticos da culinária brasileira para a vanguarda da culinária contemporânea. Além disso, você pode experimentar formigas amazônicas incríveis.
- Onde: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins
Restaurantes Uma Estrela:
Jun Sakamoto: O restaurante onde o chef Leonardo Jun Sakamoto deixou sua marca oferece diversas experiências de degustação no cardápio. Os melhores nigiris da cidade, segundo o Guia Michelin, só podem ser verificados visitando!
- Onde: Rua Lisboa, 55 – Pinheiros
Kinoshita: O restaurante Kinoshita original era um dos restaurantes orientais mais conhecidos do bairro da Liberdade em São Paulo. O chef Marcelo Fernandes conseguiu ressignificar o histórico Kinoshita preservando a memória da imigração japonesa para o Brasil e trazendo o que há de mais contemporâneo na culinária japonesa.
- Onde: Rua Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição
Maní: Com doze anos de história, a Maní mantém a sua simplicidade e os princípios que lhe deram origem, entre os quais a sazonalidade e o respeito pelo pequeno produtor. O restaurante recebeu uma estrela Michelin em 2015 , que se mantém desde então .
- Onde: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardins
Huto: Segundo o Guia Michelin, esta localização oferece "extrema qualidade numa pequena área gerida pessoalmente pelo proprietário". A filosofia do estabelecimento reflete-se nos pratos Omakase (que partem de ser aconselhados em japonês) que são recomendados pelo chef.
- Onde: Avenida Jandira, 677 – Moema
Evvai: O Evvai se identifica como contemporâneo, criativo e com ascendência italiana. Luiz Filipe Souza, o chef, explora suas origens, a mistura cultural que resultou da imigração da Itália para o Brasil e a resultante culinária à mesa.
- Onde: Rua Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros
Picchi: A cozinha do Picchi é inteiramente italiana. Muitos dos pratos trazem lembranças de domingos, infância e memórias afetiva. O chef Pier Paolo Picchi traz à mesa sabores de uma cozinha que se orgulha de ser reconhecida, mas que também desperta o paladar ao experimentar receitas tradicionais.
- Onde: Rua Oscar Freire, 533 – Jardins
Kan Suke: Engana-se quem acredita que o prêmio só pode ser concedido a trabalhos culinários excepcionais. O tradicional (e pequenino) restaurante em uma galeria no Paraíso é a prova de que é importante estar atento e deixar-se conhecer pela gastronomia que se espalha pela cidade.
- Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2367 – 12 – Bela Vista
QUER DESCOBRIR MAIS SOBRE A GASTRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO? CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS!
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.