Hoje vamos contar sobre a história da pizza. Afinal, existem diferentes curiosidades sobre a pizza na história do mundo. Você vai terminar este texto sabendo muito sobre o seu alimento favorito. Mais legal que isso, na próxima vez que pedir um combo para dividir com a galera, vai ter bastante conteúdo para compartilhar. Então, vamos lá?
O prato é tão maravilhoso que, na história da pizza, diferentes culturas afirmam ter criado a primeira de todas. Uma comida similar foi preparada primeiro na era Neolítica. Os nomes variavam. Mas uma massa assada com diferentes toppings já era encontrada pelo mundo desde aquela época. Entretanto, foi em Nápoles que a primeira pizza de verdade foi preparada, nos anos de 1600. A ideia é que fosse vendido para que as pessoas comprassem suas fatias e comessem por seus caminhos. O que levou a uma mudança nos hábitos alimentares dos italianos.
A popularidade aumentou quando alguns membros da realeza se apaixonaram pela pizza. Os responsáveis foram o Rei Umberto I e a Rainha Margherita, enquanto eles visitavam a cidade de Nápoles em 1889. Eles queriam conhecer a culinária local. Foi então que o pizzaiolo Raffaele Esposito preparou três opções diferentes. Uma delas feita com molho de tomate, muçarela e manjericão – para homenagear a bandeira italiana. A rainha ficou encantada, por este motivo que este sabor de pizza recebe o seu nome.
Só a partir de 1950 que o prato se tornou popular por todo o país. Hoje, a pizza é parte da cultura brasileira. Para se ter noção, o país produz um milhão de pizzas por dia e o estado de SP é responsável por mais da metade disso. Outro fato interessante é que a cidade de São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, perdendo apenas para Nova Iorque. É tanto amor que, desde 1985, temos um dia especial: dia 10 de julho é comemorado o dia da pizza. E aí, o que achou? Muita coisa bacana, não é mesmo? Então para matar a vontade de uma pizza, confira 10 pizzarias de SP, selecionadas por nossa equipe, que irão te surpreender.
Famosa por sua massa fina e pela variedade de sabores, que vão dos clássicos aos mais originais, a Camelo se tornou uma das casas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Hoje, possui cinco unidades em alguns dos principais bairros da capital paulista - Jardins, Morumbi, Higienópolis, Itaim e Moema - e uma no Rio – em Ipanema.
Pizza com personalidade, os ingredientes são cuidadosamente selecionados, valorizam os produtores e comerciantes locais. A primeira pizzaria da Mooca a usar farinha italiana e produzir massa integral. Comida afetiva e que traz lembranças e experiências únicas.
Com duas unidades, uma na Rua Harmonia, 501, na Vila Madalena, e outra na Al. Tietê, 658, Jardins, a Carlos que recupera a tradição da pizza individual feita com massa de fermentação prolongada e assada no forno à lenha.
São tão ligados às raízes que, em todos os restaurantes, tanto na Itália quanto nos outros lugares do mundo, recriam a típica atmosfera da cidade, pois Nápoles é muito rica em sabores e no colorido dos seus pratos típicos. E, assim como em Nápoles, onde é comum um turista ser convidado a se sentar à mesa de uma família napolitana, o mesmo ambiente acolhedor pode ser sentido no Rossopomodoro, para que todos se sintam em casa, uma casa Napolitana, como convidados do chef e dos mestres pizzaiolos.
Street pizza. True and simple. O nome Elettrica é uma referência direta aos fornos utilizados, porque eles são elétricos. De alta performance e fabricados artesanalmente em Nápoles, assam uma pizza a perfeição em apenas 90 segundos, sem dever nada para o melhor forno à lenha. Aprovado pelos grandes pizzaioli de Nápoles da atualidade, é uma das nossas estrelas. Neo-napolitan é como chamam suas pizzas, de longa fermentação, mesclam farinhas italianas e brasileiras. Equilibradas, menos rústicas e montadas como se fossem pratos, levam exatos 90 segundos para ficarem prontas. São ideais para se dobrar e comer com as mãos! Todas as receitas são criações de Anthony Falco. Pizza guru e ex integrante de uma das principais pizzarias do Brooklyn de Nova York, Tony combinou sabores locais e de alta qualidade com a pegada urbana e descontraída de NY. São Pet Friendly.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.