Turismo - Drinks Temáticos X Destinos de Viagens - Qual o Seu Preferido?


Drinks Temáticos X Destinos de Viagens - Qual o Seu Preferido?
Drinks Temáticos X Destinos de Viagens - Qual o Seu Preferido?
Drinks Temáticos X Destinos de Viagens - Qual o Seu Preferido?

Drinks Temáticos X Destinos de Viagem, qual o seu preferido?

Quem não gosta de apreciar bons drinks durante a viagem? Assim sendo, vamos te ensinar a fazer drinks temáticos inspirados em destinos de viagens.
Assim, você aprende algo novo, se inspira em uma nova viagem para o destino do seu drink e ainda amiga (o), bebe! Por que ninguém é de ferro!

Cuba-libre (Cuba)

O nome já entrega tudo. Esse drink nasceu em Cuba e é uma mistura de rum (se for cubano, melhor ainda!) e Coca-Cola. Para dar aquele toque, coloque uma fatia de limãozinho pra ficar bem chique.

A história desse drink é meio controversa, ninguém sabe ao certo. Em princípio, acredita-se que o drink surgiu quando os soldados americanos participaram da guerra da libertação da ilha de Cuba, 1989.

Mas o problema é que a história também diz que a Coca-Cola só chegou na ilha em 1900. Não bate, certo? Mas deixando a história de lado, o drink é uma delícia!
Tem até uma música que chama Whisky a Go-Go, do grupo brasileiro Roupa Nova, que é assim: “Foi numa festa, gelo e cuba-libre. E, na vitrola, Whisky a Go-Go”. Clássico dos bailinhos dos anos 80 e das festas de casamento e formatura.

Cuba-libre Receita:

– Rum (branco)
– Coca-Cola
– 1 fatia de limão

Modo de Preparo:

Em um copo, coloque o gelo, limão e o rum.
Complete com Coca-Cola até cerca de 2 dedos da borda.

Agora é só beber e se divertir! Aproveite.

Piña Colada (Porto Rico)

Tipicamente caribenha, a Piña Colada também faz sucesso em terras brasileiras. O toque retrô fica por conta do enfeite de cereja e abacaxi.

Rum, leite de coco e suco de abacaxi combina demais com uma praia caribenha. A Piña Colada é a bebida oficial de Porto Rico desde 1978.

Você pode até nunca ter tomado esse drink, mas com certeza já ouviu falar dele. Isso por que tem uma música muito bacana chamada “Escape”, de Rupert Holmes, mas que ficou conhecida como “A música da Piña Colada”.

A história desse drink é que ele foi criado pelo barman do hotel Hilton do Caribe em 1954 a pedido da gerência do hotel que queria oferecer algo exclusivo para sua clientela.

Piña Colada Receita:

– 3 partes de rum
– 3 partes de leite de coco
– 9 partes de suco de abacaxi
– Gelo

Modo de Preparo:

Numa coqueteleira, junte o rum, o leite de coco, o suco de abacaxi, o açúcar e bata até ficar cremoso. Transfira para uma taça com gelo e sirva a seguir.
Bate tudo no liquidificador até ganhar uma consistência cremosa. Pra ficar bem chique decore com um pedacinho da fruta. Pronto, fácil e já pode beber!

Pisco Sour (Peru e Chile)

O Pisco é uma bebida destilada proveniente da uva e é produzido no Peru e no Chile. E eles bebem muito isso por lá. É tipo a cachaça deles. Eles bebem puro e as vezes misturam Coca-Cola, tipo uma cuba-libre.

Mas o drink mais famoso dessa bebida é o Pisco Sour, preparado com pisco, limão, açúcar e clara de ovo (estranho, mas é isso mesmo). A clara forma uma espuminha por cima do coquetel. O pisco sour é um coquetel típico da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru e Chile.

A nomenclatura Pisco Sour surgiu da junção das palavras pisco (a aguardente em si) e sour (referindo-se à família de coquetéis que usam limão como parte de sua receita). Logo, concluímos que essa bebida é feita à base da fruta, assim como a caipirinha. Por esse contexto, a comparação acaba sendo inevitável.

Esse drink é inspirado no Uísque Sour e se tornou a bebida nacional, ou melhor binacional. A história dessa bebida também é controversa porque há dois países envolvidos. Quem fez primeiro?

Mas isso não importa. Não é verdade? O que importa é aprender a fazer a bebida e aproveitar.

Pisco Sour Receita:

– 120ml de pisco
– 30ml de limão
– 30 ml de xarope de açúcar (1parte de água e 1 de açúcar, aqueça até levantar fervura)
– 1 clara de ovo

Modo de Preparo:

Misture tudo em uma coqueteleira com gelo e chacoalha bastante, pelo menos por um minuto pra formar a espuminha. Prontinho, já pode beber! Se quiser dar um toque, pingue umas gotinhas de licor de Angostura.

Margarita (México)

A tequila é bebida é símbolo nacional do México. E é a base para nossa margarita. Eu adoro frozen margarita!!!

A tequila é feita de agave-azul (planta nativa) fermentado. Seu gosto é bem forte, como uma aguardente, cachaça né gente!

A história mais contada é que ela foi criada na década de 40, em Acapulco, em uma das festas oferecidas por uma socialite americana da época, chamada Margareth Sanders.

Aí seu esposo, contente da vida com a criação da esposa, nomeou o drink com seu nome.

A Margarita é, com certeza, um drink famoso e apreciado no mundo inteiro. Criada no México, existem diferentes versões da bebida, mas em uma coisa todas elas concordam: sua maior função é deixar a tequila mais gostosa e suave.

Além da tequila, sal, açúcar e frutas cítricas normalmente aparecem nas receitas de Margarita, mas, existem também receitas que inovam, utilizando outras frutas e outras bebidas em seu preparo. Como Marguerita de Morango, Marguerita de Melancia, Marguerita de Maracuká, Marguerita Blue e outras clássicas.

É sempre bom lembrar: a Margarita, assim como qualquer drink alcoólico, só deve ser consumida por maiores de 18 anos.

Drink Margarita Receita:

– 120ml tequila
– 60ml suco de limão
– 55ml de licor de laranja
– 1 colher sopa de açúcar
– Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes e bata bastante. Se quiser fazer uma versão caseira da frozen margarita. Bata tudo no liquidificador com bastante gelo. Deu até água na boca. Delícia!

Caipirinha (Brasil)

O Brasil também tem a sua bebidinha típica, gente. E quem não conhece a caipirinha? Aposto que a maioria também sabe fazer esse drink.

O coquetel é de origem paulista, e leva cachaça, limão, açúcar e gelo. Essa é a original, mas inventaram algumas variações como a caipiroska (vodka) e a caipiríssima (rum).

É possível dizer, sem sombra de dúvidas, que a caipirinha é um dos drinks mais apreciados no Brasil. A maioria atribui sua criação à cidade de Piracicaba ou a Paraty, mas é praticamente unânime que ela surgiu como um remédio.

Uma versão da história da caipirinha a indica para os doentes da gripe espanhola e, em sua versão original, levava limão, mel e alho (este último, felizmente, descartado ao longo do tempo). O álcool, no caso a cachaça, era usado para otimizar o efeito terapêutico desse remédio caseiro.

Outra versão traz a caipirinha, em sua origem, apenas com limão como prevenção para o escorbuto (doença causada pela falta de vitamina C) ou até cólera. Logicamente que, enquanto remédio, a bebida não levava gelo ou açúcar em qualquer das versões que se tem por aí.

Fato é que esse ótimo drink, que segundo o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça) ganhou fama na Semana de Arte Moderna de 1922, é muito mais do que uma simples mistura de álcool, cachaça, gelo e fruta. É um remédio contra a tristeza e, embora aparentemente simples, é dificilmente servido à perfeição – pois às vezes é doce demais, aguado ou muito alcóolico.

A caipirinha é uma bebida típica brasileira. Sua versão tradicional é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. Porém, inúmeras adaptação foram feitas para esse drink tão apreciado, como abacaxi, morango, maracujá, caju entre outras.

Muitos adoram saborear juntamente com uma boa Feijoada, outros na praia, não importa a ocasião, a caipirinha é sempre uma boa pedida!

Você pode apreciá-la depois de um dia cansativo de trabalho, naquela confraternização com os amigos e família, e também naquele almoço mais descontraído de fim de semana.

Em São Paulo você pode apreciar esse drink em bares como: Guarita Bar, Pirajá, Bar da Dona Onça, Jiquitaia e Esquina do Souza

Caipirinha Receita:

– 1limão
– 1 dose de cachaça (ou bebida da sua escolha)
– 2 colheres de sopa de açúcar
– Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, corte o limão do jeito que preferir. Em segundo, junte o açúcar e por fim, amasse no pilão. Quem tiver coqueteleira pode colocar a mistura com o gelo e bater bem. Senão tiver, não tem problema, joga tudo no copo com o gelo e aproveite!

Spritz (Itália)

Esse drink é bem refrescante, mas também um pouco amargo. Fica a dica! O coquetel é uma mistura de espumante, Aperol, Campari ou Cynar e muito gelo.
Em princípio, aqui no Brasil, o drink é muito conhecido como Aperol Spritz, mas pode ter suas variações com as bebidas acima citadas. Vai do gosto de cada um.

O drink é originário das regiões italianas Friuli-Venezia Giulia, Vêneto e Trieste. A sua versão mais comum, com Aperol, é o coquetel oficial dos venezianos, que consomem junto com aperitivos em rodas de amigos.

Spritz Receita:

– 3 partes de espumante (ou prosecco)
– 2 partes de Aperol
– Água com gás a gosto
– Gelo a gosto

Modo de Preparo:

É só misturar a espumante e o Aperol em um copo grande e depois completar com água com gás. Em seguida, você pode decorar com uma rodela de laranja.

Sangria (Espanha)

Essa bebida é típica da Espanha, mas também é muito consumida em Portugal. Já na França esse drink é conhecido como Clericot.

A origem dela, é igualmente confusa como as demais. Apesar de ter surgido nas colônias inglesas do Caribe, a bebida ficou famosa na Espanha e ganhou um upgrade com os vinhos tintos da região.

O drink é feito tradicionalmente de vinho tinto doce e frutas, em Barcelona se usa também a cava no lugar do vinho.

Sangria Receita:

– Vinho tinto
– Frutas variadas (da estação) e picadas em cubos pequenos
– Refrigerante de limão ou laranja
– 1 dose de vermute vermelho, brandy ou triple sec
– Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Em uma jarra grande junte todos os ingredientes e deixe na geladeira por pelo menos duas horas. É o tempo para que as frutas peguem o gostinho das bebidas e fiquem bem suculentas na hora de comer. Sirva em taças bem bonitas e de boca grande.

Manhattan (EUA)

Certamente, esse drink ficou muito famoso por causa do seriado Sex and the City. As quatro amigas de Nova York adoravam sair à noite e beber esse drink. Muito chique!

De acordo com a história, o drink foi criado no Manhattan Club, no começo dos anos 1870, e leva tradicionalmente uísque americano, vermute doce e Angostura. O coquetel é, sobretudo, bem forte e um pouco amargo.

Manhattan Receita:

– 50ml de uísque
– 20ml de vermute doce
– duas gotas de Angostura

Modo de Preparo:

Misture tudo com gelo a gosto e sirva com uma cereja dentro do copo. 

Com toda a certeza eu quero experimentar todos esses drinks! Qual você mais gostou? É provável que algum tenha lhe agradado.
Por fim, qual te inspirou mais a conhecer o destino em uma viagem futura?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará contribuindo que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Refúgios no Interior lugares incríveis.

 

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Psicologia, bilíngue, coordenadora de processos, trabalha escrevendo artigos direcionados ao Turismo a mais de 3 anos! Falante (demais), fã de viajar, amante de bons filmes e viciada em escutar música.