Turismo - 10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!


10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!
10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!

Quem nunca pediu recomendações de onde viajar no Brasil e acabou ouvindo uma já conhecida, um destino famoso e sem nenhuma novidade? Se você está procurando fugir do clichê e explorar novas regiões, conhecer novas pessoas, ver novos pontos turísticos e diferentes paisagens, conhecendo e aprendendo sobre novas culturas e tradições, então esse artigo foi feito para você! Confira:

10 lugares pouco conhecidos no Brasil para você explorar!

  1. Rio dos Cedros – em Santa Catarina
  2. Domingos Martins – em Espírito Santo
  3. Caraíva – na Bahia‌‌
  4. Pico Agudo – no Paraná‌
  5. PETAR – em São Paulo
  6. Nobres – em Mato Grosso‌‌
  7. Carrancas – em Minas Gerais
  8. Icaraizinho de Amontada – no Ceará‌‌
  9. Praias de Trindade – no Rio de Janeiro
  10. Rio do Fogo – no Rio Grande do Norte‌‌

Conheça com detalhes cada um desses lugares:

  1. Rio dos Cedros – em Santa Catarina:

Na busca por lugares para visitar no Brasil que permitam um passeio em meio à natureza, Rio dos Cedros, em Santa Catarina, é parada obrigatória.  Muitos tipos diferentes de aventuras estão disponíveis, como trilhas, cachoeiras e lagos.

Cachoeira Formosa e a Cachoeira e Gruta do Índio são destinos turísticos procurados por suas belas e únicas paisagens. Além disso, há o Parque Recreativo Águas de São Bernardo, que conta com lagos e trilhas que levam a cachoeiras e montanhas, além de oportunidades de acampamento.

Quem tiver coragem pode ir até a Barragem do Rio Bonito e praticar atividades de jet ski, lancha e caiaque. Poderá praticar surf no Lago Pinhal. Se isso não for suficiente para você, então o Morro São Bernardo é o lugar para você.  E além do cenário, há um ponto de salto de parapente.

  1. Domingos Martins – em Espírito Santo:

Domingos Martins está localizado na região serrana do Espírito Santo. A localização da cidade nas Montanhas Capixabas torna um excelente destino para férias em família. Um agradável passeio é garantido pela abundância de atrativos turísticos serenos e belos.

Começando no portal da cidade, uma estrutura da era colonial que promete belas fotografias de lembrança, a rota turística terá um ótimo começo. Em seguida, dirija-se à Praça Dr. Arthur Gerhardt. A paisagem lá é de tirar o fôlego, e você pode sair do caminho e dar um pulo na feirinha, para explorar casarões antigos e a Igreja Luterana.

O zoológico da cidade é um destino turístico popular porque abriga cerca de 160 espécies diferentes de animais. Quem se interessa pela natureza deve visitar o Parque Estadual da Pedra Azul. Muitos tipos diferentes de plantas e animais vivem lá, e há trilhas para explorar.

  1. Caraíva – na Bahia‌‌:

Imagine o seguinte: você chegou ao seu local de férias à beira-mar, onde tudo é tranquilo, os carros não são permitidos e a paz e a tranquilidade reinam. Um cenário cinematográfico, uma vista utópica. Mas ele existe mesmo, e fica na Bahia.  A vila de Caraíva é cercada por praias. A maioria deles tem infraestrutura simples, o que permite fugir completamente do agito da cidade.

LEIA MAIS: DESCUBRA O QUE FAZER EM CABREÚVA, UM DESTINO RURAL NO INTERIOR DE SÃO PAULO!

Se você se interessa pela cultura indígena, deve visitar a Aldeia Barra Velha. Você pode conhecer os habitantes locais e aprender sobre suas culturas e tradições, ao mesmo tempo em que compra artesanato exclusivo para levar para casa.  À noite na vila, o forró domina a região, e todos se reúnem para dançar e curtir a música.

  1. Pico Agudo – no Paraná‌:

No interior do Paraná, em uma cidade chamada Sapopema, fica o Pico Agudo. Você pode apreciar vistas deslumbrantes do pico, incluindo o Rio Tibagi e os mirantes. Em dias nublados, você pode se sentir como se estivesse flutuando no céu.

Aqueles que conhecem a área desaconselham a entrada de veículos rebaixados, pois a estrada pode danificá-los. A subida até o pico leva cerca de uma hora e meia, e a trilha é repleta de pedras soltas e arbustos, então cuidado para não escorregar. Também é preciso estar preparado para escalar uma corda, portanto, use roupas largas e confortáveis.

Leva apenas cerca de 30 minutos para descer, tornando a subida muito mais lenta em comparação. Escolha o que mais deseja ver e planeje seu passeio em torno do inesquecível nascer e pôr do sol. Você só pode fazer isso entre 4h e as 19h aos sábados, domingos e feriados.

  1. PETAR – em São Paulo:

Situado no interior de São Paulo, às margens do Rio Paraná, em Iporanga, é onde você encontra O PETAR. Ele é conhecido por suas atrações radicais, mas suas cavernas são o que realmente o diferencia. Se você quiser conhecer o parque, terá que se preparar para algumas caminhadas e momentos de contato intenso com a Mãe Natureza. São 12 cavernas abertas ao público, divididas em quatro categorias: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra.

Para poder chegar até às cavernas e caminhar no interior delas, é preciso percorrer caminhos que costumam ler longos e duradouros, podendo durar até horas de caminhada! Mas o cenário é tão bonito que a compensação vem rapidinho. A Caverna Ouro Grosso possui poços profundos e cachoeiras em seu interior. Existem várias cachoeiras espalhadas pelo parque, algumas delas das quais exigem taxas de acesso. Os preços médios giram em torno de R$5

Essas trilhas vão te surpreender; o cenário é de tirar o fôlego durante todo o caminho e seu destino final nunca está fora de vista. Você pode usá-las para chegar a lugares como cachoeiras, rios e cavernas subterrâneas, onde você pode praticar uma variedade de esportes radicais.

Se você gosta de ecoturismo, esta viagem não irá decepcionar. O PETAR oferece uma grande variedade de atividades divertidas, como escalada, boia cross, rapel, duck, tirolesa e cascading.  Este último envolve a descida de cânions e cachoeiras usando cordas e equipamentos de montanhismo.

  1. Nobres – em Mato Grosso‌‌:

Nobres, uma cidade escondida no estado brasileiro de Mato Grosso, abriga uma beleza natural deslumbrante que pode deixar qualquer um sem fôlego. A fama de sua beleza não é brincadeira, e quem a visita sai com lembranças incríveis.

O Balneário Estivado possui uma piscina natural repleta de peixes e também há alguns macacos muito fofos que vivem na área. As vistas da Lagoa das Araras apresentam muitas espécies diferentes de pássaros, criando uma exibição magnifica de cores.  E nas cristalinas águas do Rio Triste, você terá contato com as arraias.

Flutuação é uma prática comum em Nobres, perfeita para fazer enquanto aprecia o cenário deslumbrante. Você pode ver as nascentes no Reino Encantado, e você também pode passear entre as águas azuis do Balneário Refúgio Água Azul, que onde você também pode andar de tirolesa. O boia cross do Duto do Quebó é uma das caminhadas mais inesperadas; ao longo da trilhas, os turistas passarão no interior de uma caverna com morcegos e grutas.

  1. Carrancas – em Minas Gerais:

Existe uma cidade no estado de Minas Gerais conhecida como Carrancas. Ela é bem pequenina e tem em torno de uma centena de cachoeiras, algumas com quedas mais acentuadas e outras com quedas mais suaves. Nadar nos poços é uma experiência prazerosa, pois bem.

LEIA MAIS:16 RESTAURANTES TEMÁTICOS EM SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

É preciso fazer trilhas para acessar muitas cachoeiras, então esteja preparado(a). Em outros locais, como o Complexo da Toca, você pode passar tanto tempo no poço quanto na cachoeira. Não importa o que você decidir, você sairá completamente satisfeito.

Muitas vezes existem três cachoeiras e poços por complexo em Carrancas, e uma única taxa de entrada permite que você entre na maioria deles. A infraestrutura costuma ser escassa, mas passear é agradável.

  1. Icaraizinho de Amontada – no Ceará‌‌:

Icaraisinho de Amontada é uma pequena cidade no estado brasileiro do Ceará.  O kitesurf está disponível no lugar, o que não acontece em outros locais de férias. O praticante é amarrado, já estando em cima de uma prancha, e em uma pipa, e logo em seguida ele é arrastado pelo vento, fazendo-o deslizar para a água.

A região é popular para atividades de ecoturismo, incluindo rafting e idas à praia. Existe a possibilidade de praticar esportes na Praia das Moitas devido à presença das ondas. Além disso, há praias mais remotas e desertas para quem busca ficar sozinho com o som das ondas e o barulho das gaivotas. A Lagoa das Flexeiras não é algo para ser esquecido; é o lar de belas paisagens e redes submersas.

  1. Praias de Trindade – no Rio de Janeiro:

‌‌As praias de Trindade estão localizadas na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e atendem a uma grande variedade de visitantes. Algumas das praias da região têm ondas fortes, enquanto outras são mais calmas. O surf é melhor na Praia do Cepilho e na Praia de Fora. A primeira tem áreas de camping, enquanto a segunda tem mais comodidades como bares, restaurantes e hotéis.

A Praia dos Ranchos é o melhor lugar para ir se você procura um oceano mais tranquilo; possui restaurantes, quiosques para banhistas e chuveiros. A Praia Brava, por outro lado, é o lugar para ir se você quiser estar em uma praia onde há menos pessoas e sem instalações, mas onde as ondas também são mais fortes e arriscadas. O acesso é feito por uma caminhada de 30 minutos por uma trilha.

O oceano na Praia do Cachadaço tem ondas mais fortes, e a vizinha Praia do Meio é pouco desenvolvida e cercada por formações rochosas. Por fim, a Praia dos Pelados é uma praia de nudismo, sem infraestrutura ao redor, para que ninguém invada a privacidade dos visitantes.

  1. Rio do Fogo – no Rio Grande do Norte‌‌:

Uma das coisas mais desejadas para fazer nas férias é visitar uma praia. É por isso que para quem ama uma boa praia, quer sentir o sol na pele e a brisa do mar, o, Rio do Fogo, destino no Rio Grande do Norte, é obrigatório para essas pessoas!

LEIA MAIS: PETAR – CONHEÇA O PARQUE QUE ABRIGA UMA DAS MAIORES CAVERNAS DO BRASIL!

Magníficas praias ideais para relaxar ao sol e curtir a brisa do mar. Recomenda-se visitar as praias de Praia do Rio do Fogo, a Praia de Zumbi e a Praia de Pititinga. Mas não se limite aí; em vez disso, confira os muitos lagos da cidade, como a Lagoa da Cotia, a Lagoa da Mutuca e a Lagoa do Catolé.

Você pode nadar entre os peixes em piscinas naturais e tirar ótimas fotos subaquáticas nos Parrachos de Rio do Fogo. A Barra de Punaú e o Parque Eólico são outros dois destinos turísticos populares que oferecem excelentes oportunidades para fotos. Não perca a chance de conhecer o Parque Eólico, atração difícil de encontrar em outras cidades.

Há muitos lugares para ver no Brasil; você não deve se contentar em seguir as mesmas velhas rotas. Experimente esta próspera nação; nem todo mundo tem a oportunidade de chamar de lar um lugar com tanta variedade como o nosso Brasil!

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Psicologia, bilíngue, coordenadora de processos, trabalha escrevendo artigos direcionados ao Turismo a mais de 3 anos! Falante (demais), fã de viajar, amante de bons filmes e viciada em escutar música.