Viajar para Buenos Aires e não ir a um show de tango, sinto dizer que você perdeu um espetáculo! As melhores casas com Show de Tango, não tem valores tão baixos, mas eu garanto que vale a pena assistir pelo menos um.
Bom nós fomos no Señor Tango que é um dos mais famosos de Buenos Aires e confesso que me emocionei do inicio até o final do show, simplesmente maravilhoso. Não vou postar fotos do show, pois é proibido filmar ou fotografar durante a apresentação, já fica a dica.
Outro ponto é comprar o ingresso com jantar ou não? Nós compramos com jantar e não nos arrependemos, estava muito bem servido e saboroso. O atendimento dos garçons também foi excelente, bom neste caso, não posso falar das demais casas, pois só fomos no Señor Tango.
Recomendo também comprar com sua agência de viagem o ingresso, pois no nosso caso, ficamos em um hotel na região Central e o Señor Tango fica em um local mais afastado e o espetáculo termina tarde. Se você comprar com sua agência de viagem não precisará se preocupar com o translado, caso queira ir por conta, recomento já acertar com um taxi (que é o mais usado em Buenos Aires) a sua volta da Casa de Show.
Os 7 Melhores Shows de Tango em Buenos Aires:
- Señor Tango
- Rojo Tango
- Madero Tango
- Café de los Angelitos
- Viejo Almacén
- La Ventana
- Esquina Homero Manzi
1 - Señor Tango
O show da casa, chamada de catedral do Tango, tem o estilo da Broadway e do Lido de Paris, com uma grande magia de luz, cor e som.
Endereço: Vieytes, 1655, Barracas, Buenos Aires, Argentina.
2 - Rojo Tango
A mais antiga casa de tango da cidade tem o clima boêmio da época do surgimento do ritmo, mostrando o verdadeiro tango portenho.
Endereço: Martha Salotti, 455, (Dentro do Hotel Faena), Buenos Aires, Argentina
3 - Madero Tango
O presente e o passado se encontram nesse espetacular musical, com excelente jantar e vinho.
Endereço: Avenida Alícia Moreau de Justo, 2150, Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina
4 - Café de Los Angelitos
Esse café acompanha o cotidiano dos portenhos há mais de um século. Por lá desfilaram personalidades argentinas como Cátulo Castilho e José Razzano, autores de 'Café de los Angelitos"
Endereço: Avenida Rivadavia, 2100, Balvaneera, Buenos Aires, Argentina.
5- Viejo Almacén
A casa colonial mantém o ambiente de 1969, com recordações dos famosos que ocuparam suas mesas. Para chegar lá, o cliente atravessa a Rua Balcarce após saborear um jantar gourmet no restaurante da frente.
Endereço: Balcarce, 799, San Telmo, Buenos Aires, Argentina
6 - La Ventana
Com referências a Evita Perón, o show apresenta as tradições do norte argentino e da região dos Pampas. A casa está instalada em um antigo cortiço restaurado, que mantém a sua estrutura original.
Endereço: Calle Balcarce, 425, San Telmo, Buenos Aires, Argentina.
7 - Esquina Homero Manzi
A casa de tango Esquina Homero Manzi funciona em um edifício histórico de 1927,aumentando ainda mais a magia da dança. Um destaque é a excelente gastronomia típica argentina, com empanadas, carnes e bom vinho servidos no jantar.
Endereço: Avenida San Juan, 3601, Boedo, Buenos Aires, Argentina.
Claro que existem inúmeras Casas de Tango em Buenos Aires como o Tango Porteño, El Querandi, La Casa Del Tango, Palácio Tango, Mansión Tango entre outras, agora é só escolher a sua preferida e ser feliz!
Confira aqui o que fazer em Buenos Aires em 8 dias
Origem do Tango
O tango originou-se no final do século XIX nas margens do Rio da Prata, em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai.
Não se sabe ao certo, mas especula-se que o estilo musical seja decorrente da habanera e da milonga, que são vertentes da música cubana.
Assim, o tango era uma expressão presente dentre a população suburbana e manifestava-se, principalmente, em casas de prostituição, bares e cafés. Os instrumentos musicais utilizados eram o violão, a flauta e o violino.
Outro instrumento importante no tango é o bandoneon, pequeno acordeon. Ele foi elaborado pelo músico Heinrich Band e levado à região do Rio da Prata pelos imigrantes alemães no começo do século XX, aos poucos foi incorporado pela cultura local.
No princípio, a dança era feita por dois homens e eles não se olhavam. Depois, passou a ser interpretada também por mulheres, geralmente prostitutas.
Apenas em 1910, com a difusão dessa arte, o tango passou a ser aceito pela burguesia e a partir de então, ganhou os salões.
Fase de Ouro e artistas importantes no tango
Depois que o tango começou a ser visto com outros olhos, surgiram algumas fases gloriosas dessa vertente artística.
A primeira foi nos anos 20, quando algumas personalidades argentinas e uruguaias começaram a dedicar-se na difusão do tango.
Escritores, inclusive, centraram esforços na valorização dessa arte, como José Gonzalez Castillo e Fernán Silva Valdez.
São dessa época também cantores e cantoras importantes, como:
- Carlos Gardel
- Ignacio Corsini
- Agustín Magaldi
- Rosita Quiroga
- Azucena Maizani
- Enrique Santos Discépolo
Mais tarde, na década de 40, houve outro momento de ouro para o tango, em que mais nomes de sucesso surgiram, como:
- Aníbal Troilo
- Astor Piazzolla
- Armando Pontier
- Francisco Canaro
- Carlos di Sarli
- Juan D'Arienzo
- Osvaldo Pugliese
O tango é um gênero de dança e música tradicional da Argentina. É considerado um importante símbolo cultural desse país e apresenta enorme carga emocional e dramática.
A dança é feita em pares e para realizá-la é necessário habilidade e expressividade. Isso porque as coreografias possuem certo grau de complexidade e transmitem sensualidade, paixão e tristeza.
Além disso, para que uma apresentação seja bem sucedida, o casal deve ter entrosamento e conexão.
Em 2009, o estilo foi elevado à categoria de Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.
O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.
Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022, viajante e fã de MPB.