Turismo - Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde


Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde
Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde
Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde
Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde
Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde
Viajar é Preciso! Comece Agora Antes Que Seja Tarde

Viajar é um dos hobbies mais desejados pela humanidade e temos uma ideia do porquê – muitas vezes na vida, para se encontrar, é preciso ir. Viajar nos reconecta com o luxo do universo, porque nos faz sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, surpresos, gratos, humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas. Viagens são professores. É um atalho para se chegar lá com mais facilidade.

Como já sabiamente disse Amyr Klink “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.

Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Enquanto viaja, tudo é referência. Experiências comuns como pedir uma comida ou pegar um trem, de repente se tornam cheias de possibilidades.

Uma ida ao mercado pode se tornar uma aventura. Conversas banais com estranhos podem criar amizades pra vida toda. Todos os detalhes que você ignorava estando na rotina – o grafiti no muro, a cor do suco, o cheiro da flor – de repente vão explodir os seus sentidos. O que no início pode parecer intimidante e até um pouco assustador, se torna viciante. É como tatuagem – quem faz a primeira, não para por aí.

Viajar também faz com que você redefina o conceito de tempo. Na vida normal, você tem que fazer as tarefas, atingir suas metas e cumprir cronogramas em cada momento do dia. Já quando viaja, os dias passam a ser improvisados, pois não há roteiro pré-definido. Por mais que você esteja trabalhando, tudo pode acontecer.

Presentes podem surgir de onde você jamais poderia imaginar. Todos os dias passam a ser únicos. Viajar é viver sem ensaio.

Quem tem noção do tamanho e da beleza do mundo, não se contenta em ficar em um lugar só!

Comece a Viajar Agora Antes Que Seja Tarde ou se Arrependa

Temos mania de acreditar que a nossa hora de partir nunca vai chegar. Tanto é que dizemos sempre “mais um dia”, quando deveríamos estar dizendo “menos um dia”. Essa é a maior prova de que não vale a pena esperar para realizar sonhos, porque o futuro é muito subjetivo e pode nunca chegar – ou pelo menos não chegar da forma que você imaginava. Por isso, hoje trouxemos uma lista com alguns arrependimentos muito comuns no fim da vida, e que você provavelmente não vai querer ter quando chegar lá. Para reverter o quadro, há somente uma solução: começar a agir agora.

  1. Ter ficado tanto tempo naquele trabalho que não significava nada para você;
  2. Ter feito pouco sexo. Vai ficando cada vez mais difícil com a idade;
  3. Não ter aprendido outras línguas, e ter deixado passar a oportunidade de conhecer pessoas incríveis por não conseguir se comunicar com elas;
  4. Ter prejudicado a sua saúde por causa do stress daquele trabalho que no futuro não significou tanto assim;
  5. Não ter dito para as pessoas que você ama o quanto elas são importantes para você;
  6. Ter perdido vários momentos importantes (e que não voltam mais) do crescimento dos seus filhos porque você estava ocupado demais com qualquer outra coisa;
  7. Não ter se alongado o bastante, e depois ter tido que lidar com várias dores que poderiam ter sido evitadas;
  8. Ter ficado tanto tempo empurrando com a barriga um relacionamento que já não te acrescentava mais;
  9. Não ter percebido o quanto você era bonito(a).
  10. Ter passado tanto tempo decorando coisas que não faziam sentido para você e que você de fato nunca usou na vida;
  11. Não ter usado filtro solar.
  12. Ter ficado com medo de coisas que, no futuro, você viu que não tinha porque temer;
  13. Ter passado tantos anos dentro de salas de aula, só para colecionar diplomas na parede e fazer seus pais felizes;
  14. Ter passado a vida inteira trabalhando para ganhar dinheiro, para comprar coisas e impressionar pessoas. E perceber que no final o esforço não valeu tanto a pena assim;
  15. Ter viajado muito pouco, porque você sempre acreditou que haveria um melhor momento para fazer isso no futuro – e esse momento nunca chegou.
  16. Não ter experimentado (ou repetido) aquele prato delicioso que você nunca mais encontrou em nenhum lugar onde foi;
  17. Ter acreditado nas pessoas que disseram que você estava ficando louco ao querer correr atrás de um sonho: e ter desistido dele por isso;
  18. Não ter se esforçado o bastante e por isso ter perdido aquela chance única que nunca mais voltou a aparecer;
  19. Ter passado tanto tempo tentando convencer os outros de que você era uma pessoa diferente – sem sucesso;
  20. Ter trabalhado a vida toda para realizar o sonho de outra pessoa, e ter deixado os seus de lado.

Tem um momento na vida da gente em que a chavinha vira e paramos para pensar o que estamos fazendo de nossas vidas e no tempo que ainda nos resta. Acabamos chegando a conclusão que o que realmente temos é o agora é o hoje.

Então não importa se é perto ou longe o importante é viajar! Comece agora a programar seu próximo roteiro de viagem, de conhecer um restaurante, tomar um café colonial em uma fazenda, um hotel all inclusive, um spa, um hotel fazenda no interior. Tudo é válido para se conectar consigo mesmo e viver a vida!

Gostou? Comente e compartilhe com seus amigos!

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.