Turismo - Day-Use em Itú no Interior de SP


Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP
Day-Use em Itú no Interior de SP

Parque Maeda em Itú oferece Day -Use com piscinas, almoço, teleférico, pescaria, passeios e até chalés se você resolver ficar por lá. Confira essa opção no interior de SP, pertinho da Capital.

Faça Novos Amigos! Entre no Nosso Grupo de Viajantes!

Parque Maeda em Itú oferece Day-Use com piscinas, almoço, teleférico, pescaria, passeios e até chalés se você resolver ficar por lá. Confira essa opção no interior de SP, pertinho da Capital.

Parque Maeda, localizado na cidade de Itú no Interior de SP, a 75 km da Capital, é uma mistura de fazendinha, pesqueiro, playground e parque aquático. O complexo oferece estrutura rústica e completa para pesca esportiva, restaurante, pousada e atrações como piscina com tobogã, teleférico, pedalinho e brinquedos, um bom passeio para fazer com crianças, pois tem bastante opções.

O passeio de trenzinho te leva até um maravilhoso jardim japonês e uma árvore antiga (que você consegue subir para ter uma visão do alto). Para voltar, você pode descer com o teleférico, que proporciona uma experiência divertida. As Piscinas tem tuboáguas, diversos tanques para pescaria, ainda tem opção de hospedagem em chalés e o almoço é muito bem servido.

Jardim Japonês, considerado o maior do Brasil, com 27.500 m² de área verde com espelhos d’água com carpas Koi, bonsais, ponte japonesa, cascatas, arbustos, mais de 400 árvores e flores de diversas espécies. O jardim foi projetado cuidadosamente com simbolismos que remetem à cultura japonesa. Há um túnel de pedra que passa por baixo do jardim cuja simbologia é transportar o visitante para uma dimensão contemplativa, uma cerejeira ornamental, conhecida como a flor da felicidade; o acer vermelho e as lanternas de pedra para induzir à concentração, ajudando a clarear a mente.

A água, presente nos espelhos d’água e nas cascatas, simboliza o ciclo da vida, do nascimento à morte. As carpas também têm um significado especial: representam sorte, prosperidade e persistência. Já rochas e pedras, assim como cascalho e areia, possuem grande importância na cultura japonesa pois simbolizam resistência e demarcam os caminhos dos homens e mulheres. O jardim conta ainda com o Torii, tradicional portão japonês pintado de vermelho - segundo a tradição japonesa, a cor vermelha tem o poder de espantar doenças. O portão representa a passagem do mundo físico para o espiritual.

Aos finais de semana e feriados, todas as atividades são abertas e os visitantes têm a opção de adquirir o passaporte promocional, um day use que permite usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço de comida japonesa.

Itens inclusos no pacote Day Use do Parque Maeda em Itú:

  • Pescaria esportiva
  • Almoço self-service de comida japonesa
  • Bebida (Água, suco artificial e refrigerante) durante o horário do almoço do passaporte
  • Passeio de Trenzinho Ι: visita a Sede da Fazenda e a Alameda das Azaleias (com mais de 2 mil metros lineares), conhecer e subir nas 3 árvores gigantes (elas comportam até 300 pessoas de uma só vez, andando através dos mirantes e pontes construídos em 10 andares)
  • Passeio de Trenzinho ΙΙ: Visita ao Jardim Japonês
  • Teleférico
  • Pedalinho
  • Quadriciclo
  • Piscinas do parque com toboágua

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.

Você Pode Assistir o Vídeo ou Gostar:

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR E CONHECER TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.