Turismo - O Que Fazer na Região do Pantanal Paulista


O Que Fazer na Região do Pantanal Paulista
O Que Fazer na Região do Pantanal Paulista

O turismo no estado de São Paulo possui beleza e encantos para todo tipo de viajante. Agora são 210 cidades turísticas divididas em diversas regiões como a do Pantanal Paulista que conheceremos hoje.

A Região Turística do Pantanal Paulista é formada pelos municípios de Itapura, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Andradina, Valparaíso, Castilho e Mirandópolis.

Os sete municípios dessa região, banhados pelos rios Tietê e Paraná, possuem grande variedade de peixes e clima, fauna e flora semelhantes ao Pantanal.

O visitante encontra uma grande variedade de opções de pesca, várias praias fluviais, gastronomia diferenciada e variada e boa infraestrutura de hospedagem.

A uma distância média de 583 milhas de São Paulo, uma região tem cerca de 192,2 mil habitantes ( pelas contagens do IBGE de 2020 ).

Itapura possui uma Prainha municipal que atrai muitos turistas, além de festivais, competições de pesca e outros eventos como o Tucuna Free e a linda Cachoeira do Córrego da Onça.

Castilho goza de uma opinião de pesca esportiva porque é banhada pelos rios Aguapeí, Tietê e Paraná, é cercada pelo lago artificial da Usina de Jupiá e também inclui o Parque Estadual do Aguapeí.

Uma das mais belas igrejas católicas do interior paulista é a Igreja de São João Batista, com seus vitrais e ladrilhos, assim como a comunidade Yuba, que pratica a cultura japonesa.

As águas da Praia Municipal de Pereira Barreto são cristalinas e oferecem lindo pôr do sol, além de espaço para banho, pesca, esportes náuticos e diversos passeios.

Além de ser a casa de Antônio Joaquim de Andrade, fundador do município e maior pecuarista do Brasil, Andradina, banhada ao norte pelo Rio Tietê, oferece um turismo religioso que inclui festas e romarias. Também tem turismo de negócios.

A prática de esportes aquáticos é possibilitada pelo Ilha Solteira Parque Balneário no Rio Paraná , que possui as praias Catarina e Marina. Da mesma forma, a cidade atrai competidores de todo o Brasil para torneios de pesca esportiva, e os visitantes também podem desfrutar de uma excelente gastronomia, inúmeros eventos e festas locais.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.