Todos nós sonhamos com as comemorações de final de ano, e juntar toda a família nem sempre é uma tarefa fácil. O fato é que queremos estar todos juntos e aproveitar para viajar, seja para o litoral ou interior. Pensando nisso, o Refúgios no Interior juntou algumas dicas para unir o util ao agradável e realizar aquela tão sonhada viagem em família no final de ano.
Você já sabe onde vai passar o Réveillon? Se nos últimos anos tivemos de evitar lugares badalados e as viagens de avião estavam mais restritas por causa da pandemia, agora chegando, depois de quase 2 anos sem pandemia, nossa vida finalmente voltou ao normal e não faltam opções para curtir a virada de ano.
Mas é bom você já começar a se programar para não deixar as reservas para última hora – todos sabemos que a demora faz os preços aumentarem
Em tempos de orçamento mais justo, é preciso racionalizar e até abrir mão de algumas realizações, para manter a saúde financeira da família. Na hora de planejar as férias, não é diferente. Muitas famílias até desistem de viajar por medo de não conseguirem pagar a conta. Mas com planejamento, essa medida drástica não é necessária.
Tudo Começa pelo Destino de Viagem - Interior ou Litoral?
São inúmeras opções. Se o orçamento é menor, talvez seja mais prudente escolher um destino mais próximo que vai demandar menos tempo de viagem e consequentemente, um custo menor também. Um destino que possa ser conhecido em menos dias também deve ser priorizado, se a ideia é economizar na conta. Claro que tudo isso deve ser verificado sem deixar de lado as preferências da família, porque não adianta escolher um roteiro que já de cara desagrada ou que não gere aquela expectativa toda pela viagem.
O ideal é fazer uma reunião em família e decidir qual o melhor destino de viagem. Se for litoral de SP, o sul é mais econômico e podem decidir entre Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e Guarujá. Para os amantes do litoral norte, melhor levar em consideração o tempo de viagem e o orçamento que torna um pouquinho maior, mas entra na lista Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga e Ilhabela.
Agora se decidirem passar o ano novo no interior de SP o que não falta é opções, se for o caso, levem em considerações lugares all inclusive para passar o final de ano, muitas vezes tem pacotes vantajosos para a família. Cidades como Brotas, Socorro, Olímpia, Itu, Águas de Lindóia, Serra Negra e Atibaia são boas opções.
Agora é Pesquisar as melhores ofertas:
Com isso, você pode contar com o Refúgios no Interior para encontrar onde visitar, hospedar e comer em um único lugar. São 645 cidades a sua escolha, vasculhe, leia, busque o máximo de informações possível. Certamente, você vai conhecer destinos que nem imaginava que existiam. A princípio, isso pode aumentar as dúvidas, mas calma, tudo vai se resolver. Conversar com quem viajou recentemente também é outra estratégia muito produtiva. Esses amigos e parentes que passaram pela experiência vão compartilhar tudo sobre a viagem e quem sabe até já indicar um bom roteiro.
Se possível faça sua reserva no hotel o quanto antes, assim você garante sua estadia e tem tempo para se programar melhor.
Encontre os Melhores Preços em Hospedagem e Alimentação
O custo com hospedagem certamente é um dos mais relevantes no contexto do que é gasto em uma viagem. Existem diversos tipos de serviços. Para quem gosta de desbravar o roteiro escolhido, um hotel no conceito bed and breakfast, do inglês, cama e café, é a pedida ideal, já que a necessidade neste caso é por um lugar com banho quente, cama confortável e café da manhã de qualidade. Mas quando viajamos em família e principalmente com crianças, a estrutura necessária é mais complexa, especialmente para alimentação. Por isso, importante verificar as modalidades de pacotes oferecidas antes de escolher o hotel. Uma boa estratégia é buscar hotéis que ofereçam almoço e jantar, o que traz mais economia no preço final da viagem. Além disso, sempre é mais confortável fazer as principais refeições do dia no hotel e depois sair para os passeios.
Controle os Gastos em Viagem
O sucesso do seu planejamento financeiro depende do seu comportamento como turista. Pouco adianta calcular tudo, pesquisar, escolher com cautela, se ao chegar ao destino, você simplesmente se esquece do planejamento, se empolga e passa a comprar e a consumir sem pensar na conta que vem depois. São os gastos extras que podem afundar qualquer orçamento de viagem.
É possível aproveitar e muito o seu passeio, fazendo escolhas que não vão trazer prejuízo nenhum para a diversão da família. Uma dica é estipular uma média de gasto diário e tentar se manter dentro desta previsão. Se gastar um pouquinho a mais em um dia, por uma compra ou passeio especial, tente compensar no próximo, para garantir o equilíbrio do orçamento.
Os momentos especiais e as lindas lembranças vão fazer valer a pena toda essa ginástica financeira.
Gostou das dicas? Agora é só pesquisar no Refúgios no Interior e programar seu Réveillon.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.
O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.
Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022, viajante e fã de MPB.