Turismo - 5 passeios no interior de SP para fazer no frio


5 passeios no interior de SP para fazer no frio
5 passeios no interior de SP para fazer no frio

Temperatura caindo, friozinho chegando, mas nem por isso seu único programa tem que ser embaixo das cobertas!

Nesses dias mais nublados, as paisagens do interior também oferece cantinhos charmosos em meio a montanhas, onde casais adoram se isolar e aventureiros vão em busca de adrenalina.

Para celebrar o friozinho que vem chegando, selecionamos lugares no interior de São Paulo para visitar durante as baixas temperaturas. 

Descubra o que fazer no frio em SP e no interior de SP:

  1. Ski Mountain Park – São Roque

O Ski Mountain Park, em São Roque, a cerca de 60 km de São Paulo, é uma espécie de mini estação de esqui em meio às montanhas, ideal para crianças e adultos.

O local recebe as famílias para um dia diferente em um complexo radical, com atividades como arvorismo (infantil e adulto), passeios a cavalo, paintball, patinação, torre de escalada, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e a maior atração do complexo: as pistas de esqui, pioneiras no esporte indoor no Brasil!

Aproveite a oportunidade para se divertir praticando esportes de neve na mais nova pista de esqui e snowboard, inaugurada em julho de 2019. A descida conta com 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento, já é considerada a maior do Brasil. Para os iniciantes o local conta com uma pista de 100 metros onde pode-se esquiar em qualquer época do ano com a ajuda de instrutores treinados. Tem também o passeio de teleférico e trilha ecológica (perfeitos para apreciar a linda vista no final do dia).

Para os pequeninos, de até sete anos, a grande diversão fica por conta das brincadeiras no playground com monitores, com gira-gira, escorregador, gangorra, balanço e caverna dos esquilos.

Recomendamos que verifiquem os horários e dias de funcionamento de todas as atrações antes de viajar, assim como a necessidade de comprar ingressos antecipados.

Em junho de 2023 o parque está temporariamente fechado. 

  1. Rota do Vinho – São Roque

São Roque também é conhecida pela charmosa Rota do Vinho, formada por três estradas, que conta com mais de 31 restaurantes e vinícolas. A Estrada do Vinho, com cerca de 10 km de extensão, é uma das mais interessantes de lá! Ela conta com restaurantes bem charmosos, que possuem atrativos bem diferentes: é possível conhecer vinícolas, colher uvas e provar vinhos recém-fabricados. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável.

  1. Cervejaria Bamberg

Já para quem é fã de cerveja e quer conhecer de perto o processo de fabricação de um dos rótulos mais famosos do interior de São Paulo, a dica é visitar a fábrica da Bamberg em Votorantim, a cerca de 100 km de São Paulo.

Além de conhecer a fábrica, os visitantes tmbém podem fazer a degustação de cinco chopes direto dos tanques de maturação. O passeio é guiado por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da fábrica.

  1. Parque Amantikir – Campos do Jordão

Criado em Campos do Jordão, no ano de 2007, o Parque Amantikir recebe, a cada ano, um maior número de visitantes.

Os "jardins que falam", como o espaço é conhecido, ficam em uma área de 60 mil metros quadrados, divididos por 26 temas diferentes, que variam desde Jardins Japonês a Labirintos de Grama!

O Parque vem se destacando como o principal atrativo, tanto para viajantes e operadores turísticos, quanto para estudantes de paisagismo, botânica e pessoas que buscam vivências para o desenvolvimento humano e bem estar junto à natureza. São mais de 700 espécies de plantas ao longo de toda sua extensão.

Além dos incríveis jardins, o local conta com um restaurante, cafeteria, lojinha e banheiros. É ideal para fazer um passeio curtinho ou para quem quer passar o dia.

  1. Passeio de Maria Fumaça – Campinas

O incrível passeio de Maria Fumaça de Campinas é uma atividade que não pode passar em branco. A bordo de uma locomotiva antiga e restaurada, o passeio parte com destino a cidade de Jaguariúna e é um dos melhores roteiros de trem para fazer, principalmente com crianças.

A viagem de 3 horas e meia tem duas paradas: na Estação Tanquinhos, onde o público aprende o funcionamento do trem a vapor e em Jaguariúna, onde é realizada uma visita a um museu com roupas de época. Além disso, em cada vagão um monitor explica os locais importantes por onde a locomotiva passa.

O passeio de trem passa por paisagens magníficas através de fazendas de café, áreas de preservação, pontes sobre o Rio Atibaia e Rio Jaguari, estações antigas e muitas outras belezas, onde inclusive foram filmadas várias novelas e filmes.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante, designer, criadora de design, estratégias e conteúdos no Refúgios no Interior