Novo Rooftop MII em SP - No Complexo Gastronômico Vila Anália - Turismo SP


Novo Rooftop MII  em SP - No Complexo Gastronômico Vila Anália
Novo Rooftop MII  em SP - No Complexo Gastronômico Vila Anália

Nos próximos dias São Paulo contará com mais um Restaurante no Rooftop da Vila Anália. Um megacomplexo gastronômico com cinco operações de restaurante, o Vila Anália já está funcionando e em breve conectará pâtisserie, empório e loja de chocolate, entre outros atrativos, e promete virar destino turístico na cidade.

Vila Analia é um complexo gastronômico com Rooftop Grego, Empório, Padaria, Patisserie, Vinho e Cioccolato, ao todo 5 restaurantes com alta gastronomia. Localizado no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo, o complexo reúne chefs renomados nessa megaestrutura gastronômica.

Ao entrar no complexo de restaurantes Vila Anália, a primeira impressão é o Tapas 93, que se estende por todo o ambiente e acompanha os clientes, que não decidirem sentar nas banquetas e aproveitar uma boa comida espanhola, aos outros restaurantes da casa.

O audacioso projeto oferece aos clientes um restaurante italiano com o chef consultor Antonio Maiolica, no comando do menu; um francês, com o chef Thiago Cerqueira, eleito para levar o melhor da comida clássica francesa ao Merci Brasserie.

Fábio Sinbo está à frente do japonês Susume, cujo nome significa “seguir em frente”. Já o Tapas 93 inova com todo o serviço feito por dentro do balcão do bar de mais de 30 metros (de cada lado). Ali, as tapas, os petiscos e os pratos são assinados por Ligia Karazawa, chef executiva do complexo todo, e Eduardo Portilho, que estreia como chef.

São Paulo tem uma infinidade de Restaurantes. Descubra o seu preferido!

No último andar, o rooftop abrigará em breve o grego MII, a última casa do complexo a ser inaugurada. Sob o comando do bartender internacional Márcio Silva, as cartas de drinques de todas as casas prometem surpreender e oferecer itens que se harmonizem com os pratos de cada operação.

E, como tudo por ali, os números chamam a atenção —são 600 metros quadrados e capacidade para até 250 pessoas, quase um terço da capacidade de todo o prédio, que conta com outros cinco restaurantes.

Além de cozinha e bar, o ambiente possui um lago artificial de 20 metros quadrados, morada para um cardume de 5.000 peixes ornamentais. A área externa é coberta por cortinas e olhos fixos por uma cortina de ostentação, decorada com cordas de luminárias, decoradas com cortinas e cortinas suspensas, por quatro palmeiras de cinco toneladas.

Já na área interna, o chão e as brancas foram esculpidas à mão, imitando as pedras de Mykonos —afinal, tudo ali dá uma piscadinha para a cultura, a história e geografia da Grécia. A arquitetura do famoso balneário grego também surge em um painel ripado dourado, imitando folhas de ouro. Somando-se aos R$ 14 milhões que já foram investidos para a construção de todo o complexo, o grupo gastou mais R$ 4 milhões para a conclusão do telhado.

Quem comanda as panelas é o chef italiano Antonio Maiolica, que também está à frente do menu do Temperani, outro dos restaurantes do Vila Anália. “Antonio dizia que nunca conseguiu fazer uma cozinha despojada. Decidimos dar esta oportunidade a ele”, diz Guilherme Temperani, porta-voz do grupo, que tem outros primos como sócios.

Faça o cardápio, destaque-se a entrada de homus de beterraba, acompanhado de cenouras e queijo de cabra, além dos verdes fritos, com creme de ricota, alcachofras e maionese de páprica. Entre os principais, boas opções são a paleta de cordeiro, servida com cuscuz marroquino caponata de legumes e manjericão, e o atum na brasa com purê de berinjela, pistache e salada de erva-doce —estes preços não foram confirmados.

Como tudo de hoje é ostras, peixes, crustáceos e crustáceos no mundo ficam à mostra em um, no qual o cliente pode escolher qual gostaria de ver no prato. O bicho, então, é pesado e preparado na hora. Entre os acompanhamentos, há batata rústica com alecrim, purê de batata, legumes grelhados e pão pita da casa com molho tzatziki, um iogurte com pepino.

O bar é assinado por Luis Carlos Cruz de Freitas, que também criou uma carta de outros quatro restaurantes do grupo. Vale brindar com o coquetel Ícaro, em referência ao personagem da mitologia. O creme, numa mistura de uísque, xarope de especiarias, suco de limão e extrato de maracujá.

As sobremesas ficam a cargo de Pedro Frade, que supervisiona o Vila Anália Pâtisserie, um mix de confeitaria e sorveteria instalação ao lado da porta principal do prédio. Para o restaurante, ele criou o cheesecake de queijo de cabra com geleia de figo e crocante de amêndoas, o chocolate baklava, com massa-filo e gelato de pistache, e um iogurte com pêssego assado, gelato de iogurte e calda de mel.

Por isso, o restaurante disponibiliza louças de gesso para as pessoas espatifá-las no chão. “A cada prato quebrado, uma marmita será doada para a população carente”, afirma Temperani.

Rua Cândido Lacerda, 33 – Jardim Anália Franco / Tel.: (11) 2373-5378 / Horário de funcionamento abertura: somente jantar das 19h às 23h.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.