Turismo - Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal


Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal
Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal
Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal
Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal

O Velhão já é conhecido, mas agora trás uma novidade o Café Colonial das Véia Agora No Palácio do Horto Florestal em SP. O antigo Palácio de Verão do Governo de São Paulo fica no Horto Florestal, no Parque Estadual da Cantareira, em uma edificação da década de 1930, aos sábado e domingos das 8 as 11 horas da manhã com sistema self-service.

Localizado no Parque Alberto Löfgren, o Palácio do Horto foi construído em 1930 para ser a residência do administrador do Serviço Florestal (atual Instituto Florestal). Em 1949, o clima, topografia, fauna e flora diversificadas, além de sua localização privilegiada, na Serra da Cantareira, uma das maiores florestas nativas urbanas, levaram o então governador Adhemar de Barros a transformá-lo na residência de verão do chefe de Estado.

No decorrer dos anos, o Palácio do Horto passou por várias reformas para receber visitas de autoridades, como, por exemplo, o ex-presidente cubano Fidel Castro. Dentre os ex-governadores que se hospedaram na casa estão Jânio Quadros, Abreu Sodré, André Franco Montoro, Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho. Muitas vezes, o ex-governador Mario Covas ficou alojado no Palácio, onde aproveitava para fazer caminhadas pelo Horto.

O imóvel, com paredes brancas e janelas verdes, tem uma fachada que mistura o estilo das casas de campo inglesas com o neocolonial. O Palácio dispõe de 19 cômodos, seis banheiros, lavabo, terraços e piscina. Nos jardins estão plantadas árvores nativas e exóticas, como pau-brasil, carvalho nacional, pau-ferro, jatobá, eucalipto e pinheiro do brejo, entre outras.

A fauna do Horto é composta por macacos, tucanos, jacus, tartarugas, teiús, capivaras, gambás, socós, garças, tico-ticos, serelepes e martins-pescadores.

O Palácio também abriga a administração da área de uso público do parque.

Museu do Horto
Visitações a cada 30 minutos
Entrada gratuita
De segunda a sexta das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Sábado e domingo das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.

 

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.