Turismo - Países Homofóbicos Para Você Evitar Viajar


Países Homofóbicos Para Você Evitar Viajar
Países Homofóbicos Para Você Evitar Viajar

Se você pertence a comunidade LGBTQIA+ e pretende viajar, hoje listaremos os países mais homofóbicos do mundo, que por via das dívidas é melhor evitar uma viagem.

Em pleno século XXI, ainda há alguns países que consideram crime ser gay. Outros simplesmente não nos consideram bem-vindos. É muito triste ver que países com uma cultura tão rica, ainda estejam tão atrasados em relação a isso. Na pesquisa pra achar fotos desses países mais homofóbicos.

Existem 69 países no mundo que têm leis que criminalizam a homossexualidade — e quase metade deles está na África. No entanto, em algumas dessas nações, houve movimentos para descriminalizar as uniões do mesmo sexo.

Todo esse preconceito estampado em muitas sociedades reflete diretamente na vida de LGBTs, que não conseguem exercer livremente a sua cidadania e permanecer em segurança.

Muitas das leis que criminalizam as relações homossexuais têm origem na época colonial.

E em muitos lugares, a infração dessas leis pode gerar longas penas de prisão.

Dos 53 países da Commonwealth — uma associação livre de países, a maioria deles ex-colônias britânicas — 36 têm leis que criminalizam a homossexualidade.

Os países que criminalizam a homossexualidade também têm penas criminais contra mulheres que fazem sexo com mulheres, embora as leis britânicas originais se aplicassem apenas a homens.

A Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (Ilga) monitora o progresso das leis relacionadas à homossexualidade em todo o mundo.

Segundo a entidade, a pena de morte é a punição prevista para atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo em Brunei, Irã, Mauritânia, Arábia Saudita, Iêmen e em Estados do norte da Nigéria.

Há uma tendência global de descriminalização de atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

Até agora, 28 países no mundo reconhecem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e 34 outros oferecem algum reconhecimento de parceria para casais do mesmo sexo, diz a Ilga.

O Brasil reconhece a união estável de casais homoafetivos desde maio de 2011. Se você pretende viajar para o Estado de São Paulo, o Refúgios no Interior preparou um Destino LGBTQIA+ para você não errar na sua escolha.

Em dezembro de 2020, 81 países tinham leis contra discriminação no local de trabalho com base na orientação sexual. Vinte anos atrás, eram apenas 15.

Os países mais seguros para a comunidade LGBTQIA+ são: Reino Unido, Bélgica, Espanha, Noruega, Suécia e Uruguai.

O Brasil, seguido por México e Estados Unidos é o país que mais mata homossexuais no mundo, em destaque os transsexuais.

Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia no Brasil é celebrado anualmente em 17 de maio. A data refere-se ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990, retirou a homossexualidade da classificação de doenças e problemas relacionados à saúde.

Lista de países mais homofóbicos do mundo:

  1. Rússia
  2. Irã
  3. Moldávia 
  4. Arábia Saudita
  5. Nigéria 
  6. Sudão
  7. Mauritânia
  8. Somália
  9. Iêmen
  10. Egito
  11. Líbia
  12. Iraque
  13. Afeganistão
  14. Guiana
  15. Malásia
  16. Brunei
  17. Catar
  18. Paquistão
  19. Marrocos
  20. Bangladesh
  21. Arábia Saudita
  22. Etiópia
  23. Senegal

O que é homofobia, bifobia e transfobia?

De acordo com o dicionário Michaelis, a homofobia é a “aversão ou rejeição a homossexual (quem se relaciona com alguém do mesmo sexo)”. O termo homofobia teria sido usado pela primeira vez nos anos 70 nos Estados Unidos e foi difundido ao redor do mundo por volta dos anos 90.

Já a bifobia é a palavra usada para descrever o medo, aversão ou discriminação contra o bissexual e a bissexualidade, que é uma orientação sexual em que o indivíduo tem atração tanto por pessoas do mesmo sexo que o seu quanto do sexo oposto.

No caso da transfobia, há o ódio e a repulsa por transexuais e transgêneros. Transgêneros são os indivíduos que se identificam com o sexo oposto atribuído no nascimento.

Algumas das formas mais comuns de como a homofobia, a bifobia e a transfobia se manifestam são por meio de agressão verbal e moral, agressão física, agressão sexual, violência psicológica e tentativa de assassinato.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.