O objetivo deste post não é desmotivar as pessoas a fazerem um cruzeiro, muito pelo contrário, é apenas para não criar altas expectativas após ficarmos anos esperando para podermos finalmente viajar e relaxar.
O questionamento é:
É viável fazer um cruzeiro neste momento de pandemia?
A resposta é, se você é uma pessoa descolada sim, mas se é exigente definitivamente NÃO.
Ao receber o Ticket do Cruzeiro você se emociona e se sente especial vejam só:
“Prezado Hóspede,
Bem vindo ao MSC Preziosa e ao cruzeiro reimaginado! Estamos felizes que você escolheu viajar com a gente.
A MSC Cruzeiros é uma companhia familiar. Assim como você, nós sabemos o que significa aproveitar férias juntos. Para sua segurança, nós criamos protocolos rigorosos supervisionados por um painel de especialista internacionais de saúde para garantir um dos mais seguros ambientes possíveis para férias ao mar. Pelo navio você encontrará guias e regras criadas para manter o que você mais ama em férias em cruzeiros.”
Se você está indo para conhecer a decoração do navio, compre sua passagem amanhã, é fenomenal, tudo muito lindo. A tripulação também é muito educada. Agora se você, deseja ter uma experiência completa, recomendo continuar a ler o texto.
Vamos aos pontos negativos a começar pelo protocolo de segurança, embarque e a viagem em si.
Protocolo exigido para embarque pelo site da MSC Cruzeiros:
- Todos os hóspedes com 12 anos ou mais precisarão apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19, com a segunda dose ou dose única aplicada a mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, com exceção da vacina da Pfizer, que completa o seu ciclo vacinal 7 dias após a segunda dose, conforme atualização recente publicada pela Anvisa. Serão aceitos o certificado digital e comprovantes de vacinação das vacinas aprovadas no Brasil, e validadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
- Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e demais autoridades competentes, é recomendado que idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose da vacina em um período de 06 meses ou mais tomem a 3ª dose de reforço para complementar as vacinas anteriores. Seguimos acompanhando as orientações e recomendações técnicas das autoridades sanitárias competentes e as atualizações dos protocolos que seguirão a dinâmica da situação sanitária do país.
- Todos os hóspedes a partir de 2 anos precisarão apresentar teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas ou teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.
- Todos os hóspedes precisarão apresentar uma apólice de seguro viagem com cobertura para a COVID-19.
- Triagem dos hóspedes por meio de formulário contendo informações sobre as condições de saúde do viajante. O formulário deve ser preenchido pelos hóspedes nas 6 horas que antecedem o embarque e entregue para a equipe da MSC Cruzeiros no terminal portuário. O formulário com todas as perguntas faz parte do e-ticket que deve ser impresso e apresentado no embarque.
- Procedimento de embarque reformulado com processos de check-in digital e com horários de chegada no porto escalonados e pré-definidos para gerenciar o fluxo de hóspedes. O horário correto de embarque está indicado no e-ticket. Para que seja respeitado o protocolo de saúde e segurança estipulado pelas autoridades sanitárias e evitar aglomerações, solicitamos que seja respeitado o horário de chegada no porto definido no e-ticket.
- As medidas de saúde e segurança no terminal de cruzeiros atenderão aos mesmos altos padrões das medidas aplicadas a bordo.
A nossa experiência para embarcar no Navio:
- Para embarcar você precisará pagar o teste PCR 72 horas ou antígeno 24 horas, até ai concordo plenamente.
- Após tentar ligar para esclarecer a dúvida sobre o seguro viagem que cobre COVID 19, onde fiquei mais de 20 minutos na espera de atendimento, resolvemos seguir os dizeres do site da MSC onde dizia que era necessária uma apólice de seguro que cobrisse COVID 19, no site não informava que tinha que ser a seguradora deles, então fizemos da PORTO SEGURO, no Brasil todos conhecemos a credibilidade da seguradora. Após ficar 1:20 horas na fila, um grudado no outro para fazer o check-in de embarque, fomos obrigados a fazer o seguro com a cia. que eles tem parceria Europ Assistance, para embarcarmos, pois já estávamos cansados da fila e queríamos embarcar para a então viagem dos sonhos.
- A experiência de entrada é muito diferente da saída, ao adentrar ao navio você espera o deslumbre que eles mostram nas imagens e nos vídeos, porém ao entrar no lobby, fomos direcionados ao restaurante do 14 andar (Inca Maya Buffet), confesso que meio assustadora, pois parecia uma feira, para nossa equipe totalmente desorganizado e para variar com enormes filas novamente.
- Uma das maiores decepções foi subir para começar a explorar o cruzeiro e encontrar o palco principal com a piscina principal vazia, suja e todo o ambiente cheirando bebida azeda e vômito, cheio de copos e vestígios do último desembarque. Agora questionamos: Onde está o Glamour prometido? Onde você é especial? Para nossa equipe sentimos que era apenas mais um.
- Recomendamos levar uma mochila com roupas de banho, se desejar aproveitar os ambientes abertos e disponíveis, pois não é possível acessar sua cabine e sua bagagem chegará mais tarde e será colocada em sua cabine.
- Se você tiver pacote de bebida incluso e desejar tomar alguma coisa, prepare-se para mais filas, aliás prepare-se para todos os dias e ambientes com filas, inclusive nas refeições. Foi um dos fatores que mais nos decepcionou, o tempo que poderíamos estar juntos e curtindo, passávamos de meia hora a 40 minutos em filas esperando ser atendido para uma bebida (não importa se é água, cerveja, drink ou coquetel a fila é a mesma).
- Falando em refeições, o navio possui 8 restaurantes, se você pensa que poderá usar qualquer um, está enganado, a não ser que esteja disposto a desembolsar mais dólares. Resumidamente tivemos acesso a 3 restaurantes o Inca Maya Buffet que permitia a entrada até as 22 horas, o The Golden Lobster para o café da manhã e almoço (neste separe mais ou menos 2 horas, entre fazer o pedido e tomar o café da manhã ou fazer sua refeição), você pode tomar café da manhã também no Inca Maya onde é estilo Self-Service, o coringa de tudo. O jantar é por turno que virá escrito no seu cartão o horário, no nosso caso, foi o restaurante L’Arabesque, se perder o horário já sabe, vá para o Inca Maya que fica aberto até as 22 horas. Também não tenha expectativa de um cardápio requintado.
- Um fato atípico, foi o treinamento que tínhamos que assistir na cabine, através da televisão, mas chegando na cabine verificamos que não tínhamos o controle da TV.
- As Jacuzzis disponíveis não eram controladas, quem pegou pegou, resumidamente ou você amanhecia lá, ou ficava ao lado dela esperando desocupar, ou ainda, poderia contar com a sorte de estar passando e alguém saindo, essa ultima situação quase impossível.
- Se desejar conhecer o mundo virtual World, boliche, cinema 4D, Grafitte, simulador F1, SPA, cassino, entre outras atrações, levem mais dólares.
Se você é uma pessoa descolada e não se incomoda com filas, tudo passa despercebido e torna-se alegria e diversão.
Pontos positivos que gostamos muito, foi a decoração dos ambientes, os shows do teatro, artistas e músicos muito bons. A tripulação muito educada e procurando atender a todos na medida do possível.
O desembarque é completamente organizado, bem diferente do embarque.
Agora que já está preparado para tudo que pode acontecer é só decidir se o melhor momento, para a viagem dos seus sonhos e se o Navio MSC Preziosa é o ideal para o que está buscando.
Lembrando que todos os relatos, podem diversificar de acordo com cada experiência e que estamos vivenciando um momento pós pandêmico, e tudo isso, são valores a serem considerados. Afinal, já diziam os antigos, gostos não se discutem! Vale você ter sua experiência e nos contar também. Até a próxima viagem! Boa viagem e divirta-se!
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.
O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.
Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022, viajante e fã de MPB.