Melhores Restaurantes em Jundiaí - Onde Comer em Jundiaí - SP
O espaço:
O Restaurante e Adega Beraldo Di Cale está situado em uma belíssima área rural, privilegiada pelo clima, pelo solo e pelas águas dos rios e nascentes. Na loja, todos os rótulos são produzidos pela adega, além de licores, queijos e produtos típicos da fazenda. Na época da colheita, é possível provar das frutas produzidas no sítio. O vinho do local é produzido de maneira artesanal e sua produção é limitada, garantindo as características ideais de paladar, cor e aroma apreciados pelos consumidores mais exigentes, trazendo ainda mais a tona a degustação da exclusividade desses sabores.
Historia:
Beraldo Paolini adquiriu a propriedade no ano de 1927. Para ele, o sítio significava mais do que um lugar para criar raízes e fazer a vida, significava também estreitar um laço com sua terra de origem e com sua história. Isso porque, o que o trouxe para Jundiaí, após anos trabalhando na lavoura do café, foram os rumores de que essa terra era boa para cultivo de uva. Afinal, dizem que nas veias do italiano corre vinho e não sangue. E essa tradição no cultivo da uva e na elaboração do vinho foi seguida por dois de seus filhos, os quais cultivaram nesse sítio a uva Niágara, que, vendida in natura, era o sustento da família. A tradição continuou com sua neta, que ofereceu esse vinho a quem quisesse provar dessa história, ao fundar, em 2001, a Adega Beraldo di Cale, uma homenagem ao avô Beraldo, nascido em Cittaducale, Itália.
O restaurante Beraldo di Cale:
Tanto a Adega quanto o Restaurante estão situados em uma belíssima área rural, privilegiados pelo clima, pelo solo e pelas águas dos rios e nascentes. O restaurante abre aos sábados, domingos e feriados e recebe a todos com pratos comfort food, caseiros, e que lembram a cultura e a tradição da boa mesa italiana. Entre os pratos destaques estão às massas artesanais, as porpetas de carne (receita de família!), e as tradicionais polentas para petiscos.
A adega Beraldo di Cale:
Na Adega, aberta de terça a domingo para visitação, podem ser encontrados todos os rótulos produzidos pela vinícola, além de licores, queijos e produtos exclusivos (como a Mexeriquinha), típicos da fazenda. A partir da organização de grupos e visitantes agendados é possível, ainda, conhecer um pouco mais sobre os processos de produção, através de eventos especiais realizados em vários momentos, no decorrer dos anos. Assim, o vinho - Beraldo Di Cale - é elaborado de maneira minuciosa, sempre a partir do acompanhante técnico da enóloga da Casa. Procedimentos que garantem as características ideais e qualitativas para o paladar - notas, cores e aromas - apreciados pelos consumidores mais exigentes.
INFORMAÇÕES:
- Horário de Funcionamento do Restaurante: Sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 16h30.
- Horário de Funcionamento da Adega: Terça a domingo, das 8h às 17h30.
Endereço: Estrada de Jarinu km 12 - Caxambu, Jundiaí – SP.
Telefone: (11) 9 9208 2575 / (11) 4584-4330 / 4584-1049
E-mail: contato@beraldodicale.com.br / adega@beraldodicale.com.br
Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e débito.
Tipos de vinhos produzidos: Branco, Rosé e Tinto (seco e suave); Vinhos comum e fino; Espumante de Niágara, Cachaça Mexeriquinha (uma das mais famosas). A propriedade oferece degustação de vinhos.
Outros produtos comercializados: Doce, geleia, queijo, embutidos, mel, licor, cachaça, biscoitos e suco de uva.
Fonte de Imagens: Beraldo di Cale ; TripAdvisor
Contato com a natureza, ambiente agradável, rustico e de ótima qualidade, comida saborosa e bebida de alta qualidade em um lugar natural e histórico.
Endereço: Estrada de Jarinu, km 12 - Caxambu - Jundiaí
(11)4584-4330
119920825
https://www.instagram.com/beraldodicale/
https://www.facebook.com/beraldodicale/
* Valores e Horários informados nesta página podem ser alterados sem prévio aviso, recomendamos checar antecipadamente.
Fonte(s): Beraldo di Cale ; Rotas Turísticas Jundiaí ; Turismo Jundiaí - Fonte(s) Fotos: Beraldo di Cale ; TripAdvisor
Data Última Alteração: 02/12/2020
Excelente!!! Recomendo. Experimente as massas e o queijo no vinho...hummm