Turismo - Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!


Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!
Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!
Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!
Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!
Jundiaí - Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado!

Quer descansar ao invés de viajar durante a Semana Santa? Se você busca ficar na cidade, mas ainda sim fazer algo diferente, em Jundiaí, interior de São Paulo, você pode! Confira as atrações culturais da cidade nesse feriado prolongado:

Aqueles que não irão viajar durante a Semana Santa poderão curtir a programação promovida pela Unidade de Cultura de Jundiaí em seus espaços públicos. As ações vão ocorrer em horários diferenciados. Confira:

Biblioteca Nelson Foot:

Nos dias 6, 7 e 8, quinta a sábado, a Biblioteca fica aberta das 10h às 17h, e fecha no domingo (9). Em todos os dias haverá programação especial para a garotada:

Quinta, dia 6, às 11h, tem contação de história A Galinha Ruiva, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, da Cia Uni Verso & Prosa. Já na sexta, dia 7, também às 11h, o espaço promove História da Arte Divertida e Praticada com a arte educadora Gika, voltado para crianças de 7 a 11 anos.

No sábado, dia 8, às 11h, tem o projeto Lê no Ninho, para crianças de seis meses a 4 anos. São oferecidas 10 vagas. Às 14h, a Cia. Giro no Biombo traz a contação de história Um quarto de histórias: Nas Pegadas do Coelho. Após o espetáculo, acontece a oficina “Caça à Toca do Coelho”, na qual os participantes irão confeccionar uma lembrança de Páscoa.

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Fábrica das Infâncias Japy:

De 6 a 9, quinta a domingo, o espaço funciona das 9h às 13h.

Sábado, dia 8, às 10h30, tem Dança Criativa, com Andressa Rondon. São 25 vagas para crianças de 6 a 12 anos. A oficina fará uma rápida imersão na dança contemporânea, com ludicidade e também conteúdo técnico de dança que utiliza do brincar.

No domingo (9), às 10h30, Carol Reto apresenta “Teatro/ Circo – Furando a Lona“.

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens.

Pinacoteca:

Funciona nos dias 6, 7, 8 e 9, das 10h às 17h. Duas exposições movimentam o equipamento. Mulheres que ajudaram a construir a história de Jundiaí, em sua última semana e Nossa Serra: cores do Japi, com fotos de Willian Carvalho.

Ainda é possível conhecer as obras do acervo permanente da Pinacoteca, com obras de Inos Corradin, Elvio Santiago, Diógenes Duarte Paes entre outros.

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão:

O museu permanece aberto nos dias 6, 7, 8 e 9, das 10h às 17h. A exposição “Patrimônios Culturais de Jundiaí” é o destaque no local. Com entrada gratuita, a exposição é uma viagem pelas salas, por acervos que constroem múltiplas, porém nem sempre perceptíveis, identidades culturais de Jundiaí, rendendo uma homenagem a lugares e personalidades relevantes da História da cidade.

O Solar do Barão está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Museu Ferroviário:

O museu funciona de 6 a 9, das 10h às 17h. No local o visitante poderá conferir a exposição: “Ferrovias… muito além dos trilhos”, que, dividida em duas salas, é uma homenagem às contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Por meio de documentos, fotos, réplicas e painéis interativos, a exposição visa narrar não só a importância da ferrovia para o desenvolvimento local e mundial, como também a importância de seus trabalhadores e trabalhadoras.

O Museu Ferroviário está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

Teatro Polytheama:

Nos dias 6, 8 e 9, o Teatro estará fechado. Na sexta-feira, dia 7, haverá a apresentação da Cantata de Páscoa, às 20h. A promoção é da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Psicologia, bilíngue, coordenadora de processos, trabalha escrevendo artigos direcionados ao Turismo a mais de 3 anos! Falante (demais), fã de viajar, amante de bons filmes e viciada em escutar música.