O Que Fazer Na Rota Turística Águas Sabores e Saberes - Turismo SP


O Que Fazer Na Rota Turística Águas Sabores e Saberes
O Que Fazer Na Rota Turística Águas Sabores e Saberes

Hoje vamos conhecer a região turística Águas, Sabores e Saberes que integram as seguintes cidades do Estado de São Paulo: Adolfo, Mendonça, Sales, Ibirá e Catiguá

O interior de São Paulo é muito rico em turismo rural, turismo de aventura e é o destino ideal para quem gosta de curtir a natureza. Na área cercada por rios águas terapêuticas, é possível pescarpraticar esportesrelaxar até tratar diversas doenças.

O município de Adolfo, com pouco mais de 3,5 mil habitantes, é conhecido por organizar eventos de sucesso . Faz divisa com os rios Bagres, Tietê, Barra Mansa, Fartura e Sobradinho, todos abertos à prática da pesca. A Festa dos Santos, Juninão, assim como as tradicionais festas de São Cristóvão, do Peão de Boiadeiro, o Encontro Anual de Veleiros, a Festa de São José, o Expo Show e o Quarto de Milha, estão entre as mais tradicionais.

Os visitantes que procuram praias de água doce menos badaladas encontram em Sales três excelentes opções as prainhas de Cervinhode Torres, também conhecidas como "Paraíso", de Richelieu. Todas as três praias possuem boa infraestrutura turística incluindo banheiros, duchas quiosques.  
 
Uma opção de hospedagem na região é Resort da Ilhabanhado pelas águas do Tietê e está localizado no interior de São Paulo, a 1 hora de Rio Preto, 15 minutinhos de Sales.
 
Prainha da Barra Mansa, também conhecida como Prainha de Mendonça está localizada na estrada que liga Sales Mendonça Tem uma superfície de 24.000 m2 está equipada com quiosques, quadras , banheiros, duchas e piscinas.
 
vanádiomineral que modera as oxidações das células orgânicas da pele as rejuvenesce está presente na água de Ibirá, muito procurada por suas propriedades terapêuticas derivadas de suas riquezas hidrominerais.
 
São muitos os locais onde é possível tomar banho nessas águas como Balneário Evaristo Mendes Seixas Parque das Termas de Ibirá .
Várias fontes gratuitas desta mesma água podem ser encontradas na cidade nas bicas Ademar de Barros, Carlos Gomes Jorrante, Sara-Cura Seixas .
Entre as delícias gastronômicas estão tradicional restaurante Bironda , que serve comida de roça todos os domingos, a sorveteria Saborosano centro histórico da cidade, Café da Roça, que serve café da manhã todas as quartas sábados.
 
 
Catiguá é conhecida como "cidade do balaio devido ao tradicional artesanato em bambu que pode ser encontrado em vários locais da cidade, sendo que um dos pontos altos da cidade é a gastronomia .
Nas padarias de Catiguá, você pode saborear iguarias como o queijo com pesto ou comidas típicas da Fazenda São Geraldo, que oferece um ambiente natural para pesca relaxamento integrado à natureza.

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.