O turismo no Estado de São Paulo é muito rico em todos os aspectos, como fauna, flora, aventura, gastronomia e cultura. Hoje conheceremos a Região Turística Águas do Oeste que é formada pelas seguintes cidades: Paulicéia, Panorama, Adamantina, Lucélia, Salmourão e Osvaldo Cruz.
Na verdade, não importa se você gosta mais de praia, campo, cachoeiras, aventuras, trilhas, cultura ou simplesmente um lugar para descansar e relaxar. São 645 cidades, entre elas 210 turísticas para você escolher a sua preferida. E você pode contar com o Refúgios no Interior para te ajudar na escolha.
As cidades turísticas das Águas do Oeste são margeadas por rios, riachos e lagos e abrigam muitos pesqueiros, cachoeiras, praias de água doce e uma beleza natural de tirar o fôlego.
A seguinte mensagem é visível logo na entrada da Paulicéia: "uma cidade que nasceu da pesca ". O título faz só porque Paulicéia, que fica nas margens do Rio Paraná, realiza anualmente um torneio de pesca esportiva de Tucunaré que costuma atrair visitantes de cidades próximas e movimentar a economia local.
A competição acontece no Balneário Municipal, uma praia de água doce com espaço para quadras poliesportivas , banheiros , quiosques, churrasqueiras, bebedouros e lanchonetes.
Panorama é marcado pelas praias de água doce criadas pelo Rio Paraná. A mais conhecida está localizada no Balneário Municipal, que possui instalações completas para atividade esportivas e piqueniques.
Adamantina, conhecida como a "jóia da nova alta paulista", é um destino popular para ecoturistas. É repleta de córregos, como o da Cana Verde , com leito rochoso , pequenas corredeiras , saltos, presença de animais silvestres, bacias e mata ciliar preservada , além de locais para pesca esportiva.
Nas proximidades também existe uma Nascente Modelo , onde foram plantadas mais de 230 árvores nativas com o intuito de manter a beleza natural da região e a qualidade da solo.
Por último, mas não menos importante, vale a pena ver o Córrego Tocantins com seu leito de calcário , pequenas corredeiras , saltos e bacias. Sua principal atração é a beleza das formações simples de rendilhado, pequenas pias esculpidas nas rochas pela água.
O município possui muitas belezas naturais , entre elas o Salto Carlos Botelho, uma queda d'água com mais de 50 metros de extensão e áreas para banho. Bons pesqueiros como Santa Lúcia e Queiroz.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.
O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.
Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022, viajante e fã de MPB.