Turismo SP: Exposição Oceanvs Imersiva 3D no Farol Santander em SP


Achadinhos no Achadinhos para sua viagem no Mercado Livre Para Sua Próxima Viagem!

Exposição Oceanvs Imersiva 3D no Farol Santander em SP
Exposição Oceanvs Imersiva 3D no Farol Santander em SP
Exposição Oceanvs Imersiva 3D no Farol Santander em SP

A capital tem atrações para qualquer hora e todos os bolsos. o Farol Santander é ícone em SP, você consegue avistá-lo de diversos pontos da cidade, mas pode acreditar, interno tem um mundo especial para você conhecer. Confira a programação de Exposições no Farol Santander em São Paulo. 

EXPOSIÇÃO OCEANVS - IMERSÃO EM AZUL - FAROL SANTANDER

Farol Santander te leva pra uma viagem pelo universo azul da água: OCEANVS é a nova exposição imersiva e interativa, montada no 23º andar do terceiro maior prédio de São Paulo.
 
A exposição é 3D e com projeções em 8k, divididas em dois ambientes de projeção, um contemplativo e outro participativo, onde conteúdos são gerados a partir da caminhada do público por um piso interativo.
 
OCEANVS é uma projeção artística, 100% autoral, que faz o visitante refletir sobre a importância da água e dimensionar a imensidão dos oceanos, rios e lagos que cobrem 70% do planeta.
 
OCEANVS conta com trilha sonora original assinada por Juvi, musicista e digital influencer, curadoria de Antonio Curti, direção de Felipe Sztutman e obra autoral da AYA Studio, além de audiovisualismo da Motion Designer e conteúdo interativo assinado por Matheus Leston.
 
O Planeta Terra é composto por 71% de água e o corpo humano por 60%, o que evidencia uma conexão intrínseca entre o ser e o ambiente. Pode-se dizer que a nomenclatura é curiosa, pois de forma pragmática este que habitamos é na verdade o Planeta Água. Expandindo o pensamento no campo da metafísica, o elemento é capaz de trazer sentimentos de qualidade individual para o ser humano, seja na sua representação física dos oceanos, quanto no imaginário figurativo.  
 
OCEANVS - Imersão em Azul é uma exposição com caráter imersivo que propõe uma jornada etérea dentro do elemento água e a sua representação na utopia quimérica do ser humano.
 
Período: de 25.10.22 até 01.01.23 - Terça a Domingo das 09h às 20h - 23° andar 
 

Outras Exposições no Farol Santander:

VINICIUS DE MORAES - POR TODA A MINHA VIDA

Vinicius de Moraes - por toda a minha vida traz o mundo do mais amado poeta brasileiro para nossos olhos, ouvidos e, sobretudo, nossos corações. O critério cronológico da exposição está aliado com a simultaneidade das linguagens e dos acontecimentos, e abre lugar para focos específicos. O resultado é uma sequência temporal em que, conforme o andamento da obra e da própria vida, há saltos, rupturas e estilhaços de memória, obedecendo-se ao perfil múltiplo de Vinicius de Moraes.
 
Um bom exemplo é a atenção especial à escrita teatral de Orfeu da Conceição ou A arca de Noé, este último um dos momentos mais importantes da literatura brasileira para a infância. A escolha do material expositivo busca a variedade de registros, abarcando poemas, crônicas, canções, entrevistas, correspondência, depoimentos e fotografias. A grande atração é a exibição de documentos originais: cartas, manuscritos, datiloscritos, capas de discos, desenhos, livros, quadros etc.
 
O marcante caráter museográfico tem também uma forte presença de obras de arte. Vinicius de Moraes teve entre seus grandes amigos artistas importantes, como Di Cavalcanti, Portinari, Santa Rosa, Scliar, Carlos Leão, Oscar Niemeyer e Elifas Andreatto, entre outros. O poeta escreveu poemas, crônicas, notas biográficas e críticas sobre eles. Além disso, vários desses artistas colaboraram com Vinicius em diferentes momentos de suas carreiras.
 
A exposição pretende revelar esses laços, indo além do registro biográfico ou documental. Nesse sentido, Vinicius: por toda minha vida é também uma exposição de arte. - Eucanaã Ferraz
 
Período: de 20.10.22 até 26.02.23 - Terça a domingo das 09h às 20h  - 19° e 20º andar 
 

ANDRÉ FELICIANO - FOTOGRAFE PARA VER

Atualmente, não há como pensar em nossa relação com a natureza sem pensar na fotografia. Começamos o dia vendo uma foto de café da manhã. Iniciamos uma viagem com uma foto no aeroporto. Sentimo-nos realizados em uma exposição de arte com um retrato de nossa obra favorita.

A fotografia nos deixa satisfeitos, completos, felizes e realizados. Pensando desse modo, ela é uma parte importante da natureza humana, pois é, muitas vezes, por meio dela que satisfazemos nossos desejos de nos relacionarmos com o mundo. Assim, é possível pensar em uma questão um pouco mais filosófica: se nos sentimos satisfeitos com uma visita à uma exposição de arte, ou em uma viagem, por exemplo, só depois que tiramos uma foto, a fotografia, muito além de apenas “registrar” o momento, completa nosso desejo vivenciar o mundo.
 
Conseguimos viajar até uma cachoeira ou visitar um museu novo e não fotografar pelo menos uma única vez? Surge, então, um novo problema: ao visitar uma exposição de arte, por exemplo,  nossa vivência é muito diferente daquela que a foto exibe. A exposição tem cores, volumes e visualidades que não aparecem na foto. Que conflito: só nos sentimos satisfeitos com a arte depois que tiramos uma foto, mas esta não mostra o que vivenciamos ali.  Ainda assim, não conseguimos deixar de fotografar.
 
Como cultivar uma relação entre arte, natureza e fotografia na qual essa aparente oposição se transforme em simbiose, uma ajudando a outra?    - André Feliciano 
 
Período: de 14.10.22 até 29.01.23 - Terça a domingo das 09h às 20h - 24º andar
 

SERGI CADENAS - A IMAGEM EXPANDIDA

 
Sergi Cadenas produz dois retratos diferentes em uma única pintura. Suas peças, incríveis, mudam à medida que o espectador caminha de um lado para o outro, revelando gradualmente rostos à medida que ele se move. Cada retrato é uma obra de arte independente, mas, ao considerar o que vemos entre os dois extremos, uma terceira pintura também surge em transição.  
 
As obras de Cadenas usam faixas verticais rígidas para produzir suas transformações. O artista pinta uma pessoa diferente em cada lado das tiras, de modo que, quando se olha o trabalho de um ângulo, vê-se o assunto como planejado. No entanto, ao caminhar em direção ao centro, os sujeitos convergem e suas características físicas se fundem. Este efeito se dissipa quando aquele que observa se move para um dos lados da peça.
 
A dualidade é um tema central da arte cinética do pintor e pode ser interpretada de várias maneiras. Na exposição em cartaz aqui no Farol Santander, é possível ver Marylin Monroe e Albert Einstein em uma mesma pintura e representam beleza e inteligência. A ideia de associação é outra faceta conceitual de seu trabalho. Um homem e uma mulher emparelhados podem ser lidos como parceiros da vida, assim como um homem e seu amado filho.
 
Qualquer que seja a maneira com a qual se decida decifrar a dualidade dessas peças, a maneira como Cadenas vê seu trabalho é um lembrete de que devemos tomar nosso tempo e apreciar a beleza que o acompanha.
 
Período: de 30.09.22 até 08.01.23 - Terça a domingo das 09h às 20h - 22º andar

Planeje Sua Visita ao Farol Santander:

INGRESSOS

Os ingressos para o Farol Santander podem ser comprados na bilheteria ou pelo site e dá acesso aos andares visitáveis listados acima.
Mas lembre-se, o Farol Santander está sujeito à lotação e os ingressos são limitados, recomendamos que a compra seja feita antecipadamente. (até 8 ingressos por compra online).

VISITA

Você poderá visitar o Hall (térreo), Loja da Cidade (térreo), Café do Hall (térreo), Espaço Memória (2º, 3º e 5º andar), Vista 360º por Vik Muniz do 4 (4º andar), as exposições (19º, 20º, 22º, 23º e 24° andar), Mirante e Café do 26 (26º andar), e o Boteco do 28 (28° andar). Esta visita não inclui a utilização da Pista do 21 (21º andar), Arena do 8 (8° andar), Loft do 25 (25° andar) e os espaços gastronômicos (Bar do cofre e Cozinha do 31)
 

PISTA DO 21 POR RAJAS SKATEPARK

- Horário de funcionamento: 
Terça a Sexta das 09h às 20h
Sábado e domingo das 9h as 19h
consulte horários disponíveis para sessões.
- Descontos: 10% de desconto para Clientes Santander, comprando com o cartão Santander.
- Apresentação no Check-in da Pista do 21: 5 minutos antes do início da sessão
 

A visita ao Hall, Loja da Cidade, Boteco do 28 e Café do Hall é gratuita;

Tempo de permanência no prédio é de aproximadamente 2h;

O horário de funcionamento da bilheteria é de terça a domingo das 09h às 20h; 

O horário de visitação é de terça a domingo das 09h às 20h. 

Rua João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP | 01014-900

Horário de funcionamento: Terça a domingo das 09h às 20h*

* espaços exclusivos para realizações de eventos​

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022,  viajante e fã de MPB.