Dengue, zika, chikungunya, carrapatos, morcegos e animais peçonhentos: quem entrar na Casa da Árvore do Mundo das Crianças em Jundiaí, neste mês de setembro, não precisa se assustar, é a exposição da VISAM!
Dengue, zika, chikungunya, carrapatos, morcegos e animais peçonhentos: quem entrar na Casa da Árvore do Mundo das Crianças em Jundiaí, neste mês de setembro, não precisa se assustar, é a exposição da VISAM! Ali, estão em exposição, a partir desta semana, fotos e animais – conservados em vidros – reunidos pela Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí. O objetivo é conscientizar a população, em especial as crianças, sobre a prevenção às arboviroses e demais doenças causadas por esses animais.
A exposição fica na Casa da Árvore até o dia 2 de outubro e pode ser conferida de terça a domingo das 7 às 17 horas (com entrada até as 16 horas).
De acordo com o coordenador da VISAM, Luis Gustavo Grijota Nascimento, esta é primeira vez que o órgão promove uma exposição permanente, por um período maior. “A orientação é a base do nosso trabalho e, por isso, fazemos muitas ações em parceria com as escolas”, conta. Segundo ele, a oportunidade de estar no Mundo, que recebe em torno de 20 mil pessoas por mês, é única. “É muito bom ter um espaço em que podemos falar com mais tempo e propriedade”, avalia.
O convite partiu da coordenação do Mundo das Crianças, que solicitou à VISAM a exposição para mostrar as atividades desenvolvidas pela unidade. Os monitores do parque foram capacitados para orientar os visitantes que diariamente visitam o local. “Ainda assim, ao longo do mês, passaremos pela Casa da Árvore para saber como a mostra está caminhando e qual é a reação do público”, diz.
O Aprendizado!
A dona de casa Patrícia Barbosa do Carmo aproveitou a tarde de sexta-feira (9) para passear com os filhos Gabriel, 14 anos, e Laura, 9 anos, além de amigos, no Mundo e visitar a exposição. “Já viemos ao parque outras vezes e foi bem legal entrar na Casa da Árvore e ver esta mostra. Eles estão impressionados”, disse.
O aposentado Valdemir Barion levou o neto, João Pedro, de 6 anos, para brincar e conhecer mais sobre os animais peçonhentos. Morador em Itupeva, João ficou curioso ao vê-los de perto. “Gostei mais do morcego e da cobra. Estão no vidro, mas estou com medo”, contou o menino.
A exposição fica na Casa da Árvore até o dia 2 de outubro e pode ser conferida de terça a domingo das 7 às 17 horas (com entrada até as 16 horas). Vale lembrar que, no Mundo das Crianças, o acesso é liberado de terça a sexta; já aos finais de semana, é preciso agendar pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br. Novas agendas abrem todas as segundas, às 12 horas.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.