Turismo - 5 diferentes feiras para conhecer no interior de SP


5 diferentes feiras para conhecer no interior de SP
5 diferentes feiras para conhecer no interior de SP
5 diferentes feiras para conhecer no interior de SP
5 diferentes feiras para conhecer no interior de SP

Não há nada melhor do que comer frutas e verduras fresquinhas, não é mesmo? Ainda mais se elas estiverem bem bonitas e prontas para incluí-las em deliciosos pratos. Nutricionistas recomendam o consumo diário desses alimentos, afinal, são ótimas para saúde e refrescam o cardápio nos dias quentes.

Mas nem sempre elas estão bonitas e atraentes para a compra em grandes supermercados. Por isso, uma saída é procurá-las em feiras da sua região. Além do preço ser mais em conta, você com certeza encontrará opções diversas e alimentos bem mais frescos.

As feiras livres existem tradicionalmente  desde meados do século XVII, sendo opção para muitos que desejam comprar artigos hortifrutigranjeiros, pescados e os tradicionais pastéis. As feiras são extremamente importantes para o comércio local, e para a manutenção da agricultura familiar dos feirantes. Comprando na feira você impulsiona o comércio local, e melhora sua alimentação e saúde consumindo hortaliças, frutas e verduras frescas e mais baratas do que pagaria no mercado. 

Feira do Verde de Embu das Artes

Nos mesmos dias que ocorre a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, acontece também a Feira do Verde, localizada no centro da cidade. Nela você encontra uma diversidade de plantas, flores e árvores frutíferas de pequenos produtores, onde é possível tirar suas dúvidas diretamente com o produtor. Em comparação com a Feira de Arte e Artesanato, a Feira Verde têm um tamanho bem menor, ocupando apenas uma rua do centro histórico.

Feira Kantuta São Paulo

Uma viagem à Bolívia sem sair de São Paulo! Essa é a Feira Kantuta, são mais de 90 barracas com o que há de melhor da cultura e dos sabores bolivianos. A Feira da Kantuta é a diversão dominical de boa parte da numerosa comunidade boliviana em São Paulo. Há barracas onde é possível encontrar não apenas quitutes típicos, como as salteñas, e temperos andinos, como produtos industrializados populares no país. Oferece também uma grande quantidade de instrumentos musicais de sopro e organiza festas folclóricas em datas comemorativas do país. Para completar as compras, há as malhas e os bordados tradicionais do país.

Feira Livre de Mira Estrela

A Feira Livre, hoje conta com cerca de mais de 20 feirantes, que comercializam os produtos produzidos em suas propriedades, sendo a maior parte deles produtos agrícolas de produção orgânica em um sistema de agricultura familiar, além de comidas de feiras e artigos artesanais. Essa feira representa um grande impacto financeiro às essas famílias, que conseguem facilmente aquecer suas economias com os produtos comercializados no local.

Feira das Artes Fernandópolis

A Feira das Artes é um projeto que se deu início em plena pandemia para ajudar os artesãos de Fernandópolis que estavam com seus produtos parados em seus ateliês sem perspectiva de venda. No total são 40 artesãos participando da "Feira das Artes" expondo produtos de vários segmentos, como cama, mesa e banho, decoração, religioso, produtos infantis, entre outros!

Feira noturna do Eloy Chaves Jundiaí

A feira noturna do Eloy Chaves é ótima para pessoas que possuem uma rotina mais corrida durante o dia, produtos frescos e saudáveis em um horário diferenciado, em Jundiaí.

Os Varejões Noturnos de Jundiaí são uma ótima oportunidade para quem passa o dia no corre-corre dos compromissos e não consegue arrumar tempo para ir à feira livre e aproveitar produtos frescos e saudáveis. O Varejão Noturno do Eloy Chaves conta com 31 barracas com produtos como hortifruti, laticínios e gastronomia, além de artesãos do Programa  Jundiaí Feito à Mão, com produtos variados, como patchwork, caixas de madeira, chaveiros de diversos materiais, sabonete, camisetas, brinquedos didáticos e muito mais. Os produtos que a feira possui:

Artesanato, Balas e Doces, Batata Frita, Caldo de Cana, Cereais, Churros, Comida Árabe, Comida Baiana, Comida Italiana, Comida Japonesa, Comida Mexicana, Crepes, Derivados do Milho, Ervas e Condimentos, Espetinhos, Frutas, Lanches, Laticínios, Legumes, Ovos, Pães e Bolos, Pasteis, Salada de Frutas, Salgados, Tapioca, Utilidades Domésticas e Verduras!

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Música, Percussionista, adoro viajar e escrever sobre minhas experiências.